O Quanto Doeu, de Daniela Colla, fala do vazio após o fim da relação
O Quanto Doeu, o mais novo single da cantora e compositora carioca Daniela Colla, já está disponível em todos os tocadores de áudio digitais.
O Quanto Doeu, de forma resumida, retrata o doloroso processo de separação e os difíceis passos que quem separa deve seguir, como esvaziar o armário ou tirar a aliança do dedo, por exemplo.
O Quanto Doeu integra uma trilogia, que ainda será lançada pela artista, filha do compositor Carlos Colla, e que ainda conta com as canções Palavra de Mulher Decidida e Primeiro Eu.
Daniela Colla falou sobre a faixa já disponibilizada, bem como as demais canções que vem aí, com o Versos e Prosas. Confira!
A trajetória de Daniela Colla
Daniela Colla é cantora e compositora carioca, filha do compositor e produtor musical Carlos Colla. Autodidata, desde pequena toca violão e piano.
Na adolescência, começou a cantar profissionalmente e fez shows na noite carioca por mais de 10 anos, tendo feito um longo trabalho para o público ítalo-brasileiro.
Algumas de suas músicas foram gravadas por outros artistas e Daniela também compôs vários jingles publicitários, além de ter feito “backing vocal” em vários álbuns de artistas brasileiros.
Em 2002, a artista lançou seu primeiro CD, “Daniela Colla”, pela Warner Continental. Em 2009, lançou o DVD “Turma da Fralda”, um projeto autoral inspirado na maternidade e voltado para o público infantil.
Em 2011, lançou o CD “Canzone Per Te”, em italiano, tendo regravado sucessos interpretados por Roberto Carlos, além de duas músicas inéditas autorais.
Em 2019, Daniela Colla lançou o EP “Essa Sou Eu”, somente com músicas autorais.
No dia 21 de outubro, a artista lançou seu mais novo single, “O Quanto Doeu”, música de sua autoria, e que integra a trilogia composta por mais dois singles: “Palavra de Mulher Decidida” e “Primeiro Eu”, também compostas por ela.
O Quanto Doeu e o difícil recomeço após o término
O single, já lançado por Colla em 21 de outubro de 2022, integra uma trilogia. O projeto conta a história de uma separação e do encerramento de um ciclo na vida de uma mulher que, apesar de amar demais, decide terminar a relação, decreta a sua libertação e inicia uma jornada de reconstrução. Confira outros lançamentos conosco.
Daniela Colla fala mais sobre a trilogia, com o Versos e Prosas: “O projeto da trilogia de canções mostra a trajetória de uma mulher que, apesar de todo amor que ainda sente, decide se separar para se reencontrar consigo mesma e buscar reconstruir sua vida sob uma outra perspectiva”, explica a artista.
Colla comenta sobre o que a letra de O Quanto Doeu, o primeiro single da trilogia já disponibilizado, quer nos passar:
“A letra de O Quanto Doeu é o retrato do processo de término de uma relação amorosa. Fala da difícil aceitação interna de que é chegada hora de fechar um ciclo e o quanto é doído dar cada passo rumo a esse encerramento, como, por exemplo, tirar a aliança do dedo, esvaziar o armário etc.”, diz.
As demais faixas do projeto de Daniela Colla
A segunda canção da trilogia, Palavra de Mulher Decidida, descreve o momento em que essa mulher, no auge de seu sofrimento, se olha no espelho e promete a si mesma que não vai mais perder um segundo de paz e decide seguir em frente, apesar do medo.
Daniela Colla conta, ao Versos e Prosas, o que a letra da canção quer nos passar: “A mensagem de que cada pessoa tem um limite interno e que é preciso coragem e determinação para respeitá-lo e seguir em frente”.
O último single da trilogia, Primeiro Eu, mostra a firmeza de uma mulher que aprendeu a se amar primeiro, que respeita seus limites emocionais e que não coloca seu relacionamento acima de tudo.
Colla comenta: “A intenção da música “Primeiro Eu” fala da importância de você se amar e ser o centro da sua vida. ‘Primeiro eu, depois nós dois!’”, explica.
Para fechar a entrevista, Daniela Colla dá spoiler, ao Versos e Prosas: “A novidade é que tem um livro prontinho sobre Música e Direito Autoral que será lançado no início de 2023!”, conclui.
Confira o single e o clipe de “O Quanto Doeu”, de
Daniela Colla.