Single Maioral remix, de Humberto Gessinger, ganha pitada eletrônica
O single Maioral remix, do músico, cantor e compositor gaúcho Humberto Gessinger, já está disponível, desde sexta-feira (22), em todas as plataformas de streaming digitais de áudio.
O single Maioral remix dá sequência a novo projeto do artista gaúcho, que faz releituras de algumas canções do álbum Não Vejo a Hora, lançado em 2019, em que as canções recebem uma pitada de eletrônico, algo inédito na carreira solo de Gessinger.
O single Maioral remix foi produzido por Future OHM, um duo de música eletrônica formado pelo DJ e produtor Deeplick e pelo engenheiro de som aCH. Assim como o duo, Gessinger escolhe a dedo quem vai produzir suas músicas em formato remix.
Confira os detalhes do single Maioral remix, do ex-integrante dos Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, a seguir, com o Versos e Prosas.
A carreira de Humberto Gessinger
Humberto Gessinger nasceu em Porto Alegre, no dia 24 de dezembro de 1963. Gessinger é vocalista, baixista, pianista, gaitista, violonista, acordeonista e escritor.
Humberto Gessinger integrou os Engenheiros do Hawaii, onde era o vocalista e líder da banda. Humberto fez turnê ao lado do violonista Duca Leindecker no projeto Pouca Vogal.
Seu estilo musical é predominantemente o Rock, mas possui referências musicais gaúchas, incluindo em suas músicas alguns instrumentos como gaita e acordeão.
Gessinger já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ter formação na área. Ao contrário do que muitos pensam, Gessinger não se formou em engenharia, tendo realmente estudado arquitetura, desta forma, o nome da banda era uma ironia com os estudantes de engenharia. Saiba tudo sobre os Engenheiros do Hawaii conosco.
Single Maioral remix dá sequência a novo projeto
O single Maioral remix, de Humberto Gessinger, lançado nesta sexta-feira (22), em todos os players digitais, dá prosseguimento a um novo projeto do artista gaúcho, de trazer para um formato mais eletrônico, algumas canções do álbum Não Vejo a Hora, distribuído pela gravadora Deck, em 2019.
Antes de disponibilizar o single Maioral remix, Gessinger lançou, no dia 8 de outubro, o remix dos singles Estranho Fetiche e Fetiche Estranho, com ambas as canções reunidas em um só remix.
Como se iniciou o projeto?
No início do ano, o cantor e compositor Humberto Gessinger recebeu, de um serviço de streaming, um relatório de tudo que havia escutado e se deu conta do quanto é amplo e diverso seu universo musical como ouvinte. Dentro desse universo, há espaço também para seu apreço pela música eletrônica, principalmente em sua fase inicial, analógica, que o acompanha desde a adolescência. Nessa mesma época, por causa da pandemia, Gessinger interrompeu a turnê do álbum Não Vejo a Hora (Deck, 2019), que tinha como base duas formações: um power trio e um trio acústico.
“Em casa, longe dos palcos, as composições do disco começaram a falar mais alto do que o formato na qual foram gravadas e começou a fazer sentido para mim, explorar, pela primeira vez, um universo musical do qual gosto muito mas que é distante do que sempre fiz. Sem o compromisso (que eu mesmo me imponho) de limitar os discos à realidade das performances ao vivo, escolhi algumas músicas do “Não Vejo a Hora” para releituras eletrônicas e fui atrás de um pessoal legal, que soubesse levar (como eu não saberia) as canções para novas paisagens”, comentou Gessinger.
O produtor, tecladista e arranjador Carlos Trilha, que já trabalhou com Marisa Monte, Renato Russo, dentre muitos outros artistas de renome, foi chamado para trabalhar com o remix das músicas Estranho Fetiche / Fetiche Estranho. Confira tudo sobre as canções conosco.
O single Maioral remix em formato eletrônico
O single Maioral Remix, mais uma integrante do álbum Não Vejo a Hora (Deck, 2019), já está disponível, agora com uma roupagem mais eletrônica.
Assim como ocorreu com o single Estranho Fetiche / Fetiche Estranho, a produção da música foi escolhida a dedo pelo artista gaúcho.
Agora, o single Maioral remix foi remixado por Future OHM, um duo de música eletrônica formado pelo DJ e produtor Deeplick e pelo engenheiro de som aCH.
O remix adiciona ao riff original novas texturas e batidas que dão ainda mais destaque ao baixo sempre marcante de Humberto Gessinger. Um experimento sensorial entre o presente e o futuro.
“Um remix é a ressignificação de uma música sob um novo ponto de vista em busca de novas sonoridades que consigam levar o ouvinte para uma nova dimensão. Ficamos honrados e felizes com o convite. A mensagem de ‘Maioral’ nos traz uma reflexão acerca da realidade e da busca da evolução. Transportando isso para a sonoridade eletrônica, nos vem à cabeça synths infinitos, que com pequenos ajustes podem evoluir a cada ciclo, e o beat forte nos remete à realidade acelerada do nosso tempo”, comentou a dupla.
Para conferir como ficou o single “Maioral” remix, de Humberto Gessinger, escolha sua plataforma de áudio predileta.