Jorge Aragão se apresenta pela primeira vez no Palácio das Artes, em BH

Os fãs do cantor e compositor carioca Jorge Aragão já podem comemorar: tem um novo encontro marcado com o cantor de samba e pagode, em Belo Horizonte (MG). No dia 9 de abril, sábado, o Poeta do Samba, como Aragão é carinhosamente chamado, se apresenta no Grande Teatro do Palácio das Artes, o que ocorrerá de forma inédita em sua mais do que consagrada e vitoriosa carreira.

No show, o renomado sambista cantará seus grandes sucessos como Eu e Você Sempre, Malandro, Enredo do Meu Samba, Vou Festejar, Coisinha do Pai, Coisa de Pele, entre outros. Confira outras notícias com o Versos e Prosas.

Nascido em Padre Miguel, subúrbio do Rio de Janeiro, em 1 de março de 1949, Aragão aprendeu a tocar violão sozinho, de ouvido, com apenas 10 anos. Com um talento nato, ele também aprendeu sozinho, cavaquinho e guitarra.

Jorge Aragão já fez parte do Fundo de Quintal, gravando o primeiro LP do grupo de pagode. Em parceria com a TV Globo, em 1992, criou a vinheta para o carnaval Globeleza.

Suas músicas fizeram enorme sucesso e já foram cantadas por nomes como Alcione, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila e Beth Carvalho, entre tantos outros artistas.

E uma curiosidade sobre uma das mais clássicas canções de Jorge Aragão. Você sabia que a canção Coisinha do Pai, composta por ele mesmo, foi tocada numa missão da Nasa em Marte? Em 1997, uma versão da música era reproduzida no robô Sojourner para acordar os astronautas, sendo interpretada por Elba Ramalho e Jair Rodrigues.

Quem escolheu a canção foi a engenheira aeroespacial Jacqueline Lyra, que trabalhava no projeto. Na época, Aragão comentou, bem-humorado: “É verdade, sou o compositor mais tocado em Marte!”, brincou ele.

Vale lembrar que o show de Jorge Aragão na capital mineira será no dia 9 de abril, sábado, a partir das 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, localizado na Av. Afonso Pena, 1537, no Centro, em Belo Horizonte (MG).

Os ingressos para o show estão à venda no site do Eventim, a partir de R$60,00 (meia entrada) ou na bilheteria do Palácio das Artes.

Vale ressaltar ainda que, para participar do evento, é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com, no mínimo, duas doses.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *