Nada É Para Sempre, do Biquini Cavadão, fala de se superar tudo
O single Nada É Para Sempre, da banda carioca Biquini Cavadão, já está disponível em todas as plataformas de áudio. A canção é a primeira de um novo álbum que o grupo vai lançar ainda este ano.
Nada É Para Sempre é um single esperançoso, que nos faz refletir que, apesar de tudo, a gente é capaz de se superar e dar a volta por cima!
Nada É Para Sempre é uma parceria entre Bruno Gouveia e Marcelo Hayena, da banda Uns e Outros.
Saiba todos os detalhes do single Nada É Para Sempre, do Biquini Cavadão, com o Versos e Prosas! Você vem nessa conosco?
O Biquini Cavadão
O Biquini Cavadão é uma banda de rock, formada em 1985, no Rio de Janeiro (RJ). Composto por Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coelho (guitarrista), Miguel Flores da Cunha (tecladista) e Álvaro “Birita” Lopes (baterista), atualmente, o grupo tem como músicos convidados o baixista e produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho. A banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980.
Bruno Gouveia, Álvaro Birita, Miguel Flores e André “Sheik”, que eram colegas de terceiro ano do Colégio São Vicente de Paulo, decidiram tocar junto com mais alguns amigos, num sarau, resolveram fazer daquela ousadia um hábito. Após muitas formações, ouviram em uma visita do amigo Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso) a inspiração do nome da banda, com ele dizendo que “Se eu tivesse essa idade, só pensaria em mulher, carros e biquíni cavadão”.
O início de tudo
A primeira música que o Biquini Cavadão compôs foi “Tédio”, e esta foi o chamariz para que Carlos Beni insistisse em gravá-los. A demo, que contou com Herbert na guitarra, foi parar na Rádio Fluminense FM , berço de várias bandas de rock nos anos 80. O sucesso da demo, os levou à PolyGram para gravar um compacto simples (Tédio / No Mundo da Lua) no começo de 1985.
Faltava um guitarrista. Foi então que Carlos Coelho apareceu logo após o segundo show profissional realizado pela banda. A sua integração se deu rapidamente colaborando nas composições e gravando todos os programas de TV. Era como se ele apenas tivesse faltado no dia de tirar fotos para a capa do compacto.
Daí para frente, a banda não parou mais e continua firme e forte na produção de álbuns e singles, ao longo dos anos.
Nada É Para Sempre integra novo álbum
O single Nada É Para Sempre, do Biquini Cavadão, vai integrar um novo álbum de inéditas, Através dos Tempos, que a banda carioca vai apresentar ainda este ano. Este mais novo trabalho do grupo será apresentado através de singles, que serão disponibilizados de forma gradativa, ao longo dos meses.
Já pronto, o álbum Através dos Tempos foi arquitetado no ano passado e começou a ser gravado em novembro de 2020, com produção musical de Paul Ralphes, com quem o grupo já trabalhou nos álbuns biquini.com.br (1998) e Escuta Aqui (2000).
Com repertório autoral, Através dos tempos é o primeiro disco autoral de músicas inéditas de Álvaro Birita (bateria), Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra) e Miguel Flores da Cunha (teclados) desde As Voltas Que o Mundo Dá (2017), álbum lançado há quatro anos.
O single Nada É Para Sempre
Nada É Para Sempre, do Biquini Cavadão, já está disponível, desde esta sexta-feira (9), em todas as plataformas de streaming. Nada É Para Sempre nos traz bastante esperança e nos faz refletir que, apesar de tudo, a gente é capaz de se superar e dar a volta por cima!
O single Nada É Para Sempre é uma parceria entre Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, e Marcelo Hayena, da banda Uns e Outros. O próprio vocalista do Biquini, Bruno Gouveia, explica como surgiu esta parceria.
“Quando sugeri que gravássemos um novo disco de inéditas, falei muito com a banda de fazermos um trabalho com alto astral. E Nada é Para Sempre é isto: um aviso de que, apesar de tudo, seguiremos em frente e superaremos tudo que estamos vivendo agora”, avalia Bruno Gouveia, vocal da banda. “A letra de Marcelo Hayena, cantor do Uns e Outros, me foi apresentada por telefone. Somos amigos há muitos anos e já compusemos juntos outras vezes para os discos deles, mas esta é a primeira vez que a recíproca ocorre. Ele me disse que havia escrito esta letra numa madrugada e em forma de oração. Por acaso, ao ler, me lembrei de uma antiga melodia. De fato, foi esta canção que me fez procurar Coelho, Birita e Miguel para gravarmos um novo disco”, explica Gouveia.
Produção feita à distância
Nada É Para Sempre, assim como o álbum Através dos Tempos, foi produzido por Paul Ralphes. Além disso, o trabalho foi gravado de forma remota por todos, que praticamente não se encontraram em estúdio, nem mesmo ao fazerem as fotos e clipes.
Vale ressaltar que o entrosamento com o produtor Paul Ralphes data de longos anos. Foi Paul quem assinou a produção de dois discos da banda no final da década de 90 (biquini.com.br (1998) e Escuta Aqui (2000)). E, a julgar pelo primeiro lançamento, muita coisa boa vem por aí!
Para curtir o single “Nada É Para Sempre” (Bruno Gouveia e Marcelo Hayena), do Biquini Cavadão, escolha sua plataforma digital de áudio favorita e renove sua esperança!