Os lançamentos da semana escrevem um novo capítulo da música brasileira

Para começar os lançamentos da semana em grande estilo, eu falo do álbum Capítulo de 2, lançado nesta quinta-feira, dia 5 de maio, pelo brilhante casal carioca, Kika Malk e Renan Rodrix.

Tenho certeza que esse casal está escrevendo um capítulo maravilhoso na história da música brasileira.

O álbum tem as participações de Bruno Gouveia, do Biquíni, na faixa Pra Chamar de Amor, A Cor Dará, traz a voz de Roberto Menescal, Simples, com o talento único de Ney Matogrosso e, para fechar as participações, a música Já, traz a presença de Derico Sciotti.

As outras faixas que compõem o álbum são Raro, Vou, Amor Dessa Vez, Nós Três, Pobreza de Refrão e Beija A Mim.

Este é um álbum maravilhoso, seja na rua, na chuva ou na fazenda, eu recomendo ouvir de olhos fechados e viajar no talento sonoro de Kika e no dom de cantar e compor de Renan.

Na música O Sopro do Fole, lançada nesta sexta-feira, 6 de maio, por Zeca Veloso, ele mostra para que veio e de onde veio com todo o seu talento de família, herdado do pai, Caetano Veloso, e da tia, Maria Bethânia.

A faixa compôs o álbum Noturno, lançado por Betânia em 2021, e traz referências da música sertaneja e do interior do nosso Brasil.

É incrível a oportunidade de ouvir o talento da nossa querida Analu Sampaio, com a incrível experiência sonora e toda a mineiridade que nos traz a voz de Affonsinho.

Essa dupla é pura bossa nova e rock and roll, a convite de Affonsinho, Analu Sampaio participou da faixa Quando Sinto Muito Mais Que Sei, lançada nesta sexta-feira (6). A composição é de Afonsinho e os dois brilham cantando juntos o amor, o que a gente sabe do amor.

Outro álbum, que chega nesta quinta-feira (5), para enriquecer o nosso vocabulário sonoro é Papo, de Gab Lara, que canta cheio de alegria, trazendo sorrisos para quem ouve.

Papo é o primeiro álbum de Gab Lara, que apresenta o universo desse jovem cantor, compositor e ator. O disco tem sete faixas que trazem as referências artísticas de Gab, assim como da vida contemporânea.

Ele chama a sua música de “MPB  de alta voltagem”, uma mistura da música brasileira dos anos 70, com a tecnologia.

As faixas que compõem o álbum são: Albatroz azul, composta por Gab Lara e Vicente Conde e que teve a participação de Dora Morelenbaum; Dança das cadeiras, mais uma parceria entre Gabi e Vicente Conde; Iacanga (Gab Lara e Vicente Conde); Ainda há tempo, esta composta apenas por Gab Lara; Interlúdio, composta por Lara, em parceria com Marcos Schaimberg; Viagens (Gab Lara, Marcos Schaimberg e Vicente Conde) e Papo (Gab Lara e Vicente Conde).

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *