Fernanda Pessoa curte de Caetano e Chico a Amy Winehouse e Barões da Pisadinha
Fernanda Pessoa, cantora e compositora de Belém do Pará, também deu sua colaboração para o especial de fim de ano do Versos e Prosas, que aborda o outro lado musical do artista. O que será que ela ouve, em seus momentos de folga? O que rola na playlist quando Fernanda Pessoa está com a família? E com os amigos, em um momento de pura descontração? E o que será que ela canta quando está tomando banho?
Natural de Belém (PA), Fernanda Pessoa é cantora e compositora. Suas primeiras experiências musicais foram na igreja, participando de corais de jovens.
Mais tarde, começou a escrever poesia e, inspirada por artistas da MPB, da Bossa Nova e do Pop Rock, passou a musicar seus poemas e criar suas primeiras composições.
Em 2019, Fernanda Pessoa estreou no palco do teatro Waldemar Henrique, em Belém, com o show “Ensaio sobre um delírio”. No espetáculo, batizado com o nome de um de seus poemas, a jovem cantora apresentou canções de próprio punho e interpretações originais para composições de artistas como Maria Gadú, Chico Buarque, Vanessa da Mata, entre outros.
Em 2021, lançou o single “Agora te entendo, Belchior?”, um diálogo com a obra do compositor cearense, em ritmo indie pop. Saiba mais sobre o single, que fala da necessidade de se adiar sonhos, conosco.
Para 2022, Fernanda Pessoa prepara o lançamento do seu primeiro EP, com cinco canções autorais.
Quando comentou sobre o que gosta de ouvir, com o Versos e Prosas, em seus momentos de folga, a artista paraense logo demonstrou ter um gosto musical bastante variado. “MPB, Samba, Pop, Indie Rock, Rock Alternativo e Blues”.
Já em uma festa descontraída com os amigos, Fernanda Pessoa enumerou nomes brasileiros e estrangeiros, bem diversificados. “Lamparina (e a Primavera), The Weeknd, BaianaSystem, Lady Gaga e Kali Uchis”. Confira outras matérias especiais conosco.
Por sua vez, em uma tarde de domingo, com a família, a cantora e compositora prefere os ritmos mais tranquilos e tradicionais. Ela citou nomes que não podem faltar. “MPB é de lei, e por vezes um sambinha. Caetano, Chico Buarque e Paulinho da Viola”!
Já quando está com os amigos, tocando violão, o estilo musical já muda bastante. “Sempre rola Amy Winehouse e Barões da Pisadinha (risos)”.
Quanto ao que ouve no carro, Fernanda Pessoa foi sucinta: “Two Door Cinema Club e Jota Pê”.
Já quando está no banho, a cantora e compositora paraense tem um gosto, digamos, bem peculiar. Ela nos conta o que canta no chuveiro. “Etta James e Nina Simone, finjo que eu tô num concerto de jazz e blues (risos). E gosto de cantar Jessie J”!
Fernanda Pessoa, cantora e compositora paraense, também montou sua playlist para o Versos e Prosas. Confira, agora mesmo, em nosso canal do YouTube.