Carlinhos Vergueiro e Convidados resgata álbum histórico do artista paulistano
Carlinhos Vergueiro e Convidados, do cantor, compositor e produtor musical paulistano Carlinhos Vergueiro, já está disponível em todos os tocadores de áudio, desde sexta-feira (7).
No disco, lançado originalmente em 1988, para comemorar os 15 anos de carreira do artista, Vergueiro convocou uma seleção de peso da Música Popular Brasileira, para participar do histórico disco com ele. Paulinho da Viola, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Djavan, Martinho da Vila, Toquinho, Marçal, Edu Lobo, Luiz Melodia e João Nogueira são os nomes de craques da nossa música que cantam ao lado de Carlinhos Vergueiro.
O artista comentou, no canal do YouTube do Versos e Prosas, cada uma das 12 faixas do álbum Carlinhos Vergueiro e Convidados e falou, com muito carinho, não apenas de seus parceiros de interpretação, mas também de quem o ajudou a compor algumas das canções, presentes no disco.
Confira os detalhes do álbum Carlinhos Vergueiro e Convidados, editado pela Biscoito Fino, a seguir, com o Versos e Prosas.
Carlinhos Vergueiro e Convidados para lá de especiais
Lançado para celebrar os 15 anos de carreira do compositor e cantor Carlinhos Vergueiro, em 1988, o projeto repleto de participações especiais, há tempos fora de catálogo, já está disponível, e por completo, nas plataformas de streaming, desde sexta-feira, dia 7 de outubro via gravadora Biscoito Fino.
Na ocasião, Carlinhos levou para o estúdio um time dos sonhos de amigos, parceiros e músicos de peso da MPB, para criar novas versões para canções marcantes de seu repertório autoral. Paulinho da Viola, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Djavan, Martinho da Vila, Toquinho, Marçal, Edu Lobo, Luiz Melodia e João Nogueira terçam vozes com Carlinhos Vergueiro em 11 das 12 faixas do álbum.
“O relançamento desse disco é motivo de grande alegria para mim. Ter dividido as faixas com artistas que admiro, ter reunido um time de músicos e arranjadores da maior qualidade, me deu muito orgulho”, celebra Vergueiro, que completou 70 anos em março de 2022.
O repertório do disco cheio de relíquias
O repertório de Carlinhos Vergueiro e Convidados traz canções que marcaram a carreira do artista paulistano, de 1974 até 1988, quando o álbum foi originalmente lançado, com arranjos especialmente criados por craques como Rafael Rabello, Guilherme Vergueiro, Cláudio Guimarães, Alberto Arantes, Ruy Quaresma e Nelson Ângelo. Confira outros lançamentos conosco.
“Como um Ladrão”, música com a qual Carlinhos ganhou o Festival Abertura, em 1975, foi gravada em dueto com Paulinho da Viola. A primeira parceria do compositor com o saudoso João Nogueira (Rio de Janeiro, 12 de novembro de 1941 — Rio de Janeiro, 5 de junho de 2000), “Samba Menor”, que foi previamente lançada em single, ganhou dueto com o sambista carioca. Outro bamba do samba carioca, Martinho da Vila, é o convidado em “Dia Seguinte”. Parceiro de música e de futebol, Chico Buarque gravou com Carlinhos a música “Brecha”. Para o dueto com Caetano Veloso, a escolhida foi “Zona Tropical”.
Completam o elenco de convidados Djavan (Noturno Paulistano); Toquinho (Por que Será); Ney Matogrosso (O Ilusionista); Marçal (Torresmo à Milanesa); Edu Lobo (Refém), e Luiz Melodia (Desatino).
Carlinhos Vergueiro falou, ao canal do YouTube do Versos e Prosas, sobre cada uma das faixas, bem como das parcerias e composições das 12 faixas. O vídeo está bem dinâmico e explicativo. Confira!
Agora, para ouvir o álbum “Carlinhos Vergueiro e Convidados”, do cantor, compositor e produtor cultural Carlinhos Vergueiro, acesse sua plataforma de áudio.