• Notícias
  • Lançamentos
  • História da Música
  • TOP+
  • Reality Show
  • PERFIL
No Result
View All Result
Versos e Prosas
Versos e Prosas
No Result
View All Result
Home Lançamentos

EP Very Crazy traz releituras inusitadas de clássicos dos Mamonas

O EP Very Crazy tem as participações de nomes como Buchecha, Koringa, Ivo Meirelles e Anderson Leonardo, do Molejo e a produção da dg3 Music. Canções vão do jazz ao eletrônico

Alison Pitangueira POR Alison Pitangueira
28 de agosto de 2021
Em Lançamentos
Tempo de Leitura: 5 mins para ler
EP Very Crazy traz leituras inusitadas de clássicos dos Mamonas

Foto: Divulgação

Siga o Versos e Prosas no Google News

O EP Very Crazy conta com uma releitura pra lá de inusitada de três grandes clássicos dos Mamonas Assassinas, banda irreverente que conquistou o coração dos brasileiros na década de 1990. O EP Very Crazy está disponível, desde esta sexta-feira (27), em todas as plataformas digitais de áudio.

O EP Very Crazy conta com as participações de nomes como Buchecha, Koringa, Ivo Meirelles e Anderson Leonardo, da banda Molejo. Com a produção da dg3 Music, eles mostram o quão plural a obra da banda pode ser, passando pelo jazz indo até o eletrônico.
O EP Very Crazy contou com as releituras mais do que inusitadas de três grandes clássicos da banda de Guarulhos: Pelados em Santos, Vira-Vira e Robocop Gay”.

Artigos Relacionados

Capa do EP de Gabi da Pele Preta, que leva seu nome

Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP

Capa do álbum Novo Capítulo, de Pedro Mariano

Novo Capítulo, de Pedro Mariano, une pop, samba e MPB

Acompanhe todo SOS detalhes do EP Very Crazy, esta belíssima homenagem aos Mamonas Assassinas, com o Versos e Prosas.

Índice

  • Espírito irreverente dos Mamonas está de volta
  • O EP Very Crazy e seus ritmos variados
  • Os Mamonas em ritmo eletrônico
  • O EP Very Crazy e a homenagem aos Mamonas
  • Os Mamonas Assassinas

Espírito irreverente dos Mamonas está de volta

Subversão sempre foi uma palavra inerente aos Mamonas Assassinas. Mesmo carregados de ironia e bom humor, o grupo não deixava passar uma oportunidade de bagunçar a ordem ou provocar os conceitos musicais em sua rápida e marcante obra, referência para toda uma geração que era criança ou adolescente na década de 1990.

E agora o espírito irreverente do grupo de Guarulhos volta à tona com as releituras mais que inusitadas dos clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay” no EP “Very Crazy”, com produção musical da dg3 Music e lançamento global pela Universal Music Brasil.
Os artistas selecionados para dar nova vida às pérolas dos Mamonas – e suas releituras – são surpreendentes.

O EP Very Crazy e seus ritmos variados

O cantor Buchecha, um fera no suingue carioca, se uniu ao MC Koringa e entregaram um belo jazz para Pelados em Santos. Sim, falamos em jazz!! A música ganhou uma versão tão envolvente quanto emocionante, uma história de amor divertida, embalada por pianos, metais, groove e coro, digna de qualquer clube de jazz pelo mundo.

Por sua vez, os cantores Ivo Meirelles e Anderson Leonardo (do grupo Molejo) injetaram ainda mais bom-humor em Vira-Vira e a levaram para o meio da roda de samba. A “música da suruba” já começa com o astral lá em cima e vai ganhando balanço a cada estrofe, num surpreendente partido-alto com uma interpretação irreverente e bem carioca de Anderson e Ivo. Há se os meninos dos Mamonas estivessem aqui para ver o quão diversificada sua música se tornaria!

O novo álbum digital, cujas versões foram aprovadas – e elogiadas – pelos herdeiros e o produtor original da banda (Rick Bonadio), encerra com um remix futurista de Robocop Gay na voz dos próprios Mamonas, um verdadeiro hino dos anos 90 carregado de humor e inclusão, muito antes do tema “Diversidade” se tornar assunto tão discutido e proclamado.

Os Mamonas em ritmo eletrônico

O EP Very Crazy contém duas versões do remix, uma completa (extended) e outra mais curta (edit), para fãs de todos os níveis; ambas têm produção musical, programação e remixes assinadas pela turma da dg3 Music, comandada por David Gomes.

“Nossa intenção foi fazer uma versão eletrônica para pista de dança, divertida e livre de preconceitos, mantendo o espírito alegre dos Mamonas. Como o tema da canção é bastante sensível, apresentamos o trabalho para diversas pessoas do segmento LGBTQIA+ e todos aprovaram o resultado”, conta David Gomes.

O DJ e produtor sempre foi muito fã dos Mamonas Assassinas e as músicas da banda não faltavam em seus sets. A ideia da homenagem surgiu após David ler uma matéria sobre artistas que, infelizmente, faleceram no auge do sucesso. “Isso coincidiu com os 25 anos do acidente que os vitimou e resolvemos, então, fazer esse tributo”, explica ele, referindo-se à trágica queda do avião que levou a banda, durante um voo na Serra da Cantareira, em São Paulo.

O EP Very Crazy e a homenagem aos Mamonas

O produtor, então, se debruçou sobre as músicas e as possibilidades de uma homenagem diferente no EP “Very Crazy”. De um projeto anterior de releituras jazzy de músicas brasileiras, veio a ideia de “Pelados em Santos”. “Quando mostramos o arranjo jazz para Bochecha e Koringa, parceiros de outras produções aqui na dg3, eles adoraram e toparam na hora”.

“Participar deste projeto e defender uma canção tão marcante em minha vida. É um misto de emoção e saudades gigantes, pois me fez recordar do único show que assisti dos Mamonas, no Mauá de São Gonçalo em 1995, e é até hoje o melhor show que pude assistir; eles tinham uma energia única e, sinceramente, foi uma responsabilidade tremenda cantar ‘Pelados em Santos’ neste novo formato sem deixar de lado a irreverência exclusiva da banda nos palcos e nas músicas!”, revela Buchecha.

“Foi uma oportunidade incrível e que serei eternamente grato. Ainda mais ao lado do meu amigo Buchecha e em uma versão totalmente diferente do original e também diferente do que costumo fazer. Quando recebi o convite da DG3 eu disse, me belisca para ver se estou sonhando. Os Mamonas Assassinas estarão eternamente em nossos corações”, diz Koringa, que já dublou o vocalista num quadro do programa do Rodrigo Faro.

Já o arranjo de “Vira-Vira” foi criado em samba. “Eles ouviram e sugeriram o Ivo Meirelles, que também aceitou na hora. A cereja do bolo foi o Anderson, que adorou a ideia e, por seu jeito irreverente e brincalhão, deixou a música com o espírito dos meninos dos Mamonas”, completa David. “Foi simplesmente maravilhoso gostei muito até porque o mamonas foi referência da minha geração”, diz Anderson “Molejão”. “Queria aproveitar para agradecer ao Jorge Santana, primo do Dinho e gestor da marca dos Mamonas, pelo apoio, parceria e confiança”, completa David.

Os Mamonas Assassinas

Um dos grupos mais populares e de sucesso meteórico no Brasil, os Mamonas Assassinas lançaram seu único álbum de estúdio em junho de 1995; eram amados por fãs de várias idades, de crianças a adultos, todos conquistados pelo som, humor e ironia de Dinho, Bento, Julio, Samuel e Sergio.

Assim os fãs os chamavam – pelo nome –, de tão conectados que eram com suas músicas e atitudes, muito antes da existência de redes sociais. O grupo vendeu quase 2 milhões de cópias do álbum “Mamonas Assassinas” e teve a vida interrompida pelo acidente nove meses depois, em março de 1996.

Os Mamonas deixaram muita saudade e a certeza de que a música brasileira pode e deve seguir subvertendo qualquer ordem – porque a arte não precisa ter regras nem legenda, e sim bom gosto e diversão.

E foi com este objetivo que surgiu o EP “Very Crazy”, para mostrar o quão rica é e sempre será a obra dos Mamonas Assassinas!
Para acompanhar o EP “Very Crazy”, escolha sua plataforma de áudio favorita e relembre três dos grandes hits desta banda inesquecível!

Alison Pitangueira
Website | + posts

Formado em jornalismo pela PUC Minas, em 2009, Alison Pitangueira trabalhou por mais de seis anos no portal “O Tempo”. Atualmente, é freelancer na Etus Media, site de economia e finanças. Além disso, trabalha para o site Versos e Prosas, que fala da boa Música Popular Brasileira, bem como de seus intérpretes e compositores.

  • Alison Pitangueira
    https://versoseprosas.com.br/author/alisonpitangueira/
    Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP
  • Alison Pitangueira
    https://versoseprosas.com.br/author/alisonpitangueira/
    História da música Pai, de Fábio Junior
  • Alison Pitangueira
    https://versoseprosas.com.br/author/alisonpitangueira/
    Leo Cunha, maestro da Orquestra Opus, une o erudito ao popular
  • Alison Pitangueira
    https://versoseprosas.com.br/author/alisonpitangueira/
    Novo álbum dos Titãs será produzido por Rick Bonadio

Matérias Relacionadas

Capa do EP de Gabi da Pele Preta, que leva seu nome
Lançamentos

Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP

Capa do álbum Novo Capítulo, de Pedro Mariano
Lançamentos

Novo Capítulo, de Pedro Mariano, une pop, samba e MPB

Capa do single Inveja no Povo, de Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto
Lançamentos

Inveja no Povo une Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto em parceria inédita

Capa de Feliz, Alegre e Forte, de Marisa Monte
Lançamentos

Feliz, Alegre e Forte, completa álbum Portas, de Marisa Monte

Capa do álbum Naturezas, de Renato Teixeira e Fagner
Lançamentos

Renato Teixeira e Fagner se unem, para gravação de disco inédito

Capa do single Patuás, Fé e Orixás, de Ângela Castro
Lançamentos

Ângela Castro une o eletrônico ao funk no single Patuás, Fé e Orixás

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recomendadas

Tuia, que ouve das canções mais antigas, até a nova geração da MPB

Tuia Lencioni curte de músicas mais antigas até a nova geração da MPB

O clipe de Fantasia, de Rebeca Sauwen

Clipe de Fantasia, de Rebeca Sauwen, chega após compor filme da Netflix

Eugênio (Almir Sater) e Trindade (Gabriel Sater) participam de duelo de violeiros em Pantanal

Almir Sater e Gabriel Sater atuam juntos em Pantanal e emocionam

Capa do volume Tan Tan, do álbum Batuque de Magia, do Art Popular

Art Popular lança Tan Tan, terceira parte do álbum Batuque de Magia

NAVEGUE POR CATEGORIAS

  • Diversidades
  • História da Música
  • Lançamentos
  • Nathalia Ferreira
  • Notícias
  • PodProsa
  • Reality Show
  • TOP+

NAVEGUE POR TÓPICOS

gal costa discografia gal costa idade gal costa jovem gal costa live gal costa musicas

Trazemos para você, as melhores informações sobre o mundo da música.

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Notícias Recentes

  • Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP
  • História da música Pai, de Fábio Junior
  • Leo Cunha, maestro da Orquestra Opus, une o erudito ao popular

Categorias

  • Diversidades
  • História da Música
  • Lançamentos
  • Nathalia Ferreira
  • Notícias
  • PodProsa
  • Reality Show
  • TOP+

Noticias Recentes

Capa do EP de Gabi da Pele Preta, que leva seu nome

Gabi da Pele Preta lança seu primeiro EP

Pai, de Fábio Junior, com seu filho Fiuk, representando este dia especial

História da música Pai, de Fábio Junior

No Result
View All Result
  • Home

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Usamos cookies em nosso site para dar a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
.
Configurações de CookiesACEITO
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR