Mauricio Baia fala sobre álbum Eternamente Ligado a Você e dá spoiler ao Versos e Prosas

O cantor e compositor baiano-carioca Mauricio Baia, que hoje mora nos Estados Unidos, é o convidado da vez da sessão Conta Pra Gente, do canal do YouTube do Versos e Prosas.

Baia está comemorando 30 anos de carreira e lançou um álbum, Eternamente Ligado a Você, com oito faixas, sendo que algumas delas possuem letras com uma mescla em português e inglês.

Mauricio Baia falou, ao Versos e Prosas, sobre seus 30 anos de carreira, sua relação com Raul Seixas, a filha do Maluco Beleza, Vivian Seixas, a DJ Vivi Seixas, além de fazer um faixa a faixa do seu mais recente disco, para você, ligado no Versos e Prosas.

Além disso, Baia deu spoiler sobre um projeto que está desenvolvendo, e que envolve o eterno Raulzito.

Confira, a seguir, trechos do que Mauricio Baia disse. A entrevista na íntegra, que está imperdível, você assiste em nosso YouTube.

A trajetória de Mauricio Baia

Maurício Simão de Moraes, o Mauricio Baia, nasceu em Salvador (BA), no dia 30 de abril de 1973. Baia é cantor e compositor e se tornou conhecido por integrar as bandas Baia e Rockboys, fundada por ele na década de 1990, e 4 Cabeça, onde entrou em 2009, ao lado de Gabriel Moura, Rogê e Luis Carlinhos.

Baia falou, ao canal do YouTube do Versos e Prosas, um pouco mais sobre sua trajetória:

“Neste ano, eu venho celebrando 30 anos de carreira, 30 anos de palco, e lançando meu 11º álbum, Eternamente Ligado a Você. Nesses 30 anos, eu comecei no Baú do Raul, festival que me acompanha até hoje, com a banda Baia e Rockboys. Lançamos o primeiro disco, em 1995, o disco Na Fé. De lá para cá, foram muitos lançamentos, muitos shows, muitas participações em grandes festivais, tanto no Brasil, quanto na Europa. Agora, residindo e tocando nos Estados Unidos”, relata.

Eternamente Ligado a Você: o álbum intimista de Mauricio Baia

O mais recente trabalho de Baia, Eternamente Ligado a Você, já está disponível em todos os tocadores de áudio digitais, desde sexta-feira (7).

O cantor, nascido em Salvador, que se criou artisticamente no Rio e que, hoje, vive nos Estados Unidos, para onde se mudou em 2017, fala sobre como surgiu a ideia para se criar o álbum Eternamente Ligado a Você:

“Esse novo álbum nasceu na pandemia, num momento de isolamento, foi produzido por Caesar Barbosa, em Lisboa, eu gravei e Miami, nos Estados Unidos, e o baterista Carlos Sales, o baixista Wlad (Pinto), e o tecladista Fabrizio Iorio, que fazem parte da minha banda, gravaram no Rio de Janeiro”.

Baia prossegue: “O disco contém oito faixas, algumas delas mesclam o português com o inglês, e é um disco que trata, tanto da minha saída do Brasil, para morar nos Estados Unidos, em 2017, quanto da pandemia, algumas relações afetivas. É um disco construído sem uma produção, produzido de uma forma mais orgânica, como se fosse a banda tocando ao vivo, apesar da distância”.

As influências de Raul Seixas na carreira de Baia

Eternamente Ligado a Você é não apenas o nome do álbum lançado por Mauricio Baia, mas também de um show realizado por ele e que conta com a participação de Vivian Seixas, a DJ Vivi Seixas, paulistana e filha do eterno Maluco Beleza, Raul Seixas (1945 – 1989), soteropolitano tal qual Baia.

O artista falou de como se iniciou sua relação com Raulzito:

“Raul Seixas foi uma grande influência no início da minha carreira, que se deu em 91, eu tinha 18 anos, quando eu fui convidado pelo guitarrista da banda Baia e Rockboys, Shilon Zygiel, ele também coproduziu a última faixa desse disco, a montar uma banda: banda Baia e Rockboys. E quando a gente montou essa banda, o meu repertório já rodava em torno da obra do Raul Seixas, de Zé Ramalho, do Alceu Valença, e algumas músicas autorais”, diz Baia, que continua:

“No ano de 92, eu consegui participar do projeto Baú do Raul, no Circo Voador. Eu não estava inscrito, eu não fui convidado, mas eu bati na porta do Circo Voador, apresentei meu trabalho para a Maria Jussara, e ela me apresentou a Kika Seixas (esposa de Raul), que estava com toda a sua planilha fechada, e não via espaço para eu entrar. Então, eu pedi a ela que fizesse uma concessão no final do festival, quando acabasse tudo, eu entraria com a minha banda, para tocar três músicas. Essas três músicas viraram uma hora e meia de show, a gente foi convidado para o dia seguinte e, desde então, criou-se uma amizade com a família Seixas, e uma participação contínua, nas edições do Baú do Raul, que geraram dois DVDs e que, recentemente, em agosto desse ano, a gente celebrou 30 anos do festival, no Circo Voador”.

A parceria com a DJ Vivi Seixas e o spoiler de Baia

Após falar de sua relação com Raulzito e a família Seixas, Mauricio Baia contou como se deu a participação da DJ Vivi Seixas, filha de Raul, em um show seu, no Rio de Janeiro:

“E algo muito especial, que se deu, foi que a filha do Raul, Vivian Seixas participou, a DJ Vivi Seixas. Ela tem uma carreira como DJ e nunca tinha cantado no festival, ao qual ela também é dona, junto com sua mãe. E eu fiz um convite, para ela cantar uma música do Raul comigo, Capim Guiné, e, ao ensaiar, acabamos aumentando esse número para três faixas: Capim Guiné, A Hora do Trem Passar e O Conto do Sábio Chinês”. Confira outros lançamentos conosco.

Após comentar o sucesso que foi, a participação da filha de Raul junto a ele, outros convites foram feitos e um spoiler foi dado, ao Versos e Prosas, com relação à carreira do eterno Maluco Beleza. Confiram em nosso canal do YouTube.

Eternamente Ligado a Você: faixa a faixa

Mauricio Baia ainda falou, ao nosso canal, sobre a parceria com o cantor e compositor carioca Gabriel Moura, que assina cinco das oito faixas do disco, junto com ele.

Na sequência, Mauricio Baia fez um faixa a faixa, comentando o que significa para ele, as oito faixas do disco Eternamente Ligado a Você.

Ele ainda aproveitou para cantar um trechinho da canção que dá nome ao álbum, para você, que sempre está ligado no canal do YouTube do Versos e Prosas.

Acompanhe a entrevista com Mauricio Baia, na íntegra!

Confira o álbum “Eternamente Ligado a Você”, do cantor e compositor Mauricio Baia, em sua plataforma de áudio.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *