• Notícias
  • Lançamentos
  • História da Música
  • TOP+
  • Reality Show
  • PERFIL
No Result
View All Result
Versos e Prosas
Versos e Prosas
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Era de Aquarius, de Martinho da Vila, traz um canto de esperança

Single Era de Aquarius, de Martinho da Vila, conta com a participação do rapper Djonga. Saiba tudo, a seguir, com o Versos e Prosas

Alison Pitangueira POR Alison Pitangueira
4 de agosto de 2021
Em Lançamentos
Tempo de Leitura: 5 mins para ler
Capa do single Era de Aquarius, de Martinho da Vila e Djonga

Foto: João Pedro Maia / Divulgação

Siga o Versos e Prosas no Google News

O single Era de Aquarius, de Martinho da Vila, fala de esperança, de um futuro melhor para todos, em que o amor vencerá o ódio! Esta é a mensagem da letra, que conta com a participação do rapper Djonga, um dos maiores do gênero da atualidade no país.

Era de Aquarius já está disponível, em todas as plataformas digitais de áudio, desde sexta-feira (30). Este primeiro single faz parte de uma série de lançamentos do sambista, que vai se completar no ano que vem, no Carnaval de 2022, com a homenagem da escola de samba Vila Isabel a este grande artista da nossa Música Brasileira!

Artigos Relacionados

Capa do EP de Gabi da Pele Preta, que leva seu nome

Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP

Capa do álbum Novo Capítulo, de Pedro Mariano

Novo Capítulo, de Pedro Mariano, une pop, samba e MPB

Acompanhe todos os detalhes do single Era de Aquarius, composição de Martinho da Vila e Djonga, na sequência, com o Versos e Prosas.

Índice

  • A trajetória de Martinho da Vila
  • O início na música
  • A trajetória do rapper Djonga
  • Era de Aquarius e o sopro de esperança
  • O convite a Djonga
  • Era de Aquarius e o clipe

A trajetória de Martinho da Vila

Martinho José Ferreira, o Martinho da Vila, nasceu em Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro, no dia 12 de fevereiro de 1938. Martinho é cantor, compositor e escritor.

Filho de lavradores da Fazenda do Cedro Grande, Martinho da Vila mudou-se para o Rio de Janeiro com apenas quatro anos. Quando se tornou conhecido, voltou a Duas Barras para ser homenageado pela prefeitura em uma festa, e descobriu que a fazenda onde havia nascido estava à venda. Não hesitou em comprá-la e hoje é o lugar que chama de “meu off-Rio”.

Cidadão carioca criado na Serra dos Pretos-Forros, a primeira profissão foi como auxiliar de químico industrial, função aprendida no curso intensivo do SENAI. Mais tarde, serviu o Exército Brasileiro como sargento burocrata. Nesta instituição, Martinho começou na Escola de Instrução Especializada, tornando-se escrevente e contador, profissões que abandonou em 1970, quando deu baixa para se tornar músico profissional.

O início na música

A carreira artística de Martinho da Vila surgiu para o grande público no III Festival da Record, em 1967, quando concorreu com a música Menina Moça. O sucesso veio no ano seguinte, na quarta edição do mesmo festival, lançando a canção Casa de Bamba, um dos clássicos do sambista.

O primeiro álbum, lançado em 1969, intitulado Martinho da Vila, já demonstrava a extensão de seu talento como compositor e músico, incluindo, além de Casa de Bamba, obras-primas como O Pequeno Burguês, Quem é Do Mar Não Enjoa e Prá Que Dinheiro, entre outras menos populares como Brasil Mulato, Amor Pra que Nasceu e Tom Maior.

Logo, Martinho tornou-se um dos mais respeitados artistas brasileiros além de um dos maiores vendedores de disco no Brasil, sendo o segundo sambista a ultrapassar a marca de um milhão de cópias com o CD Tá Delícia, Tá Gostoso lançado em 1995 (o primeiro foi Agepê, que em 1984 vendeu um milhão e meio de cópias com seu disco Mistura Brasileira).

A trajetória do rapper Djonga

Gustavo Pereira Marques, o rapper Djonga nasceu em Belo Horizonte, no dia 4 de junho de 1994. Djonga é  rapper, escritor, historiador e compositor brasileiro.

Considerado um dos nomes mais influentes do rap na atualidade, o artista mineiro chama a atenção por sua lírica afiada, marginalizada e agressiva e por suas fortes críticas sociais nas letras. A ideia do rapper é mostrar que o hip hop não é uma “música marginalizada”, como um dia foi considerado o samba.

Era de Aquarius e o sopro de esperança

O single Era de Aquarius, composto por Martinho da Vila e Djonga, que também interpretam a canção, já está disponível, desde sexta-feira (30), em todas as plataformas de streaming. A música traz uma palavra de esperança, nestes tempos de pandemia e de intolerância pelos quais estamos passando.

O mundo caminha e luta para deixar a pandemia para trás, seguimos renovando as energias diariamente para enfrentar as sequelas deixadas. Martinho da Vila entende muito bem como usar a música para chegar até as pessoas e, por isso, decidiu lançar, com a participação de um dos grandes nomes do rap da atualidade, Djonga, a faixa Era de Aquarius, um verdadeiro canto de esperança.

“Essa época tá difícil, muito difícil. Não poder abraçar os amigos, não poder visitar os parentes, eu tenho netinho que nasceu que eu ainda nem vi”, conta Martinho. “Essa música eu comecei a fazer um tempo atrás, depois deixei um pouco, porque composição, às vezes, é isso aí, a gente deixa para lá para depois retomar. Aí agora, durante esse tempo de pandemia, fiquei pensando na ‘Era de Aquarius’ e saiu a música”, explica o artista.

Como diz o sambista, nada de melancolia na hora de compor a música, que é de sua autoria em parceria com Djonga. “Espero que a música dê um pouco de conforto para as pessoas, porque ela tem um lado muito positivo”.

O convite a Djonga

A ideia da participação de Djonga em Era de Aquarius foi uma sugestão prontamente acatada por Martinho, que explica sobre a união dos estilos: “Eu gosto sempre de misturar, misturar é sempre bom. Já gravei com Rappin’ Hood, Gabriel Pensador, e eu gosto de cantar, de interagir com pessoas de outras áreas”, pontua o cantor e compositor.

O rapper Djonga também fala da emoção em participar: “Desde que eu comecei a fazer música, sempre fiz com o objetivo de poder criar com pessoas que eu admiro, pessoas que eu gosto. Gravar uma música com o Martinho da Vila é uma coisa muito especial, para mim e para a música brasileira. Ele é um dos caras que construiu essa estrada bonita que a gente vem trilhando… É muito especial estar ao lado de alguém que acompanhei pela TV e pelo rádio quando eu era mais novo, em um momento em que eu nem entendia muito bem as coisas. Então foi uma realização pessoal, mas tomara que tenha sido igualmente especial para o Martinho e para toda rapaziada dele, porque fiz com muito coração essa música. Estamos só no comecinho. A era é de Aquarius, mas eu quero o oceano”, brinca o mineiro, com trecho de Era de Aquarius.

Era de Aquarius e o clipe

Era de Aquarius chega acompanhada de um clipe, que busca em sua simplicidade retratar o amor e a esperança da música. “A gravação do clipe foi descontraída para xuxu, foi muito legal, a gente brincou muito. O mais legal é que eu conheci melhor o Djonga, e ele é muito divertido, muito gente boa”, conta Martinho.

Era de Aquarius faz parte de um projeto de longo prazo de lançamentos do Martinho, que se completa no carnaval de 2022 com a linda homenagem que será feita à história do artista no desfile da Escola de Samba Vila Isabel, agremiação do coração do sambista, que já colaborou com vários sambas-enredo para a escola.

E aí? Quer ouvir “Era de Aquarius”, de Martinho da Vila e Djonga? Então, escolha sua plataforma digital de áudio favorita! Agora, para assistir ao clipe, acesse o Canal de Martinho da Vila no YouTube.

Alison Pitangueira
Website | + posts

Formado em jornalismo pela PUC Minas, em 2009, Alison Pitangueira trabalhou por mais de seis anos no portal “O Tempo”. Atualmente, é freelancer na Etus Media, site de economia e finanças. Além disso, trabalha para o site Versos e Prosas, que fala da boa Música Popular Brasileira, bem como de seus intérpretes e compositores.

  • Alison Pitangueira
    https://versoseprosas.com.br/author/alisonpitangueira/
    Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP
  • Alison Pitangueira
    https://versoseprosas.com.br/author/alisonpitangueira/
    História da música Pai, de Fábio Junior
  • Alison Pitangueira
    https://versoseprosas.com.br/author/alisonpitangueira/
    Leo Cunha, maestro da Orquestra Opus, une o erudito ao popular
  • Alison Pitangueira
    https://versoseprosas.com.br/author/alisonpitangueira/
    Novo álbum dos Titãs será produzido por Rick Bonadio

Matérias Relacionadas

Capa do EP de Gabi da Pele Preta, que leva seu nome
Lançamentos

Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP

Capa do álbum Novo Capítulo, de Pedro Mariano
Lançamentos

Novo Capítulo, de Pedro Mariano, une pop, samba e MPB

Capa do single Inveja no Povo, de Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto
Lançamentos

Inveja no Povo une Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto em parceria inédita

Capa de Feliz, Alegre e Forte, de Marisa Monte
Lançamentos

Feliz, Alegre e Forte, completa álbum Portas, de Marisa Monte

Capa do álbum Naturezas, de Renato Teixeira e Fagner
Lançamentos

Renato Teixeira e Fagner se unem, para gravação de disco inédito

Capa do single Patuás, Fé e Orixás, de Ângela Castro
Lançamentos

Ângela Castro une o eletrônico ao funk no single Patuás, Fé e Orixás

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recomendadas

Capa do single Aguei, de Anavitória, com participação da banda Jovem Dionísio

Single Aguei, de Anavitória, tem parceria com banda Jovem Dionísio

Capa de Beijo na boca e Xenhenhém, de Rodrigo Bittencourt e Michael Sullivan

Beijo na boca e Xenhenhém une Rodrigo Bittencourt e Michael Sullivan

Chico Buarque e Adele

Adele é acusada de plágio a mais uma canção brasileira

Maria Bethânia interpreta Pantanal, clássico de Marcus Viana

Maria Bethânia libera sua releitura para Pantanal

NAVEGUE POR CATEGORIAS

  • Diversidades
  • História da Música
  • Lançamentos
  • Nathalia Ferreira
  • Notícias
  • PodProsa
  • Reality Show
  • TOP+

NAVEGUE POR TÓPICOS

gal costa discografia gal costa idade gal costa jovem gal costa live gal costa musicas

Trazemos para você, as melhores informações sobre o mundo da música.

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Notícias Recentes

  • Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP
  • História da música Pai, de Fábio Junior
  • Leo Cunha, maestro da Orquestra Opus, une o erudito ao popular

Categorias

  • Diversidades
  • História da Música
  • Lançamentos
  • Nathalia Ferreira
  • Notícias
  • PodProsa
  • Reality Show
  • TOP+

Noticias Recentes

Capa do EP de Gabi da Pele Preta, que leva seu nome

Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP

Pai, de Fábio Junior, com seu filho Fiuk, representando este dia especial

História da música Pai, de Fábio Junior

No Result
View All Result
  • Home

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Usamos cookies em nosso site para dar a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
.
Configurações de CookiesACEITO
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR