Participante gato do The Voice Brasil comenta sobre semifinal e fala de superação
Superação e evolução. Talvez estas tenham sido as palavras que define o fluminense Juceir Jr., 32 anos, natural de Saquarema, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro (RJ), até a sua caminhada rumo à semifinal do The Voice Brasil 2022.
A semifinal do The Voice Brasil 2022 será exibida, agora ao vivo, vale destacar, nesta terça-feira (27), logo após Travessia, e, como já ocorre ao longo de toda a competição, promete muita emoção e talento de sobra no palco!
Nesta etapa, o público, ou seja, você, tem uma função decisiva para que se aponte os grandes finalistas do talent show da emissora carioca. Na atual etapa, haverá uma combinação entre a escolha do técnico e a votação do público. Entenda toda a dinâmica da semifinal do The Voice Brasil 2022.
Logo no início da disputa, Juceir Jr., que a Internet apelidou de participante gato do reality, já teve que se superar: ele teve duas cadeiras viradas, mas apenas nos últimos segundos de apresentação das Audições às Cegas. Nesta fase, ele defendeu uma versão de Quando Chove e teve as cadeiras de Gaby Amarantos e Lulu Santos viradas. Juceir escolheu o Time Lulu para seguir na disputa.
Já na fase Tira-Teima, Lulu, após a apresentação do participante para Wherever You Will Go, sucesso do The Calling, deu um pequeno puxão de orelhas em Juceir, que garantiu ter assimilado bem os conselhos de seu tutor.
Na terceira fase, a das Batalhas, em que os participantes se apresentam em duplas, um clima de romance imperou, durante a apresentação de Juceir Jr., ao lado de Bela Portugal. O casal interpretou “Need You Now”. Após a perfórmance, bastante repercutida nas redes sociais, os técnicos ficaram suspirando, com o clima de romance que Bela e Juceir proporcionaram.
Na próxima fase, a Batalha dos Técnicos, Juceir Jr. Escolheu uma canção italiana, que ficou famosa por aqui, após integrar a trilha sonora de Mulheres Apaixonadas, exibida em 2003: “Imbranato”.
As reações, bastante encantadas e emocionadas, foram imediatas, na plateia, de internautas e dos técnicos, no palco do The Voice Brasil.
Após assimilar bem e com tranquilidade os conselhos, não apenas de Lulu Santos, seu tutor, mas também de Gaby Amarantos, IZA e Michel Teló, os demais técnicos do The Voice Brasil, Juceir foi escolhido, por Lulu, para passar direto pela fase do Remix e seguir para a semifinal do programa.
Como começou a relação de Juceir Jr. Com a música?
A relação do participante fluminense com a música se iniciou ainda na infância: “Por incentivo do meu pai e da minha mãe, eu participava de festivais, cantava na escola para os meus amiguinhos… Depois, adulto, estudei Administração de Empresas, mas a música falou mais alto e tive que voltar e viver agora esse turbilhão de emoções que é o The Voice Brasil, quando resolvi me inscrever. Estou passando por isso tudo mais feliz a cada dia”, diz Juceir Jr., em entrevista ao Gshow.
Ele fez questão de ressaltar o apoio que teve de seus progenitores:
“Sempre tive muito apoio dos meus pais e acho que essa é a minha maior força: saber que estou aqui vivendo isso não só por mim, mas por eles também”, destaca.
Juceir Jr. Se recorda de seu início no The Voice Brasil e destaca, para ele, seu momento mais marcante na competição da TV Globo:
“Com certeza foi nas Audições às Cegas, quando eu cantei toda a música e as cadeiras não viraram. Fui ficando cada vez mais nervoso e, faltando um segundo para acabar, o Lulu virou, a Gaby também, e aquilo para mim foi um choque de realidade, fez com que eu acordasse para o programa: ‘Estou no The Voice Brasil!'”, lembra ele.
A participação no The Voice e o spoiler de Juceir Jr.
Embora esteja empolgado por chegar à semifinal do The Voice Brasil, Juceir mantém a humildade e afirma pensar em cada passo separadamente: “Procuro pensar em uma etapa de cada vez. Agora que estou na Semifinal, é claro que às vezes fico: ‘Caramba, está tão perto!’. Mas quero pensar na Semifinal e, depois, dando tudo certo, se Deus quiser, pensar na Final e aí sim em ser o campeão do The Voice Brasil”, pondera o participante, ao Gshow.
O artista fala do reconhecimento do público e do aumento da visibilidade, devido à participação no talent musical da Globo:
“Eu passo na rua e estou recebendo o carinho de todo mundo, conversando, tirando fotos… As pessoas vêm dizer: ‘Estou torcendo por você!’, ‘Parabéns!’. Acho que esse é o maior troféu de tudo isso”, comenta.
“Os trabalhos estão aparecendo e fico sempre muito grato e feliz de saber que as pessoas querem me ver cantando e querem consumir a minha arte, que foi o que escolhi fazer para viver”, complementa Juceir.
Juceir Jr. fala sobre qual é seu maior sonho, após a participação no The Voice: “Meu sonho pós-programa com certeza é viver cada vez melhor da minha arte e levá-la para o maior número de lugares possível. Quero poder cantar para todo mundo, conhecer lugares e pessoas novas, e chegar no final da minha vida sabendo que fiz aquilo que eu mais amava, que é cantar”, diz.
Quanto ao que prepara para a grande disputa da semifinal do The Voice Brasil, Juceir Jr. Adianta: “Estou ensaiando uma música que já canto há muito tempo e significa bastante para mim. Tenho certeza que vou me doar por inteiro naquele palco, vai ser lindo e tomara que eu consiga me conectar com as pessoas em casa, para que elas possam abraçar esse sonho e me levar para a Final”, finaliza ele, confiante.
Lembrando que a semifinal do The Voice Brasil será nesta terça-feira (27), ao vivo, logo depois de Travessia. O voto do público será decisivo para se apontar os quatro finalistas do talent musical.