Lulu Santos e Orquestra Ouro preto se juntam para um grande espetáculo
Um dos maiores nomes do pop rock nacional, Lulu Santos é o convidado especial que encerra com chave de ouro a temporada do Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions. O concerto, que vai ao ar neste fim de semana, revive clássicos da carreira do artista em releituras orquestradas inéditas.
Gravado em uma das maiores salas de concerto do Brasil, a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o programa será transmitido de forma gratuita, pela Internet.
Antes da apresentação de Lulu, que fecha o projeto Orquestra Ouro Preto Sulamérica Sessions, outros grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira já interpretaram seus grandes sucessos, em formato orquestrado, e emocionaram a todos.
Para iniciar este projeto: no dia 22 de agosto, Fernanda Takai apresentou seu O Tom da Takai, no qual a artista, integrante do Pato Fu, interpretou canções não tão famosas de Tom Jobim. Confira mais detalhes com o Versos e Prosas.
Por sua vez, no dia 18 de setembro, foi a vez de Diogo Nogueira trazer muito samba e misturá-lo à música clássica da Orquestra Ouro Preto. Confira mais detalhes conosco.
Já no dia 9 de outubro, foi a vez da cantora mineira Ana Carolina se unir à Orquestra Ouro Preto, para interpretar grandes sucessos de sua carreira, em formato de concerto. Saiba mais aqui.
Por fim, no dia 13 de novembro, foi a vez do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença se apresentar, junto à Orquestra Ouro Preto, interpretando grandes clássicos de seu cancioneiro, em formato orquestrado. Confira um relato especial e emocionante do Versos e Prosas sobre a apresentação de Alceu.
Das baladas românticas ao pop dançante de Lulu Santos, o programa especial de dezembro traz no repertório um novo olhar para músicas que atravessam gerações. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Paulo Malheiros, o programa traz sucessos como Toda Forma de Amor, Um Certo Alguém, O Último Romântico, A Cura e Aviso aos Navegantes, entre outros.
“O som da Orquestra Ouro Preto é pura sedução, é seda e perfume, é sonho, de valsa. Os arranjos, a regência envolvente do Maestro Rodrigo Toffolo e a delicada execução dos musicistas acariciam a canção e as revelam em todo seu potencial. Se eu pudesse e se meu dinheiro desse, nunca mais tocaria sem ela”, celebra Lulu Santos.
Já para o Maestro Rodrigo Toffolo, “Lulu Santos é um artista genial, uma figura indispensável da música brasileira. Sua carreira tem uma infinidade de sucessos atemporais sintonizados em diferentes gerações. Sua música bate nas pessoas de uma forma especial, porque ele tem essa capacidade de mandar mensagens, de tocar o coração e de ter do público aquilo que é o mais importante: a escuta. É um prazer estar ao lado de um artista dessa grandeza”, reverencia o maestro da Orquestra Ouro Preto.
Confira, abaixo, o repertório completo da apresentação de Lulu Santos junto à Orquestra Ouro Preto:
- Toda forma de amor
- Um certo alguém
- O último romântico
- Adivinha o que
- Tudo com você
- Hit
- Tudo igual
- A cura
- Apenas mais uma de amor
- Radar
- Orgulho e preconceito
- Aviso aos navegantes
- Já é
- Assim caminha a humanidade
- Certas Coisas
Lembrando que a apresentação de Lulu Santos com a Orquestra Ouro Preto será transmitida neste sábado (3), a partir das 20h30, pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), na programação da Rádio SulAmérica Paradiso, que também pode ser acessada por meio do aplicativo SulAmérica Paradiso Play e, ainda, pelo canal no YouTube da Orquestra Ouro Preto.