Álbum Raiz, de Lauana Prado, passeia por várias gerações do sertanejo

O mais novo projeto da cantora e compositora goiana Lauana Prado, denominado Raiz, já está disponível em todos os players digitais, desde a noite desta quinta-feira (2).

No álbum, um projeto audiovisual, gravado em março deste ano, em São Paulo, Lauana Prado faz uma verdadeira viagem pelas diferentes vertentes e gerações da música sertaneja.

Entre os destaques do repertório estão Não Aprendi Dizer Adeus, de Leandro e Leonardo, A Ferro e Fogo, de Zezé di Camargo e Luciano, além de releituras de hits próprios, como Vontade e É Isso Que Chamam de Amor. Além disso, nomes como Henrique e Juliano e Cristiano Araújo também foram reverenciados pela artista goiana.

Confira, com o Versos e Prosas, todos os detalhes do álbum Raiz, da cantora e compositora goiana Lauana Prado. Continue conosco!

Projeto Raiz, de Lauana Prado, reverencia diferentes vertentes do sertanejo

Muito além de uma força feminina no sertanejo, a cantora e compositora goiana Lauana Prado é uma artista completa de imensa personalidade e conhecimento musical. E é exatamente isso que ela vai trazer em seu mais novo trabalho, “Raiz”, projeto completo que foi lançado na noite de quinta-feira (2), em áudio e vídeos.

O nome não é por acaso. Nele se revela a essência de Lauana, que só os mais íntimos conheciam até então. Dona de uma voz inconfundível e talentosa na caneta, a cantora resgata agora clássicos da música sertaneja que marcaram sua geração.

Gravado no dia 5 de março deste ano, na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, “Raiz” conta em seu repertório com o total de 22 canções que marcaram época no sertanejo, na sua maioria pot-pourris e regravações de clássicos e novos sucessos do gênero.

O álbum Raiz e seu repertório

Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno & Marrone e regravações de aristas contemporâneos, como Henrique & Juliano e até mesmo da banda Nashville.

Lauana também apresenta as releituras de “Vontade”, “É Isso Que Chamam de Amor”, “Não Tem Bar na Cidade”, canções da discografia da artista. Durante as gravações de “Raiz”, Lauana ainda gravou uma canção inédita, que ela decidiu guardar para apresentar ao seu público, de surpresa, num breve futuro. Confira outros lançamentos conosco.

Produzido por Lauana Prado e Henrique Souza, violonista e diretor musical de sua banda, o projeto nasceu a partir de uma ideia que eles tiveram, no final de 2021: “O projeto “Raiz” foi idealizado de forma muito natural e acendeu em mim a vontade de fazer um álbum que conta uma grande parte da minha história e  passeia por várias gerações do sertanejo, todas muito presentes ao longo da minha vida nos bares e shows pelo Brasil. Ele também tem uma característica muito especial e íntima pra mim: durante a pandemia, me desafiei a criar e gravar arranjos em casa. E o álbum me deu a oportunidade de pôr em prática meu lado produtora, arranjadora, compositora e intérprete desse repertório, construído e orquestrado ao lado do Henrique Sousa e do Jardel Elias, meu sócio e peça fundamental na curadoria e direção desse projeto”, explica a artista.

Lauana Prado se revela em sua intimidade

Num cenário intimista e de violão na mão, Lauana mostra ao público suas raízes na música e na vida. Nesse novo trabalho, ela revela seu lado mais simples, mais “pé no chão”, no qual ela deixa um pouco de lado a artista deslumbrante dos palcos e se mostra como é em sua intimidade: pessoa que ama receber os amigos em casa, fazer churrasco de camiseta, de short jeans e chinelo, enquanto curte um vasto repertório, que vai do modão ao som do boteco.

No dia 10 de junho, Lauana Prado fará um show de lançamento no Villa Country, em São Paulo. O show, que contará com um formato e diferenciado e exclusivo, vai reproduzir fielmente o cenário, o figurino e todo o clima das gravações de “Raiz”. Além das novas músicas, a cantora também brindará seus fãs com os sucessos de sua carreira, como “Cobaia”, “Viva Voz”, “ZAP” e “Primeiro Eu”. Mais informações e ingressos aqui.

“Acredito que ‘Raiz’ irá despertar sensações e lembranças até pra quem não vive somente o universo sertanejo – e trazer à tona sentimentos nostálgicos e gostosos de um passado não tão distante nas nossas vidas. Estamos entregando esse novo “filho” para meu público e não vejo a hora de saber o que todos vão achar! Estou muito ansiosa pra fazer parte dos momentos mais incríveis e importantes na vida daqueles que amam a música sertaneja na sua mais pura essência. Nada será mais especial do que ver todo mundo confraternizando em suas resenhas, churrascos e momentos que realmente importam nessa vida. Do bar eu vim e pro bar sempre vou voltar!”, conclui Lauana Prado.

Para conferir, faixa a faixa, o álbum “Raiz”, de Lauana Prado, acesse sua plataforma de áudio.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *