Fale Quem Quiser une Maria Rita e Fred Camacho em novo single
Fale Quem Quiser, novo single do cantor e compositor Fred Camacho, tem a participação mais do que especial de Maria Rita. A canção já está disponível, desde esta sexta-feira (23), em todas as plataformas digitais de áudio.
Fale Quem Quiser, composição de Fred Camacho e Leandro Fab, é uma verdadeira declaração de amor entre um casal que, nas palavras do autor, se completa em todos os sentidos do presente e tem os melhores planos para o futuro.
Acompanhe todos os detalhes do lançamento de Fale Quem Quiser, com o Versos e Prosas, que une Maria Rita e Fred Camacho como cantores, pela primeira vez, embora a filha de Elis Regina já tenha interpretado outras composições de Camacho. Continue conosco para mais informações!
A trajetória de Maria Rita
Maria Rita Camargo Mariano nasceu em São Paulo, no dia 9 de setembro de 1977. Maria Rita é cantora e produtora musical, filha da cantora Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano.
Maria Rita iniciou sua carreira com 24 anos, apesar de querer cantar desde os quatorze. O peso da carreira da mãe, bastante famosa no Brasil, influenciou o adiamento de sua obra.
De acordo com a própria artista: “sempre tive a consciência de ser a única filha mulher de uma grande cantora”.
Antes de se tornar cantora profissional, ela fez um estágio em uma revista para adolescentes, tendo se formado em Comunicação social e estudos latino-americanos na Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O reconhecimento na música e premiações
O sucesso de Maria Rita veio à altura de seu talento, o que a consagrou como novo ícone da MPB, parecia que o mundo aguardava sua decisão de entregar-se á sua missão de emocionar pela voz e interpretação.
Ganhou seis prêmios Grammy Latino incluindo Grammy Latino de Melhor Artista Revelação, também já ganhou dois Prêmio Multishow de Música Brasileira, entre outros prêmios nacionais.
Maria Rita já vendeu mais de dois milhões de CDs e DVDs, somente no Brasil. Maria Rita é mãe de António nascido em 2004, fruto do seu relacionamento com o diretor de cinema Marcus Baldini. Atualmente é casada com o músico Davi Moraes, e são pais de Alice, uma menina nascida em 10 de dezembro de 2012.
Quem é Fred Camacho
Frederico Fagundes Fernandes Camacho, o Fred Camacho, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 9 de setembro de 1977. Camacho é cantor, compositor e instrumentista.
Campeão nos carnavais de 2016, 2017, 2019 e 2020, Fred Camacho entrou definitivamente para a seleta galeria dos poetas do Salgueiro. De melodia refinada e letras inspiradas, o artista já compôs com gigantes do quilate de Arlindo Cruz, Almir Guineto, Dudu Nobre e Marcelinho Moreira, seu parceiro mais comum em canções.
São de autoria de Fred sucessos recentes como ‘Pela Casa Inteira’, interpretado por Zeca Pagodinho e ‘O que é o amor’, canção que compôs com Arlindo Cruz e Maurição, e que foi gravado por Maria Rita.
Fale Quem Quiser e os bastidores da canção
Fale Quem Quiser, que está disponível desde esta sexta-feira (23), em todos os players de áudio, abre a parceria, como cantores, entre Maria Rita e Fred Camacho, notório compositor de sambas.
Apesar disso, Maria Rita já “emprestou” seu talento para interpretar grandes sucessos compostos por Fred Camacho. O Que É o Amor (Arlindo Cruz, Fred Camacho e Maurição, 2007), Rumo ao Infinito (Arlindo Cruz, Fred Camacho e Marcelinho Moreira, 2014) e Perfeita Sintonia (Fred Camacho, Leandro Fab e Marcelinho Moreira, 2018) são alguns sambas do artista carioca que já ganharam a voz da cantora paulistana.
Desta vez, em Fale Quem Quiser, Maria Rita e Fred Camacho se alinham, pela primeira vez, como intérpretes.
Fale Quem Quiser (Fred Camacho e Leandro Fab), de acordo com o próprio Camacho, é a declaração de amor e sintonia entre um casal, que se completa em todos os sentidos no presente e têm os melhores planos para o futuro. Uma conversa leve de que, juntos, farão tudo dar certo.
O novo álbum de Fred Camacho
A gravação do samba Fale Quem Quiser foi feita com arranjo de Rafael dos Anjos para o segundo álbum de Camacho, gravado com produção musical de Pretinho da Serrinha e previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano.
Anunciado em dezembro de 2020, com a edição do single que apresentou o então inédito samba É Hora (Cassiano Andrade, Fabrício Fontes e Fred Camacho, 2020), gravado com a participação de Xande de Pilares, o segundo álbum de Fred Camacho também inclui a reciclagem da gravação do samba Lente de Contato (Jorge Simas, Wanderson Martins e Zeca Pagodinho, 1990), feita originalmente com Zeca Pagodinho para o primeiro álbum de Camacho (lançado em 2012) e remixada para o disco de 2021 que vem aí. Com nova voz posta por Camacho, o single Lente de Contato foi editado em fevereiro.
E aí? Quer ver como ficou o samba “Fale quem Quiser”, que uniu Maria Rita e Fred Camacho, em uma mesma canção? Então, escolha sua plataforma digital de áudio favorita e curta este belo dueto!