Vitor Ramil lança Rilke Shake, baseado em poema de Angélica Freitas
O single Rilke Shake, do cantor e compositor gaúcho Vitor Ramil, já está disponível, em todos os aplicativos de áudio digitais.
A canção é baseada no poema homônimo de Angélica Freitas, poetisa gaúcha, conterrânea de Ramil, da cidade de Pelotas.
Rilke Shake é o primeiro single de um futuro álbum, Avenida Angélica, que Ramil vai lançar em 7 de abril, baseado em poesias de Angélica Freitas.
Confira os detalhes do single Rilke Shake, bem como do álbum Avenida Angélica, de Vitor Ramil, a seguir, com o Versos e Prosas.
Rilke Shake e suas referências pops e literárias
O poema “Rilke Shake”, de Angélica Freitas, como o nome já sugere, é repleto de referências pop e literárias e dá um tom geral tanto do disco como da poesia de Angélica como um todo. A música de Vitor Ramil, que já está disponível em todos os aplicativos de áudio, também vai pelo mesmo caminho, combinando a linguagem pop da melodia envolvente com um trabalho violonístico refinado.
RILKE SHAKE é a canção de abertura de “Avenida Angélica” (Natura Musical), de VITOR RAMIL, que será lançado no dia 7 de abril. O álbum é inteiramente dedicado à poesia de Angélica Freitas, conterrânea de Ramil, da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, publicada nos livros “Rilke Shake” (2007) e “Um útero é do tamanho de um punho” (2013).
“Rilke Shake” também encerra o show e o vídeo de “Avenida Angélica”. Foi gravado ao vivo, com mais 16 canções, no canteiro das obras de restauro do Theatro Sete de Abril, em Pelotas, o terceiro mais antigo do Brasil. Confira outros lançamentos conosco.
Ao final da canção o que se ouve são os sinos da Catedral Metropolitana de Pelotas, que Vitor gravou em seu celular ao perceber que tocavam no tom e no andamento da música. No espetáculo, a presença dos sinos ao final ecoa o poema de Angélica apresentado na abertura por Isabel Ramil, em que é citada canção “If I had a hammer”, de Pete Seeger, cuja letra diz: “If a had a bell (…) I’d ring out love between my brothers and my sisters all over this land”.
Álbum Avenida Angélica convida ao amor
“Rilke Shake” e as demais canções do álbum “Avenida Angélica” nos chamam sempre ao amor em meio à variedade de seus temas.
Vitor Ramil foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Dessa Ferreira, Pâmela Amaro, Circuito Orelhas, Gravina DasMina e Feijoada Turmalina, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 39 projetos até 2020, como Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Borguetti e Yamandu, Zudizilla, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.
“A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem contribuir para a construção de um futuro mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
Para curtir o single Rilke Shake, de Vitor Ramil, baseado no poema de Angélica Freitas, acesse sua plataforma de áudio. Agora, para assistir ao clipe da canção, acesse o player abaixo.