O álbum Esperança, do Detonautas, já está disponível em todas as plataformas de áudio digitais, desde sexta-feira (4).
O disco possui oito faixas, sendo que,e m uma delas, Medo, há a participação especial de Roberto Frejat, ex-vocalista do Barão Vermelho e grande parceiro de Cazuza.
Em álbum no qual a política passa longe, os Detonautas regravaram Amanhã é 23, grande sucesso do Kid Abelha e que, até então, nenhuma banda ou artista a tinha regravado, por passar as impressões de Paula Toller, que compôs a canção juntamente com George Israel. Amanhã É 23 foi lançada pelo grupo carioca em 1987.
O álbum Esperança também conta com a participação de Roberto Frejat na música Medo, composta por ele e Tico Santa Cruz, que foi baseada em um poema do poeta e cordelista cearense Bráulio Bessa.
Vale destacar que cada detonauta gravou sua parte de ‘Esperança’, oitavo álbum do grupo, em casa, cabendo a produção a Marcelo Sussekind. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Arthur Luna.
O álbum foi gravado no início da pandemia da Covid-19, entre abril e agosto de 2020. Confira outros lançamentos conosco.
No ano passado, a banda Detonautas Roque Clube lançou o ‘Álbum Laranja’, com faixas polêmicas como ‘Kit gay’, ‘Político de estimação’, ‘Mala cheia’ e ‘Micheque’. Este sim, bastante repleto de questões políticas e sociais, que envolvem o brasil do século XXI.
Vale lembrar que o Detonautas Roque Clube é composta por Tico Santa Cruz (vocais), Fábio Brasil (bateria), Renato Rocha (guitarras, violões de 6 e 12 cordas e teclados adicionais), Phil Machado (guitarra) e André “Macca” Agrizi (baixo).
Confira, a seguir, as oito faixas que compõem o álbum Esperança, do Detonautas:
1 – Tudo Pode Acontecer
2 – Livre Para Voar
3 – Sorte de Mim
4 – Amanhã é 23
5 – A Quem Precisar de Mim
6 – Me Diz Você
7 – Medo (feat. Frejat)
8 – Caco de Vidro
Para ouvir, faixa a faixa, do álbum “Esperança”, do Detonautas Roque Clube, acesse sua plataforma de streaming.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, em 2009, Alison Pitangueira trabalhou por mais de seis anos no portal “O Tempo”. Atualmente, é freelancer na Etus Media, site de economia e finanças. Além disso, trabalha para o site Versos e Prosas, que fala da boa Música Popular Brasileira, bem como de seus intérpretes e compositores.