Álbum In Silence, da banda Graveola, passeia por diversos ritmos
O álbum In Silence, da banda mineira Graveola, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio. O disco possui sete faixas autorais e foi disponibilizado pela gravadora Deck.
Com referências que vão de Jorge Drexler a Vander Lee, passeando por diversos ritmos da música no mundo, o disco mescla a energia solar e tropical de sempre com uma serenidade própria da maturidade do grupo.
Gravado entre os anos de 2018 e 2019, a banda não poderia prever o futuro que a humanidade aguardava, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas as canções se encaixaram como nunca, segundo integrantes do grupo.
Acompanhe tudo sobre o sétimo álbum da banda mineira Graveola, com o Versos e Prosas, na sequência! Você vem com a gente?
A trajetória da Graveola
Antes de falarmos sobre o álbum In Silence, vamos falar um pouco da história da Graveola. Formada em 2004, em Belo Horizonte, capital das Gerais, com o nome de Graveola e o Lixo Polifônico, a banda passou por mutações, inclusive na formação, desde que lançou o último álbum, Tropical Camaleão Borboleta, em 2016.
A saída pacífica do cantor, compositor e guitarrista Luiz Gabriel Lopes, em 2019, quando a Graveola tinha 15 anos, foi uma delas.
A prova viva de que a saída do ex-vocalista foi tranquila, está no fato de que Lopes ainda está amistosamente vinculado ao grupo, a ponto de assinar, em parceria com a atual vocalista, Luiza Brina, Nosso Estranho Amor, o primeiro single deste mais novo trabalho do grupo, o álbum In Silence.
Uma curiosidade é que a música, aliás, é homônima a uma composição de Caetano Veloso, lançada em 1980 por Marina Lima, em gravação feita com o próprio Caetano.
Hoje em dia, a Graveola é integrada por Bruno de Oliveira, Di Souza, Gabriel Bruce, Luiza Bruna, Thiago Corrêa e Zelu Braga.
Álbum In Silence conta com duas faixas já conhecidas
O álbum In Silence, da Graveola, já possui dois singles que foram disponibilizados, nas plataformas digitais, anteriormente. O primeiro single do trabalho, Nosso Estranho Amor, foi lançado no dia 26 de março, dando uma amostra do que viria ser esta mudança no rumo da banda.
Outra faixa do álbum In Silence, Tão Tá, foi liberada aos fãs do grupo no dia 30 de abril. A canção fala da saudade dos lugares, como a gente os carrega e como há uma certa leveza nesta saudade.
Para saber mais detalhes deste single, clique aqui.
As demais faixas do álbum In Silence
O álbum In Silence é o sétimo trabalho da banda mineira Graveola, que completa 18 anos de história. O disco conta com sete faixas autorais.
Com referências que vão de Jorge Drexler a Vander Lee, passeando por diversos ritmos da música pelo mundo, o disco mescla a energia solar e tropical de sempre com uma serenidade própria da maturidade do grupo.
Gravado entre os anos de 2018 e 2019, a banda não poderia prever o futuro que a humanidade aguardava, mas as canções couberam como luva. “Quisemos comunicar com sentimentos profundos, criar uma imagem que fizesse refletir sobre nosso universo interno. Somos múltiplos: esperançosos, densos, sentimos saudade, temos nossas dores de amor. Esse disco é sobre como soa nosso silêncio dentro”, comenta sorridente Zelu Braga, que divide os vocais da banda com Luiza Brina.
Participações especiais
O álbum In Silence (Deck, 2021) conta com produção de Kiko Klaus e coprodução de Henrique Staino. Além disso, há participações especiais de Uyara Torrente (A Banda Mais Bonita da Cidade), Luiz Gabriel Lopes e PC Guimarães (Semreceita).
“Recebemos cada um com muito carinho, que acrescentaram seu tempero às músicas. Uyara traz força e leveza pra uma canção que fala sobre a importância da finalização dos cíclos, de deixar ir.
Nada melhor que fazer isso com essa força e leveza que ela traz! Luiz, ex-integrante, é um poeta imenso e nos presenteou Tsunami, uma das mais lindas canções dele, pra derramar nossos mares pra fora. PC é aquele guitarrista que faz do instrumento uma extensão do corpo e fortalece as músicas que entra com muita classe”, comenta Gabriel Bruce, baterista do Graveola.
A gravação do álbum In Silence
Sobre o processo de gravação do álbum In Silence, Luiza Brina, uma das vocalistas, conta. “Em 2018 começamos a gravar esse álbum, numa imersão de 2 semanas numa fazenda que planta música.
E aí acontece que o resultado saiu completamente diferente daquilo que tínhamos planejado! E ainda bem que foi assim, porque sentimos que este tempo estendido valeu a pena. Vai ter gente que vai achar que o trabalho foi produzido durante a pandemia, porque hoje ele faz mais sentido ainda.
É um disco meio profético… e pra gente da banda ele é uma foto da estrada, do caminho, como se a caminhada fosse o próprio resultado, e não o meio, de onde queríamos chegar. Rumo a um ‘não lugar’ que começamos a percorrer desde 2018.
Foram cinco anos de silêncio para lançarmos a sonoridade singela e minimal de ‘In Silence’. Estamos emocionados de finalmente mostrar cada momento desta obra pra vocês”, finaliza Luiza Brina.
E aí? Você também quer se emocionar com o álbum “In Silence” da banda Graveola? Então, é só vir nesse link e escolher sua plataforma de áudio favorita!
Vocês estão de parabéns por nos colocar a par de tantas novidades , que eram, realmente, desconhecidas.
Obrigada 🌹💜