Kika Malk e Renan Rodrix têm um gosto musical bastante eclético
Kika Malk e Renan Rodrix, dupla carioca revelação da MPB, falaram, ao Versos e Prosas, sobre o gosto musical de cada um, quando curtem as canções sem estar trabalhando, em um momento de pura descontração com a família ou amigos, por exemplo.
O gosto do casal de artistas cariocas, que tem Ney Matogrosso como uma espécie de curador, é bastante eclético e vai de Roberto Carlos, passando por Flávio Venturini, Arnaldo Antunes e chega ao samba e ao pagode dos anos 80 e 90.
Kika Malk e Renan Rodrix são cariocas. Kika é soprano, dona de uma voz doce com afinação precisa, o que potencializa o romantismo das músicas e do casal. Já Renan é compositor e cantor e foi apresentado para o meio musical por ninguém menos que Ezequiel Neves (1935 – 2010), lendário e saudoso produtor e descobridor da banda Barão Vermelho e de Cazuza.
O casal conta com o apoio de grandes nomes da nossa música brasileira, dentre eles Ney Matogrosso e Nando Reis. O artista sul-mato-grossense , não só tem sua voz em músicas dos dois, mas também é uma espécie de mentor, e todo o repertório da dupla, antes de ir ao ar, passa pelo crivo dele.
Um fato interessante ocorrido na vida de Kika e Renan foi que Nando Reis dedicou a música ”N”, na live que fez para o canal Multishow, no Dia dos Namorados de 2021, para o casal revelação da MPB,, no mesmo dia em que eles lançaram o primeiro single, Raro.
Este single, aliás, vai compor um futuro álbum de Kika e Renan: Capítulo de 2.
Recentemente, Kika Malk e Renan Rodrix lançaram o single Simples, com a participação de Ney Matogrosso, e o single Pra Chamar de Amor, este com a participação do vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia.
Ao responder, ao Versos e Prosas, o que ouvem, Kika Malk e Renan Rodrix já deixaram claro que a variedade musical é ampla. Ele destacou:
“Os brasileiros que mais ouço são: Nando Reis, Ney Matogrosso, Roberto Carlos, Novos Baianos, Arnaldo Antunes, Frejat, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Ivan Lins, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Biquíni Cavadão, Titãs, Dalto, Menescal, Tom Jobim, Simonal, Tribalhistas, Rita Lee, Oswaldo Montenegro, Lulu Santos, Caetano, entre muitos outros. Internacionais, gosto de Queen, U2, Rolling Stones, Guns n’ Roses, The Beatles, The Beach Boys, The Smiths, Coldplay, The Police, uma infinidade injusta de nomes. Sem contar os inúmeros artistas do Samba e Pagode, que amo”, listou Renan Rodrix.
Kika, por sua vez, foi mais sucinta, mas não menos eclética: “Roberto CARLOS, jovem guarda, Rock nacional dos anos 80. (Tudo)”, destacou Kika Malk.
Já em uma festa com os amigos, o casal de artistas cariocas concordou entre eles e respondeu o que, geralmente, gostam de curtir. “Rock nacional e internacional dos anos 60, 70, 80 e 90, Jovem Guarda, Samba e Pagode dos anos 80 e 90”, afirma Kika Malk e Renan Rodrix, mostrando, mais uma vez, sua variedade musical.
Por sua vez, quando está com a família, a dupla de artistas afirma que o gosto dos parentes é bastante similar e o Rei ganha destaque. “A família tem gosto parecido, mas geralmente, se toca MPB e clássicos em geral, do Pop Rock e Rock. Se escuta muito Roberto (Carlos) em família”.
E quando o casal resolve tocar ao violão, em um momento de lazer com os amigos, o que Kika e Renan curtem? Eles mesmos respondem, ampliando o leque musical: “Gosto de tocar com os amigos Marisa Monte, Nando Reis, Frejat, clássicos do rock nacional e internacional 80 e 90, Fagner, Zé Ramalho e Jovem Guarda”.
Para provar o gosto eclético, Kika Malk e Renan Rodrix ampliam ainda mais os estilos, quando comentam o que costumam ouvir no carro, enquanto se deslocam pelo trânsito caótico de uma grande cidade. Renan afirma: “Geralmente ouço no carro músicas minhas que eu tenho que gravar ou tocar em show e gosto de escutar no carro também funk dos anos 90, Bad Romance, da Lady Gaga, Rock nacional, clássicos internacionais e Bossa Nova”.
Kika conclui: “Ultimamente nossas músicas ou músicas que preciso memorizar para shows”. Confira outras matérias especiais com o Versos e Prosas.
Ao falar sobre o que cantam enquanto estão no banho, Renan Rodrix variou mais as possibilidades. “Músicas dos grandes festivais, Nelson Gonçalves, Benito de Paula, Anos 50 e 60, Simonal, Barão Vermelho (Lado B)”. Já Kika Malk resumiu: “Geralmente a música que estou trabalhando no momento”.
E aí? O que você achou do gosto musical de Kika Malk e Renan Rodrix? Bastante variado, não é mesmo? Comente conosco sobre suas impressões!
Aproveite para acompanhar a playlist que Kika Malk montou para o Versos e Prosas, em nosso canal do YouTube. Confira, ainda, a playlist de Renan Rodrix.