Vida que segue sem Gal Costa, mas com sua música tocando forte no mundo inteiro
“O que é que há
O que é que tá se passando”
A música, O Que É Que Há?, sucesso de Fábio Junior, composta por ele, em parceria com Sérgio Sá, que foi regravada por Gal Costa em 2019, ecoa na minha cabeça como um questionamento sem resposta e sem fim.
Um Dia de Domingo, de Paulo Massadas e Michael Sullivan, foi outro sucesso na voz da nossa amada cantora baiana, ao lado de Tim Maia, mas foi numa manhã de quarta-feira que Gal Costa nos deixou, aos 77 anos, a sua voz se calou.
Com 57 anos de carreira, ela integrou os Doces Bárbaros, ao lado de Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil. E Gal era doce e será sempre bárbara!
E foi na voz de Gal Costa, com composição de Caetano Veloso, que aprendemos que precisamos saber da piscina, Da margarina, da Carolina, da gasolina, mas ela canta: “você precisa saber de mim”, vamos sempre saber de você, vamos sempre ter você, ser você, ecoando sua música pelo mundo, porque você é mundo!
Essa mulher é forte, foi forte, brilhou muito, brilha tanto que a sua chuva, foi de prata e ela, de ouro!
Gal Costa, eu uso a música composta por Ed Wilson e Ronaldo Bastos, para te deixar um beijo molhado de luz!
E foi ao lado da Rainha da Sofrência, Marília Mendonça (1995 – 2021), que a rainha da MPB, lançou a música Cuidando de Longe. Em 2018, elas cantaram juntas e agora, nós pedimos: cuidem de todos nós aí de longe, que nós cuidamos da música de vocês daqui!
Gal Costa é a voz da Gabriela, a voz que é só dela, poesia grave, que é a Mãe de Todas As Vozes!
Gal Costa: mulher maravilhosa de voz única e potente, agora, daqui vida que segue.
“Ainda vou te amar
Estrelas lá do céu
Virão consolar”.