É Assim que Eu Sei, de Paulo Miklos, fala da comunicação entre os casais
É Assim que Eu sei, novo single inédito de Paulo Miklos, já está disponível em todos os players de áudio, desde sexta-feira (13).
A faixa, que fala sobre a comunicação entre os casais, vai integrar o quarto disco da carreira solo do ex-Titãs, Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém, com composições 100% autorais, previsto para ser lançado no fim deste mês.
Canção, bem como o mais recente trabalho de músicas autorais de Miklos, foi feita durante o isolamento social, imposto pela pandemia da Covid-19.
Confira os detalhes de É Assim que Eu sei, bem como da expectativa para o lançamento do álbum Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém, de Paulo Miklos, na sequência, com o Versos e Prosas.
A carreira de Paulo Miklos
Com o disco de estreia dos Titãs, lançado em 1984, veio o primeiro grande sucesso na voz de Paulo Miklos, “Sonífera Ilha”.
A partir daí, foram mais 18 discos lançados até 2016, com diversos sucessos nacionais, muitos deles interpretados por ele, como “Bichos Escrotos”, “Diversão”, “Pra Dizer Adeus”, “Porque Eu Sei Que É Amor” e “É Preciso Saber Viver.
Junto à banda, ganhou discos de ouro e platina, além de importantes prêmios, como: “Grammy”, “MTV Music Awards”, “VMB”, “Prêmio Multishow”, “Grande Prêmio da Música Brasileira” e “APCA”, entre outros.
Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém é o quarto disco solo de Miklos. Os anteriores são Paulo Miklos (1994), Vou Ser Feliz e Já Volto (2001) e A Gente Mora no Agora (2016).
Paulo Miklos também como ator
Consagrado nos palcos como músico, Miklos começou a fazer sucesso também como ator com o filme “O Invasor” (2001), de Beto Brant, pelo qual ganhou importantes prêmios, como o de ator revelação no “Festival de Cinema de Brasília” e melhor ator coadjuvante no “Festival de Miami”. Em 2009 recebeu o prêmio de melhor ator no “Festival de Brasília”, pela atuação como protagonista ao lado de Glória Pires, em “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert. Em 2019 ganhou os prêmios de melhor ator em “O Homem Cordial”, nos festivais de Gramado e de Barcelona. Em 2021, fez parte dos longas “Gracinha” para Disney Plus e “Casamento à Distância” para a Netflix.
Miklos ainda participou de diversas séries e novelas, como “Os Normais” (2002), “Bang Bang” (2006), “Sessão de Terapia” (2013), “Sob Pressão” (2017), “Assédio” (2018), “O Sétimo Guardião” (2019) e “Filhos da Pátria” (2019) pela Rede Globo. Nas plataformas de streaming, está em “Pacto de Sangue” (2018) na Netflix, e “Manhãs de Setembro” (2021/2022) na Amazon Prime.
Iniciou a carreira de apresentador de televisão, com o programa “Paulo Miklos Show” e “Dose Tripla”na Mix TV (2012/2013). Foi apresentador de “Extraordinários” do SporTV (2014), e participou como jurado dos programas “X Factor” (2016), na Band, e “The Four Brasil” (2019), na Record.
Em 2016, estreou no teatro com o sucesso de crítica e público, na peça “Chet Baker, apenas um Sopro” com a qual percorreu dez cidades pelo Brasil durante dois anos.
No momento, Miklos está filmando a sequência do filme “Estômago”, e estreia este ano os longas “O Homem Cordial”, “Clube dos Anjos”, baseado na obra de Luís Fernando Veríssimo, “Jesus Kid” de Aly Muritiba, a segunda temporada de “Manhãs de Setembro” na Amazon Prime, e o filme “Casamento a Distância” de Silvio Guindane na Netflix.
É Assim que Eu Sei e o pontapé inicial no quarto álbum da carreira solo
É Assim que Eu Sei, o mais recente single inédito de Paulo Miklos, já está disponível em todos os tocadores de áudio digitais, desde sexta-feira (13). A faixa integra o quarto álbum da carreira solo do ex-Titãs.
Sentado na sala enquanto as crianças faziam aula, entre partidas de baralho, afazeres domésticos, e o dia a dia do ficar junto imposto pelo isolamento social, provocado pela pandemia da Covid-19, Paulo Miklos se entregou à força da imaginação, do que o mundo pode vir a ser, falando das relações humanas e da potência do amor em seu quarto trabalho, o segundo após a saída dos Titãs, Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém, editado pela gravadora Deck, e que será lançado no dia 27 de maio.
Paulo Miklos comenta sobre o que quer passar com a letra da primeira canção liberada de seu mais recente disco, com 100% das composições autorais: “A música é uma balada romântica sobre a comunicação entre os casais. Fala da experiência com minha esposa, mulher super forte e ativa. Quais são os sinais que um casal tem para namorar, fazer sexo, qual é a deixa? Como intuímos esse momento? Muita gente reclama da toalha molhada em cima da cama, mas isso também pode ser um sinal. A música brinca com isso!”, conta o músico. Confira outros lançamentos conosco.
FICHA TÉCNICA- single: “É Assim Que Eu Sei” – Paulo Miklos
Produzido por Rafael Ramos
Gravado nos Estúdios: Loco Sosa’s Noise Factory (SP), Macuco (SP), Praia dos Artistas (SSA) e Banha (SP)
Vozes, Coros e Cordas gravados por Matheus Gomes no Estúdio Tambor (RJ)
Mixado por Vitor Farias no Estúdio Tambor
Masterizado por Chris Gehringer no Sterling Sound (EUA)
A&R: João Augusto
Coordenação de produção: Bruno Pegos
Assistente de produção: Jéssica Vargas
Paulo Miklos: Voz
Loco Sosa: Bateria e Percussões
Reginaldo Lincoln: Baixo
Martin Mendonça: Guitarras e Violões
Pedro Pelotas: Piano, Rhodes, Wurlitzer, Hammond, Clavinet, Moog e outros Synths
Felipe Ventura: Arranjos de Cordas, Violino e Viola
Marcus Ribeiro: Cello
Coro: Jane Magalhães, Fael Magalhães, Cleyde Jane e Rômulo Nascimento
Capa:
Foto: José de Holanda
Direção de Arte: Stephan Doitschinoff
Para conferir a balada romântica “É Assim que Eu Sei”, de Paulo Miklos, acesse sua plataforma de áudio favorita.