Veneno Bom, de Adriana Calcanhotto, chega aos players em alta

Veneno Bom, da cantora e compositora Adriana Calcanhotto, chegou esta quinta-feira (22) aos players digitais de áudio. A canção, que também conta com um clipe, foi finalista e recebeu menção honrosa no International Songwriting Competition, um concurso mundial de compositores.

Veneno Bom, a princípio, seria gravada por Maria Bethânia, mas como a baiana não a fez, Calcanhotto decidiu inscrevê-la no concurso internacional.

Saiba mais detalhes do lançamento de Veneno Bom, de Adriana Calcanhotto, a seguir, com o Versos e Prosas. Vamos nessa conosco?

A trajetória de Adriana Calcanhotto

Adriana da Cunha Calcanhotto, A Adriana Calcanhotto, nasceu em Porto Alegre, no dia 3 de outubro de 1965. Adriana é o que se chama de uma verdadeira multiartista.

Ela é cantora, compositora, intérprete, instrumentista, produtora musical, arranjadora, escritora e ilustradora, além de atuar como professora e embaixadora da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Adriana Calcanhotto foi autora e/ou intérprete de várias canções que fizeram muito sucesso e, ainda hoje, são pedidas em seus shows ou até mesmo nas rádios pelo Brasil.

Dentre elas, destacam-se: Esquadros, Mentiras, Metade, Devolva-me, Vambora, dentre tantas outras. Além disso, Calcanhotto também se dedicou ao público infantil, com interpretações voltadas às crianças, como a releitura de Fico Assim Sem Você, grande hit nas vozes de Claudinho e Buchecha, que também fez grande sucesso pelo país.

O primeiro disco, Enguiço, lançado em 1990 pela gravadora CBS, trouxe canções de autoria (a faixa título e Mortaes) e regravações de clássicos da MPB (Sonífera Ilha, do grupo Titãs, Caminhoneiro de Roberto e Erasmo Carlos, Disseram que Voltei Americanizada, gravada por Carmem Miranda, e Nunca, do conterrâneo e grande ídolo de Calcanhotto, Lupicínio Rodrigues).

Naquela estação, por sua vez, integrou a trilha sonora da telenovela da Rede Globo, Rainha da Sucata, de Sílvio de Abreu, exibida em 1990. A canção lançou a carreira de Adriana Calcanhotto e a tornou conhecida nacionalmente. No ano seguinte, Calcanhotto recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina.

Daí em diante, Adriana Calcanhotto não parou mais e continua lançando grandes sucessos que possuem grande aceitação popular, não apenas no Brasil, mas também em Portugal, onde a artista possui um público bastante fiel! Saiba tudo sobre sua carreira.

Veneno Bom e o festival internacional de compositores

Capa do single Veneno Bom, de Adriana Calcanhotto
Foto: Divulgação

O single Veneno Bom, de Adriana Calcanhotto, foi disponibilizado em todas as plataformas de áudio, a partir desta quinta-feira (22). Além do single, um clipe da canção também está disponível na Internet.

Veneno Bom, composição da própria Adriana Calcanhotto, a levou para a final do International Songwriting Competition (ISC), um concurso mundial de compositores, com voto popular na categoria “World Music”.

De 26 mil inscrições de 158 países no ISC 2020, Adriana Calcanhotto integra o 1% dos participantes que receberam uma Menção Honrosa com a sua canção: Veneno Bom.
Veneno Bom tem produção musical de Arthur Nogueira e conta com a colaboração de Zé Manoel no piano, Leo Chaves no contrabaixo, Mateus Estrela no sintetizador e bateria eletrônica, Allen Alencar na guitarra e Thomas Harres na percussão e bateria.

Maria Bethânia ficaria com a música

Das dez canções compostas na pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que viraram o disco Só, lançado em 2020, Adriana lançou nove. “A décima é uma que ficou separada para Maria Bethânia porque ela ouviu, ela ouviu todas, mas pediu para ficar com uma, por isso ‘Veneno Bom’ não está no disco. Quando mandei ‘Tive Notícias Suas’, Bethânia fez algum comentário sobre a melodia e usou uma expressão: ‘veneno bom’.

No dia seguinte eu fiz ‘Veneno Bom’, mandei para ela, ela pediu, mas depois não gravou. Independente disso, eu inscrevi a canção no concurso. Deu no que deu”, conta Adriana Calcanhotto.

Veneno Bom, além de estar em todas as plataformas digitais de áudio, também possui um lyric vídeo, que já está disponível no canal do Youtube de Adriana Calcanhotto.
Agora, para ouvir “Veneno Bom”, de Adriana Calcanhotto, escolha sua plataforma de streaming favorita!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *