Paralamas Clássicos: um show cheio de luzes e muita energia

Os Paralamas do Sucesso realizaram neste sábado (26), o show Paralamas Clássicos, no Grande Teatro do Palácio das artes, em Belo Horizonte.

O nome do show define bem o que foi, só tinha sucesso acompanhando os Paralamas, uma oportunidade incrível e você pode conferir a agenda da banda e se programar para o show na sua cidade.

Eu defino o show como iluminado, em vários sentidos, desde ser um show repleto de luzes, trazendo ainda mais emoção, até a energia e brilho que víamos nos músicos.

O show já começou com empolgação total, pegamos carona na moto do Vital, e o clima, animação, empolgação, felicidade ficou sensacional!

Os Paralamas do Sucesso tiraram o fôlego da plateia logo na primeira música, Vital e Sua Moto chegou para marcar a noite, nos dando carona para uma viagem no tempo e na carreira dos Paralamas que foi incrível.

Herbert Vianna conquistou de vez o coração dos mineiros, quando disse que sempre fica muito feliz por retornar a Belo Horizonte.

Patrulha Noturna, que faz parte do álbum Cinema Mudo, o primeiro lançado pelos Paralamas do Sucesso em 1983, manteve toda a empolgação, que a moto do Vital trouxe, tornando o show cada vez mais animado e único.

Ainda no Cinema Mudo, agora é a vez da música que dá nome ao álbum, todo mundo cantou e festejou a vida, comemorou a música, e eu, cheguei à conclusão de que tenho que aprender a dizer tudo sobre esse show!

Ska é um sucesso do álbum O Passo do Lui, lançado em 1984.

“A vida não é filme, você não entendeu”

De todos os meus sonhos, realizei esse, assistir a este show e acompanhar o brilho desses músicos de perto.

Foi bem emocionante quando o Herbert disse da Alegria de encontrar os amigos em Minas, a cada vez que volta aqui! Recordo de um momento do show que ele disse que é maravilhoso se apresentar no Palácio das Artes, já que ele consegue ver os rostos de todos nós, além da acústica do teatro que é ótima.

E na caminhada do espetáculo, O Passo do Lui, continua por aqui!

Eu peguei carona com a multidão, e cantei forte Fui Eu. A próxima música é também uma composição de Herbert Vianna, Loirinha Bombril, foi composta durante a turnê de divulgação de Vamo Batê Lata, e a música foi lançada em 1996, primeira música de trabalho do álbum Nove Luas, e posteriormente fez parte da trilha sonora nacional da mini-novela O Fim do Mundo, da TV Globo.

Para e repara, olha como eles cantam e tocam, olha que maravilha!.

A música escolhida para representar o álbum Os Grãos, foi Trac-Trac, de 1991.

O tempo passou de pressa, Ao menos para mim, mas cada instante está sendo muito aproveitado, por todos aqui.

Nessa linha do tempo do rock brasileiro teve a música Polícia, dos Titãs, composta por Tony Bellotto.

“Polícia para quem precisa de polícia”

Eu tive o que preciso essa noite, música e Paralamas é só sucesso.

Mensagem de Amor:, é isso que a música nos passa sempre né?!

Eu sempre gostei muito dessa música, depois que o Senhor Kalota regravou, eu gostei mais ainda. Essa eu acompanhei a empolgação do público e cantei alto!

“Do muito que eu li, do pouco que eu sei nada me resta”

A não ser a vontade de cantar!

O momento que mais me emocionou foi quando o Herbert Vianna cantou Cuide Bem do Seu Amor, A música faz parte do álbum longo caminho, de 2002, e é um dos maiores sucessos da banda.

Então, no momento em que estamos, uma dica é cuidar sempre bem dos nossos amores, cantar, amar, sorrir, brincar e gritar, ser feliz!

Eu e aquela plateia maravilhosa cantamos, gritamos e festejamos muito a vida!

Saber Amar é uma lição né?! A música faz parte do álbum Vamo Bater Lata de 1995.

Ali eu tinha uma certeza, todo mundo sabia amar e cantar, cantaram como nunca!

E aprendemos que saber amar é deixar alguém nos amar, também amar junto, e amamos cantar, amamos esse momento!

Aonde Quer Que Eu Vá é uma das composições do Herbert Vianna que mais embala o coração dos apaixonados, de olhos fechados todo mundo encontrou seu amor e cantou lindamente!

Amor por pessoas e por músicas é assim, a gente leva para onde a gente vai!

Lanterna dos Afogados do álbum Big Bang de 1989 mostrou, para que o público veio! Ali cada um mostrou a sua força, o tamanho do seu grito!

E se eu tenho uma coisa para dizer a banda, vê se não vai demorar! Volta logo!

O Amor Não Sabe Esperar foi um momento muito aguardado, cantou e encantou todo mundo, afinal aonde quer que o paralamas vá, a gente tá lá para cantar!

Será Que Vai Chover, eu não sei não! O que eu sei, é que vocês tem a nossa atenção!

E a gente canta feliz em uma noite Alegre e iluminada.

Voltando lá em O Passo do Lui, Assaltaram a Gramática nos traz uma poesia fantástica! Trabalha a rima e a verdade levando em un caminho na mesma direção.

Obrigada Paralamas, por pôr poesia na bagunça do nosso dia a dia!

De todas as emoções, essa foi a mais forte, Gostava Tanto de Você, de Tim Maia, foi cantada, declamada em canção, de maneira perfeita por Herbert Vianna e toda a plateia.

Uma coisa eu digo aqui: vocês marcaram na minha vida!

a Novidade, é uma parceria com o Gilberto Gil e foi lançada pelos Paralamas no disco Selvagem,  o terceiro álbum de estúdio da banda.

Eu concordei demais com Herbert Vianna quando ele disse que o Gil é grande e inigualável, Gil e seu som são a cultura do Brasil.

A maravilhosa empolgação do público se destacava a cada música, Melô do Marinheiro, também do álbum Selvagem, foi um sucesso e o público mostrou forte para que veio.

Sem dúvidas, Selvagem é um álbum marcante para a carreira da banda, Herbert Vianna cantou Alagados com entusiasmo, todo o público acompanhou, mas a gente sabe que a letra faz uma crítica forte e necessária até nos dias atuais.

Uma Brasileira, sucesso do álbum Vamo Vater Lata, de 1995, foi cantada e ecoada pelo teatro nas duas noites, afinal essa é uma música dos Paralamas que o Biquini Cavadão também canta.

Então, deixe tocar aquela canção, porque as duas bandas emocionam!

Óculos faz parte do álbum O Passo do Lui, que os Paralamas lançou em 1984, o público cantou forte, ali percebia, ouvia, via ou com cheio de apaixonados pela música o teatro estava.

Por trás dessa lente tem uma banda sensacional!

Perplexo faz parte do álbum big-bang de 1989 e foi mais uma que a banda presenteou o público pedindo mais.

Outro presente que ganhamos durante essa caminhada foi Romance Ideal, que compõem o álbum O Passo do Lui.  E embalou todo mundo, foi a escolha ideal para o momento.

Alegria foi ouvir e cantar Tendo a Lua, A música faz parte do álbum Os Grãos que foi lançado em 1991.

A lua eu não tenho, mas tenho a música dos Paralamas e a lembrança desse show na minha memória.

Ela Disse Adeus foi cantada, aplaudida e festejada por todos, no palco e na plateia. E o único pensamento que estava ali era que não queríamos dizer adeus.

E depois de tantos momentos felizes, tantas emoções e aplausos, eles fecharam com Meu Erro.

Então Paralamas, não nos abandone jamais!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *