Banda Colomy lança seu primeiro single, prometendo muita novidade
A banda Colomy lança, nesta sexta-feira (23) seu primeiro single, “Sendo Como Sou”, de autoria de Sebastião Reis e Pedro Lipatin, em todas as plataformas digitais. Três são os integrantes do grupo, com destaque para Sebastião Reis, filho de um dos ícones do pop rock nacional, o ex-Titã Nando Reis.
Projetado através do ímpeto criativo de três jovens músicos, o power trio Colomy funde seu conceito musical à história de cada um deles, apaixonados por música brasileira, rock progressivo e toda criação estética, com raízes nos anos 1970.
E como surgiu a ideia da banda? Por que este nome, Colomy? Qual a influência de Nando Reis, um nome já consagrado na música, no estilo da jovem banda recém-chegada ao mercado? Acompanhe estas e outras curiosidades da banda Colomy com a gente, aqui no Versos e Prosas! Vamos juntos?
Banda Colomy: como tudo começou?
Foi nas terras roxas da cidade de Jaú, interior de São Paulo, que Sebastião Reis (violões e vocais), Eduardo Schuler (bateria) e Pedro Lipatin (guitarras e vocais) conceberam e lapidaram a banda, que segue pulsando nas composições, arranjos e ideias dos integrantes, tal qual a fertilidade das terras de onde ela veio.
Pedro Lipatin é natural de Porto Alegre, e chegou a São Paulo com Eduardo Schuler, que também é gaúcho, com a banda Dóris Encrenqueira. Por lá, eles se encontraram com Sebastião Reis e decidiram fundar, no fim de 2019, a banda Colomy, como detalha, ao Versos e Prosas, Sebastião Reis.
“A Colomy surgiu no final de 2019, quando eu e o Pedro Lipatin, passamos a compor juntos e criar uma química muito forte. A gente teve uma ideia de fazer um projeto juntos, porque ele já tinha com o Eduardo Schuler, a (banda) Dóris Encrenqueira e eu tinha a (banda) Dois reis. Só que a gente tava afim também de ter outros projetos, fazer coisas com outras pessoas, ali no final de 2019”, explica o artista. Sebastião Reis tem um sítio em Jaú e, após algumas reuniões e composições por lá, a banda Colomy se consolidou, no ano passado.
Banda Colomy: como surgiu o nome?
A escolha do nome para a banda Colomy, no início, foi complicado, segundo Sebastião Reis, que ainda nos contou que o grupo queria algo que remetesse às décadas de 1970, 1980, algo assim meio nostálgico mesmo.
“Bom, a escolha do nome Colomy, foi engraçado, o nome foi a última coisa que a gente escolheu, foi difícil batizar o nome da banda, mas foi com uma ajuda do meu pai, o Nando (Reis), que a gente chegou a esse nome, porque a gente pensou, Colomy, claro, tem a referência explícita, o papel de enrolar cigarros, né?
Muito usado na década de 70, 80. Justamente por isso, a gente pensou nesse nome, porque ele traz essa nostalgia de um tempo, Que nossa música traz muita referência dessa época e também por ter, o Colomy tem três sílabas, nós somos três, tem uma coisa também da América Latina nesse nome, Colomy, enfim. Então, surgiu desse conjunto de significados que tem esse nome, fora que a gente achou bonita a pronúncia e a sonoridade: Colomy”.
Banda Colomy e as influências de Nando Reis
A banda Colomy tem, sim, muita influência do ícone do pop rock nacional, Nando Reis, segundo seu filho, Sebastião, mas, apesar de falar com empolgação da influência e da força do pai, ele garante que, tanto ele, quanto seus parceiros, também têm seus estilos próprios, o que os ajuda na formatação de uma característica própria da banda Colomy.
“Meu pai, desde o começo, quando eu mostrei a ele, o primeiro single, primeira música que eu fiz com o Lipa (Lipatin), quando a banda nem se chamava Colomy ainda, mostrei para o meu pai, ele já dá hora, se encantou, ficou muito feliz. Falou: ‘Vai nessa’! Então, ele sempre foi muito incentivador, sempre incentivou”, falou, com orgulho, Sebastião Reis.
Banda Colomy e os interesses próprios
Já sobre as características próprias da banda Colomy, Sebastião destacou. “Ele (Nando) gosta muito da banda, vê um futuro e apoia, que é muito bom para mim e imagino que para os meninos também, talvez seja um voto de confiança também.
E a música do meu pai influencia bastante. A gente, tanto em mim, óbvio, uma das minhas maiores referências, Aprendi tudo com ele, mas para o Schuler, para o Lipa também, influencia a gente, porque é um rock que a gente gosta, de música pop, música feita, orgânica, feita de instrumentos reais, enfim, a gente tem essa visão que meu pai tem da música.
Então, a música do meu pai influencia muito a gente, claro que a gente tem nossos próprios interesses, nossas próprias influências, mas acaba que combina com a influência dele sobre a banda”.
Banda Colomy e o futuro do grupo
A banda Colomy que, nesta sexta-feira (23), lança seu primeiro single, “Sendo Como Sou”, já está preparando outras novidades para o público e Sebastião Reis garante que não vai demorar muito.
“Temos quase um disco inteiro pronto esperando para mostrar para vocês, mas a gente tem três músicas que vamos lançar logo, acho que ainda nesse semestre. Então, acho que a data, vai ter algum próximo depois do ‘Sendo Como Sou’ em maio e, provavelmente, um outro em junho ou julho”, prevê o cantor paulista, que ainda garante. “Podem ter certeza que vai ter muita coisa boa aí”!
Clique para conferir mais lançamentos da boa música
Banda Colomy e o lançamento do primeiro single
A banda Colomy finalmente lança, nesta sexta-feira (23), seu primeiro single, “Sendo Como Sou” (Sebastião Reis e Pedro Lipatin), pela gravadora Deck. Ao nos contar o que o single quer dizer, Sebastião Reis deixou para que você, ao ouvir a música, defina.
“Ela passa a ideia assim de liberdade, não, sou um pássaro, enfim, de você ser o que você é. Uma coisa é bem explícita na letra, mas também tem muito a ver com esse sentimento que a gente teve (Sebastião Reis e Pedro Lipatin), quando a gente voltou de férias e viu a natureza: ‘Caramba! Como é foda isso! Viajar em um mundo’!
Enfim, foi a partir daí que a gente fez essa música, mas eu acho que cada pessoa vai encontrar um significado. Então, é difícil passar, o que significa, o que esse single quer passar. Eu acho que cada pessoa que escutar vai entender de uma forma a música e vai transformá-la”, conclui Sebastião Reis.
Então, quer entender o que a banda Colomy quer dizer com o single “Sendo Como Sou”? É só clicar aqui e tirar suas próprias conclusões!
Muito bom!
🥰😘