Almir Sater volta no remake de Pantanal e comenta sobre primeiro papel

O cantor e compositor Almir Sater teve um papel fundamental na nova versão de “Pantanal”, que tem estreia prevista para o dia 28 de março, na TV Globo. Foi depois de uma visita à fazenda do cantor e ator que o autor Bruno Luperi, o diretor artístico Rogério Gomes, o cenógrafo Alexandre Gomes de Souza e a gerente de produção Luciana Monteiro, que estiveram no Pantanal ainda em 2020, começaram a definir os locais mais bonitos e viáveis da região para a nova produção.

Almir Sater viveu o peão Trindade na novela original, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, e escrita por Benedito Ruy Barbosa. Agora, o cantor e ator vai interpretar o chalaneiro Eugênio e contracenará com nomes como Renato Góes, o José Leôncio da história. “Pantanal foi um divisor de águas na minha vida. Comecei a trabalhar muito, como nunca antes, ganhei meu dinheiro e logo comprei a minha terra na região. Insisti para que a antiga proprietária me vendesse, por dez anos, antes da novela. Após ‘Pantanal’, ela aceitou. Mas precisei comprar os fundos da fazenda para ela me vender a parte na beira do rio. Aí fui virando fazendeiro também”, recorda o cantor, em entrevista ao jornal Extra. Confira outras notícias conosco.

O artista se deu conta de que o remake iria sair do papel quando recebeu a equipe da produção, há dois anos: “Eles estavam lá escolhendo locações e vi que era sério. Eu falei: ‘O Jayme (Monjardim, diretor da novela original) andou seis meses procurando um local até chegar aqui. Eles até foram visitar outros lugares, mas também sentiram que era aqui. Apresentamos fazendas perto, pessoas que poderiam receber a equipe e tudo deu certo”, recorda Sater.

Quem é quem no remake de Pantanal

O remake de Pantanal vai ocupar o espaço de Um Lugar ao Sol, como a nova Novela das Nove da TV Globo. A estreia está prevista para 28 de março, após a trama ser adiada em duas semanas, devido a casos de Covid-19 na produção do folhetim.

A novela, originalmente ao ar em 1990 pela TV Manchete e escrita por Benedito Ruy Barbosa, ganha nova versão.

Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, é o autor responsável pelo remake da saga familiar, que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.

“O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores”, diz Bruno, ao portal G1.

A história original passa por mudanças e atualizações necessárias para conversarem com uma nova realidade e uma nova geração.

No elenco do remake de Pantanal estão Alanis Guillen, que interpreta a icônica personagem Juma Marruá, vivida por Cristiana Oliveira na versão original; Bruna Linzmeyer e Karine Teles, no papel de Madeleine; Renato Góes e Marcos Palmeira, nas diferentes fases do personagem José Leônico, e Irandhir Santos, que vive o velho Joventino.

Dira Paes, Jesuita Barbosa, Leandro Lima, José Loreto e Juliano Cazarré são outros nomes do elenco da Novela das Nove global.

O papel de Tibério, personagem de Sérgio Reis na versão original de Pantanal, será do cantor mineiro Guito. Almir Sater volta para a trama, como vimos acima, e vive o chalaneiro Eugênio, que leva e traz as pessoas ao Pantanal.

Almir fará algumas participações musicais ao lado de Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira), que dará vida ao peão Quim na primeira fase da novela. Já durante as famosas rodas de viola que marcaram a segunda fase da versão original, Eugênio participará ao lado de Tibério (Guito) e Trindade, papel de Gabriel Sater, que encara o desafio de refazer o personagem original de seu pai.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *