EP Todas as Doses, de Yury Barony, tem a beleza do cotidiano como inspiração
A beleza do cotidiano como inspiração. Esse é o norte que une as canções de Todas as Doses, EP de estreia do compositor Yury Barony, que chega nesta sexta-feira (4) às plataformas de streaming.
Capixaba radicado em Minas Gerais, Yury Barony começou a tocar seguindo a rica tradição musical do seu estado adotivo, ou seja, participando em rodas de violão com os amigos nas calçadas e esquinas do seu bairro.
Após uma breve passagem por algumas bandas da região do Vale do Aço em Minas Gerais, quando teve oportunidade de abrir shows de nomes como Pato Fu e Tianastácia, Yury resolveu se dedicar ao seu projeto autoral e exercitar seus dotes de compositor.
Desde 2018, foram mais de 70 composições escritas e alguns singles lançados, com destaque para as faixas “Palavras ao Vento” e “O Menino Voou”, produzidas em Belo Horizonte por Glauco Nastácia e Leozinho Nastácia.
Dessa forma, com o EP Todas as Doses, Yury Barony apresenta pela primeira vez o seu trabalho em formato mais robusto. Confira outros lançamentos conosco.
As canções presentes no EP Todas as doses passeiam por mensagens motivacionais e por temas e arranjos com influências que vão do Rock ao Pop Folk. São seis faixas autorais que demonstram toda a personalidade e criatividade do artista, em canções de força romântica e letras que trazem um saudosismo saudável dos anos 90.
“Pro dia Nascer”, primeiro single do EP, é o exemplo perfeito do encontro de todas essas influências, com sua letra que ressalta as pequenas alegrias da vida.
O EP Todas as Doses e suas faixas
O cantor e compositor Yury Barony comenta as influências e mensagens das canções do seu EP de estreia, Todas as doses. Confira:
“Pro Dia Nascer” – É o single do EP. Canção que fala sobre como estamos tão pra baixo e de repente basta abrir a janela do nosso interior para as coisas pequenas e felizes da vida para o dia ficar melhor.
“Imensidão” – Uma canção sobre amor, sentimento que muitas vezes não tem tamanho. Amor que vira melodia, que transcende o espaço-tempo deste universo.
“Dia tímido” – Traz uma mensagem sobre a timidez humana perante a demonstração de amor. Também fala sobre o quanto a vida nos dá oportunidades de abrir a cortina e viver esses amores pelo mundo afora.
“Frágeis Ideais” – Minha segunda composição na vida. A letra é marcada por reflexões minhas sobre o futuro, sobre os desafios de um jovem na sua adolescência.
“Fora do lugar” – Essa música é bem interessante, pois foi criada em estúdio já durante a gravação do EP. Fala sobre as coisas da vida que em algum momento podem estar fora do lugar, mas basta um vento para reorganizar.
“Passageiro” – Talvez a letra mais triste do EP, pois retrata o quão somos passageiros nesta vida, e nada dela levamos. Por isso faça o bem sem olhar a quem, acho que é essa mensagem. Carregue na sua mochila da vida apenas coisas boas e o que realmente traz significado para sua felicidade e dos que você ama.
Para curtir, faixa a faixa, do EP Todas as Doses, o primeiro do cantor e compositor capixaba, radicado em Minas, Yury Barony, (basta clicar em sua plataforma de áudio digital.