Horário de Verão dá amostra de novo álbum de Adriana Calcanhotto

Horário de Verão, o mais recente single da cantora e compositora gaúcha Adriana Calcanhotto, já está disponível, em todos os tocadores de áudio digitais, desde esta sexta-feira (20).

Horário de Verão é a primeira faixa de um novo álbum, Errante, que Calcanhotto prepara para março de 2023.

Horário de Verão foi composta pela artista gaúcha durante uma turnê em Portugal, e fala sobre as falsas ilusões de um relacionamento.

Confira os detalhes do single Horário de Verão, de Adriana Calcanhotto, na sequência, com o Versos e Prosas.

Horário de Verão: bossa nova com ares de samba-canção

Ao estar disponível nas principais plataformas de áudio, desde esta sexta-feira, dia 20 de janeiro, Horário de Verão se torna o primeiro single de “Errante”, álbum que marca o retorno de Adriana Calcanhotto aos estúdios após “Margem” (2019) e o pandêmico “Só” (2020). Composta durante uma turnê em Portugal, pela própria Adriana Calcanhotto, a canção fala sobre as falsas ilusões de um relacionamento, em uma associação direta com o horário de Verão, momento em que as luzes mudam de lugar, como diz o verso da música.

Bossa nova com ares de samba-canção e vice-versa, “Horário de verão” faz poesia exatamente sobre a impossibilidade de controle ou a incerteza. O horário de verão, enfim, nada mais é que uma ficção de controle do tempo por decreto. Porém, o tempo, como o amor, não se controla: “Houvesse modo de fazer o amor obedecer/ Se alguém pudesse comandar o que lhe vai no coração/ Mudar as luzes de lugar/ Horário de verão/ Quisera eu não mais esperar/ Pelo que você jamais prometeu”, diz trecho da canção.

O álbum Errante, de Adriana Calcanhotto

“Errante” será lançado oficialmente em março de 2023, com uma série de composições inéditas da nova safra da artista. Adriana Calcanhotto é a primeira brasileira contratada pelo selo Modern Recordings, da gravadora alemã BMG International, que tem nomes como Pat Metheny, Rickie Lee Jones e Daniel Lanois no elenco. O álbum – que foi produzido em novembro e dezembro de 2021 no estúdio Rocinante, em Araras (RJ) – ganhará campanha de lançamento internacional.

Todo o trabalho do álbum “Errante” foi gravado pela banda montada por Adriana Calcanhotto (violão e voz) com Alberto Continentino (baixo, piano e lira), Davi Moraes (guitarra e violão) e Domenico Lancellotti (bateria e percussão), com o reforço dos sopros de Diogo Gomes, Jorge Continentino e Marlon Sette.

Confira o single “Horário de Verão”, de Adriana Calcanhotto, a primeira amostra do álbum “Errante”, que vem aí.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *