EP Juliette, da campeã do BBB, chegou com tudo às plataformas
O EP Juliette trouxe nomes de grandes compositores e produtores, bem como de artistas nordestinos, parceiros fiéis da paraibana. Saiba tudo, com o Versos e Prosas
O EP Juliette, da campeã do Big Brother Brasil 21 (BBB21), Juliette Freire, já está disponível, desde esta quinta-feira (2), em todas as plataformas de áudio.
O EP Juliette conta com seis faixas inéditas e traz as raízes da artista paraibana, que debuta de forma oficial na música. A própria Juliette diz ser “louca” com música e está realizada com a chegada de seu primeiro trabalho no cenário fonográfico brasileiro.
O EP Juliette conta com um timaço de compositores e produtores, tais como Umberto Tavares, dono de grandes hits do funk e pop brasileiro como Show das Poderosas, Bang e Sim ou Não, de Anitta. Além disso, artistas conterrâneos e parceiros da paraibana, como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado, colaboraram com este trabalho inédito da ex-BBB.
Saiba todos os detalhes do EP Juliette, a seguir, com o Versos e Prosas.
A trajetória de Juliette Freire
Juliette Freire, atual campeã do BBB21, nasceu no dia 3 de dezembro de 1989. Juliette é advogada e maquiadora. É natural de Campina Grande (PB) e hoje em dia mora no Rio de Janeiro. De origem humilde, Juliette é a única formada da família. Aos seis anos, já lavava cabelos no salão de sua mãe; cursou alguns anos da faculdade de Letras e, depois, formou-se em Direito.
Juliette Freire se considera bem-humorada, verdadeira e bastante comunicativa. Precisou se tornar uma mulher forte depois de enfrentar muitas dificuldades, dentre elas a perda de uma irmã de 17 anos, devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Muito ligada à música e elogiada por suas interpretações na casa do BBB21, Juliette ganhou destaque ao interpretar Deus me proteja, gravada em 2008 pelo conterrâneo Chico César. A canção disparou em buscas não apenas nas plataformas de áudio, mas também nas redes sociais de Chico César, como ele mesmo relatou.
Após sair do Big Brother Brasil 21 como campeã, Juliette já vinha amadurecendo a ideia de ingressar, de forma oficial, no mundo da música, fato consumado nesta quinta-feira (2), com o lançamento do EP Juliette.
O EP Juliette e sua composição
O EP Juliette já está disponível, desde esta quinta-feira (2), em todas as plataformas de streaming. O EP Juliette conta com seis faixas inéditas e traz as raízes da artista paraibana, que debuta de forma oficial na música.
O EP Juliette foi desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora e gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife. Acompanhe outros lançamentos com o Versos e Prosas.
“A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, diz Juliette.
Um time de primeira na produção
Por trás das primeiras canções do EP Juliette, está um timaço de compositores e produtores, a começar por Umberto Tavares, dono de grandes hits do funk e pop brasileiro como “Show das Poderosas”, “Bang” e “Sim ou Não”, de Anitta. Além dele, Rafinha RSQ (“Loka”; “Modo Turbo”, e “Só Tem Eu”) e Shylton Fernandes (“Recairei” e “Morena”), também participaram do mais recente trabalho da paraibana.
Além deles, outros artistas conterrâneos e amigos de Juliette tiveram um papel fundamental nesse projeto, como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado. Sem falar da própria Anitta, que também está envolvida na composição e produção do lançamento do EP Juliette.
“Foi um trabalho muito diferente do que eu já tinha feito (produzir esse projeto). Fizemos uma colaboração de artistas que estavam longe uns dos outros – em Miami, Salvador, João Pessoa e Rio de Janeiro, por exemplo. A sintonia e a vontade de todos de fazer um trabalho verdadeiro foi o que deu sentido e forma para esse EP”, diz Juzé, paraibano integrante da banda Os Gonzagas, amigo de longa data de Juliette e responsável pelo alinhamento musical de sua carreira.
EP Juliette: o que diz as letras das canções?
Nas letras do projeto estão presentes temas como o amor, as dificuldades e prazeres da vida e a relação de Juliette com as suas origens e a cultura nordestina. Em “Bença” (música 100% composta e produzida por conterrâneos de Juliette), (Dann Costara e Juzé) por exemplo, ela versa: “Quem perguntar por mim / Diga que tô por aqui / Agora se foi fácil, foi não! / Rapadura é doce “mai né” mole não / Na estrada a gente pena, a gente sofre / Mas a gente ama / não me arrependo de nada, não / porque foi tudo de coração / Na vida a gente colhe o que planta”.
“Sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho”, afirma, empolgada, Juliette.
Música de trabalho terá clipe
A segunda faixa do EP Juliette, “Diferença Mara” (Dann Costara e Juzé), foi a escolhida para ganhar um videoclipe, com direção de ninguém menos que Giovanni Bianco, que já trabalhou com nomes como Madonna, e assinou projetos visuais impecáveis, como os clipes “Bang” e “Girl From Rio”, de Anitta.
O vídeo de “Diferença Mara” chega ao canal oficial do YouTube de Juliette, na próxima segunda-feira, dia 6 de setembro, a partir do meio-dia.
Além de Bença (Dann Costara e Juzé) e Diferença Mara (Dann Costara e Juzé), o EP Juliette conta com outras quatro canções: Doce (Umberto Tavares, Jefferson Jr e Anitta), Sei Lá (Carlitos, Isabelle Fernandes e Juzé), Benzin (Umberto Tavares, Jefferson Jr e Rapha Lucas) e Vixe Que Gostoso (Shylton Fernandes, Diego Barão e Lucas Medeiros).
O EP Juliette é uma produção Rodamoinho Records, distribuído pela Virgin Music Brasil.
Para curtir o EP “Juliette”, da campeã do BBB21, Juliette Freire, é só escolher sua plataforma de áudio favorita.