Eduardo Costa se torna Um Novo Cara, lança DVD e fala ao Versos e Prosas

O projeto audiovisual Um Novo Cara, do cantor sertanejo mineiro Eduardo Costa, lançado na sexta-feira (1), já vem tendo boa repercussão junto aos fãs e à mídia especializada.

Amante do sertanejo dos anos 90, o projeto de Eduardo Costa, que contém 12 faixas, celebra grandes clássicos, com arranjos originais e sonoridade atual.

O cantor Eduardo Costa falou, ao Versos e Prosas, sobre este projeto, o porquê do nome Um Novo Cara, e ainda explicou como adaptou os clássicos dos anos 90 à sonoridade dos tempos modernos.

O artista comentou também sobre a influência de nomes como Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel em sua carreira.

Confira, a seguir, a entrevista que o cantor sertanejo Eduardo Costa concedeu, ao Versos e Prosas:

Por que a escolha do nome Um Novo Cara para o projeto audiovisual?

Estou em uma fase nova em todas as áreas da minha vida, mudei muito minha forma de expressar, meu jeito de viver sendo pai, marido, achei que o nome dessa faixa seria perfeito para o novo trabalho, transparece exatamente a fase que estou.

E a releitura de clássicos dos anos 90. Como se deu a escolha das canções? E por que escolher especificamente faixas desta época?

Quando eu fui gravar esse projeto, na verdade eu fui gravar só uma música, mas quando me vi ouvindo ali as guitarras dos anos 90, aquela sonoridade tão linda, as letras, me deu vontade de reviver e gravar mais. Gravei 12 músicas. Eu me descobri como músico, e decidi que caminho seguir nessa época, me inspirei em diversos artistas dos anos 90 para compor várias músicas minhas, então foi por isso que eu decidi homenagear esse tempo.

Confira outros lançamentos conosco.

O material de divulgação diz que você gravou sucessos dos anos 90, com a sonoridade moderna. Como se deu esta adaptação? Comente, em detalhes, para a gente.

Eu já gravei muitas músicas nessa vida, e eu amo muitas ainda, regravaria com o mesmo arranjo, do mesmo jeito né, mas os sons mudaram. Então, eu venho resgatando músicas minhas e de outros artistas para trazer essa nova sonoridade, mantendo os arranjos originais dela, mas trazendo uma nova roupagem de som.

Você disse que gosta de ser moderno, mas não há nada mais moderno do que os anos 90. Por que pensa desta forma?

Eu sinto que uma das grandes épocas de ouro para a música sertaneja foi no anos 90, a gente tinha as guitarras muito presente, duetos, arranjos de cordas, pianos, baterias. Eu quis resgatar um pouco dessa música, mas sem deixar de ser moderno e atual. A sonoridade vai mudando com o tempo, os tempos vão passando e vão surgindo novos sons, mas a música sempre permanece bonita, a música ultrapassa tempos.

Você ainda afirmou que mudou muito seu jeito, a forma de pensar. Isso ocorreu em que aspecto ou aspectos? Foi apenas na música ou de forma mais ampla?

Na minha vida em geral, ser marido e principalmente pai, trouxe uma nova perspectiva de vida para mim, comecei a ver muitas coisas de outra forma, foi uma mudança em diversos aspectos.

Qual a importância de nomes como Leonardo, João Paulo e Daniel, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros, para a sua carreira?

Muita! Me descobri artista sertanejo essas referências. É uma grande honra poder homenagear alguns deles com esse trabalho, tentei escolher as músicas que achava mais lindas para fazer uma releitura, uma certa forma de agradecimento.

Além do audiovisual Um Novo Cara, há mais novidades vindo por aí? Pode adiantar algo ao Versos e Prosas?

Eu tô sempre planejando alguma coisa, lancei a minha cachaça Eduardo Costa, vocês viram?

Acompanhe, abaixo, o repertório do DVD Um Novo Cara, de Eduardo Costa:

  1. Minha Saudade

Cesar Augusto/ Piska

  1. Olhos De Lua

Carlos Colla / Gilson

  1. Como Esquecer De Você

Abdala Cesar Augusto Saud / Piazzoli Carlos Roberto

  1. Só O Tempo

Reinaldo Barriga Brito / Cecilio Alves Martins

  1. É Sempre Assim

Alexandre / Fátima Leão / Netto

  1. Mensagem No Celular

Marquinhos Maraial / Isac Maraial / Lambinho

  1. Não Quero Te Perder

Antonio Sergio Alves Pinheiro / Carlos Randall Sanches E Silva / Carlos Roberto Da Silva

  1. Namorando Seu Sorriso

Chico Amado / Ro Carvalho

  1. Felicidade Que Saudade De Você

Cesar Augusto Saud Abdala / Edmilson Albino / Paulo Henrique

  1. Um Novo Cara

Darci Rossi / Laudarcy Ricardo De Oliveira / Alexandre

  1. Perdoa

Deyvisson Gomes / Eduardo Costa

  1. Você Mudou Demais

Carlos Roberto Piazzoli / Cesar Augusto Saud Abdalla

Para conferir, faixa a faixa, o álbum “Um Novo Cara”, do cantor e compositor mineiro Eduardo Costa, basta clicar em sua plataforma de áudio predileta.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *