A música de Milton Nascimento em novela da Globo
Milton Nascimento em novela da Globo já tem uma tradição, afinal são mais de 50 anos de carreira levando a boa música popular brasileira das montanhas de Minas Gerais para o mundo.
A música de Milton Nascimento em novela está diretamente ligada ao carisma dos personagens, como por exemplo o Hélio da novela Alma Gêmea, com a música Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, entre outras que você vai acompanhar, na sequência, com a gente. Vamos nessa viagem conosco?
Milton Nascimento em novela: como tudo começou?
Milton Nascimento nasceu no dia 26 de outubro de 1942, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Quando tinha dois anos, sua mãe biológica faleceu. Então, Milton foi morar em Juiz de Fora (MG). já com seis anos, Milton Nascimento mudou-se para Três Pontas (MG), para morar com seus pais adotivos.
Milton Nascimento, mais conhecido por Bituca, ganhou esse apelido ainda na sua infância, por fazer um bico quando era contrariado, fazendo referência aos índios botocudos.
Milton Nascimento começou a gostar de música por influência da mãe que era professora de música. O Bituca ganhou seu primeiro violão quando tinha 13 anos.
Milton Nascimento em novela: Rainha da Sucata, 1990
Rainha da Sucata foi exibida pela Rede Globo, de 2 de abril a 27 de outubro de 1990, em 177 capítulos, substituindo Tieta e sendo substituída por Meu Bem, Meu Mal. Foi a 42ª novela das oito exibida pela emissora carioca. Foi escrita por Sílvio de Abreu, com colaboração de Alcides Nogueira e José Antônio de Souza.
A música Coisas da Vida (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1990) serviu como tema do milionário falido Edu, interpretado pelo consagrado ator Tony Ramos.
Para curtir a canção, é só clicar aqui.
Milton Nascimento em novela: Explode Coração, 1995
Explode Coração foi exibida de 6 de novembro de 1995 a 4 de maio de 1996, em 155 capítulos, pela Globo, substituindo A Próxima Vítima e sendo substituída por O Fim do Mundo. Foi a 51ª novela das oito exibida pela emissora. Escrita por Glória Perez, com direção de Ary Coslov, Gracindo Júnior e Carlos Araújo, com direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho.
Eu Sei Que Vou Te Amar (1958), este clássico de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e que também fez grande sucesso na voz de Milton Nascimento, foi uma das canções que compuseram a trilha nacional de Explode Coração, como tema do protagonista Julio Falcão, vivido por Édson Celulari.
Para curtir a belíssima interpretação do eterno Bituca, clique aqui.
Confira outras Matérias aqui no nosso Portal Versos e Prosas
Milton Nascimento em novela: Zazá, 1997
Zazá foi produzida e exibida pela TV Globo, entre 5 de maio de 1997 e 9 de janeiro de 1998, em 215 capítulos, substituindo Salsa e Merengue e sendo substituída por Corpo Dourado. Foi a 55ª novela das sete exibida pelo “prim Plim”. Foi escrita por Lauro César Muniz, Aimar Labaki e Rosane Lima, tendo a direção de Jorge Fernando, Marcelo Travesso e Alexandre Boury. A direção geral foi também de Jorge Fernando.
A canção O Rouxinol (1997), outra belíssima melodia do cantor e compositor Milton Nascimento, entrou para a trilha sonora de Zazá, como tema de Beatriz, uma personagem bem-humorada, romântica e um pouco ingênua, interpretada por Letícia Spiller.
Para voltar no clima da novela, bem como da personagem, ouça O Rouxinol Clicando neste link.
Milton Nascimento em novela: Andando nas Nuvens, 1999
Andando nas Nuvens foi produzida e exibida pela Rede Globo, de 22 de março a 5 de novembro de 1999, em 197 capítulos, substituindo Meu Bem Querer e sendo substituída por Vila Madalena. Foi a 58ª novela das sete exibida pela emissora, escrita por Euclydes Marinho, com colaboração de Elizabeth Jhin, Letícia Dornelles e Vinícius Vianna.
Sucesso do grupo mineiro Skank no ano de 1998, Resposta (Nando Reis e Samuel Rosa) foi regravada por Milton Nascimento e Lô Borges, no ano seguinte, e embalou a trilha sonora nacional de Andando nas Nuvens, como tema de Chico, interpretado pelo ator Marcos Palmeira.
Para ouvi-la novamente, é só vir aqui.
Milton Nascimento em novela: Alma Gêmea, 2005
Alma Gêmea é uma novela que foi produzida e exibida pela Globo do dia 20 de junho de 2005, até 10 de março de 2006, tendo 227 capítulos, substituindo Como Uma Onda e sendo substituída por Sinhá Moça, foi a 66ª novela das seis.
Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, música composta pelos irmãos Márcio e Lô Borges no ano de 2002, e brilhantemente interpretada por Milton Nascimento, foi tema de Hélio, vivido por erik Marmo na novela Alma Gêmea. O personagem teve um papel fundamental na trama.
Para reviver a brilhante interpretação de Bituca, é só entrar neste link.
Milton Nascimento em novela: Viver a Vida, 2009
Viver a Vida foi exibida pela TV Globo, de 14 de setembro de 2009 a 14 de maio de 2010, em 209 capítulos, substituindo Caminho das Índias e sendo substituída por Passione. Foi a 73ª novela das oito exibida pela emissora carioca. Foi escrita por Manoel Carlos e com direção-geral de Fabrício Mamberti e Jayme Monjardim, também diretor de núcleo.
A música Caminhos Cruzados (1958) foi outro clássico de Tom Jobim, também composta por Newton Mendonça), regravada na voz de Milton Nascimento e serviu de tema para a personagem Betina, vivida pela atriz Letícia Spiller.
Para curtir mais este show a parte de Milton, clique aqui.
Milton Nascimento em novela: Lado a Lado, 2012
Lado a Lado foi exibida pela Rede Globo, de 10 de setembro de 2012 a 8 de março de 2013, em 154 capítulos. Foi a 80ª novela das seis exibida pela emissora, substituindo Amor Eterno Amor e sendo substituída por Flor do Caribe. A trama foi escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage.
Milton Nascimento Interpretou Me Deixa em Paz (Monsueto Menezes e Airton Amorim, 1972), em dueto com a cantora Alaíde Costa. A música foi tema do casal Zé Maria e Isabel, vividos, respectivamente, pelos atores Lázaro Ramos e Camila Pitanga.
Então, venha aqui e curta mais esta bela interpretação do nosso Bituca!
Milton Nascimento em novela: Joia Rara, 2013
A produção Joia Rara foi a 82ª novela das seis da Globo, começando no dia 16 de setembro de 2013 e se encerrando no dia 4 de abril de 2014, tendo 173 capítulos. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachide, o folhetim teve como protagonistas Bianca Bin e Bruno Gagliasso, interpretando, respectivamente, Amélia e Franz. A trama substituiu Flor do Caribe e foi substituída por Meu Pedacinho de Chão.
Nascente foi composta por Flávio Venturini e Murilo Antunes, no ano de 1978, e interpretada por Milton Nascimento em novela, como uma música romântica para os protagonistas.
Para acompanhar esta interpretação de Milton, clique aqui.