Gustavo Macacko curte letra e melodia que o tocam
Gustavo Macacko, descendente de família cearense e capixaba de coração, dá sequência ao especial do Versos e Prosas, que aborda o outro lado musical do artista. O que será que Gustavo Macacko ouve em seus momentos de folga? E quando o artista está com a família ou os amigos naquele momento de descontração, como em uma festa ou em um churrasco de fim de semana? E enquanto toma banho, o que será que o cantor e compositor capixaba gosta de cantar?
Cantor e compositor capixaba, descendente de família cearense, Gustavo Macacko tem 25 anos de estrada na música. O artista tem sete discos autorais lançados, dois EPs e dois registros ao vivo.
Gustavo Macacko se prepara pra lançar seu quarto álbum solo, Antenas Ancestrais, e traz na bagagem cinco turnês internacionais, além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira.
Este mais novo trabalho do artista capixaba é antenado com novos caminhos sonoros e pautado na valorização da nossa ancestralidade. Dando o pontapé inicial no disco, Macacko apresentou, em novembro, o single de estreia, O Mar de Onde Eu Vim, com participação especial de Elisa Lucinda.
A canção traz uma narrativa inspirada na questão existencial ” De onde viemos e pra onde vamos? ” e conecta a inventividade dos beats compostos pelo produtor musical Marcel Dadalto, com a percussão brasileira pautada na capoeira, nos ritmos nordestinos e nas batidas da cultura popular do Espírito Santo, influências presentes na trajetória de Macacko.
E Gustavo Macacko falou, ao Versos e Prosas, sobre as canções que costuma ouvir, quando não está trabalhando ou, ainda, quando está naquele momento de descontração com amigos e familiares. Ele ainda contou o que canta no chuveiro, enquanto toma aquele banho relaxante! Adianto que o estilo foi bem diferenciado!
Ao ser questionado sobre o que costuma ouvir, Gustavo Macacko respondeu, de maneira bastante poética: “Gosto de músicas que jogam no time da canção! Podem ser do estilo que for. Quando a letra, a melodia e ideia me tocam já é o suficiente pra eu curtir”, afirmou o artista capixaba.
Já ao comentar sobre o que ouve em uma festa descontraída com os amigos, Macacko foi mais suscinto, mas não restringiu os estilos. “Musica Brasileira”.
Por sua vez, em um churrasco de domingo com seus familiares, Gustavo Macacko optou por músicas mais tradicionais: “Geralmente rolam desde meus discos até Erasmo Carlos e clássicos dos anos 80”.
Ao ser perguntado sobre o que gosta de tocar no violão, o cantor e compositor capixaba valorizou sua obra, além da de parceiros mais chegados. “Canções autorais minhas e de parceiros próximos ou que admiro”. Confira outras matérias especiais conosco.
Quando questionado sobre o que costuma ouvir, enquanto encara o complicado trânsito de uma grande cidade, Gustavo Macacko fez uma lista bem específica: “O Mar de Onde Eu Vim (Gustavo Macacko e Elisa Lucinda)), Metrô Linha 743 (Raul Seixas), Maha Mantra (Nada Prem), Na vida se cai (Abadá Capoeira), Novos Horizontes (Engenheiros Do Hawaii), Norte (Posada), Eu Parei de te seguir (Três Quartos)”.
Agora, quando foi perguntado sobre o que gosta de cantar no banho, naqueles momentos de puro relaxamento, Gustavo Macacko citou um estilo bem característico e que ele leva por sua carreira. “Cantigas de Capoeira”.
Gustavo Macacko, cantor e compositor capixaba, descendente de família cearense, também fez sua playlist para o Versos e Prosas, com as canções que mais ouve. Confira lá e comente aqui com a gente: gostou da seleção feita por Gustavo Macacko?