EP Vem, da banda Colomy, traz três faixas em formato acústico

O EP Vem, da banda paulista Colomy, chega aos players de áudio com três faixas, desta vez, todas em formato acústico. Dessa forma, a banda amplia o espectro de seu som para além das guitarras.

O EP Vem conta com a faixa-título, que é inédita, e já lançadas Sendo Como Sou e Pássaro Livre, desta feita em formato acústico, reforçando o dinamismo da banda.

O EP Vem é o primeiro do gênero lançado pela banda paulista Colomy, que foi formada em 2019, por um trio de amigos que buscava algo novo em suas vidas. Antes do EP Vem, o grupo lançou os singles Sendo Como Sou e Pássaro Livre, ambas as canções com distribuição pela gravadora Deck.

Acompanhe mais detalhes sobre o EP Vem, da banda Colomy, a seguir, com o Versos e Prosas! Vamos nessa com a gente?

EP Vem Banda Colomy
Zoe Passos e Helena Ramos

A trajetória da banda Colomy

Projetado através do ímpeto criativo de três jovens músicos, o power trio Colomy funde seu conceito musical à história de cada um deles, apaixonados por música brasileira, rock progressivo e toda criação estética, com raízes nos anos 1970.

Foi nas terras roxas da cidade de Jaú, interior de São Paulo, que Sebastião Reis (violões e vocais), Eduardo Schuler (bateria) e Pedro Lipatin (guitarras e vocais) conceberam e lapidaram a banda, que segue pulsando nas composições, arranjos e ideias dos integrantes, tal qual a fertilidade das terras de onde ela veio.

E como tudo começou?

Pedro Lipatin, o Pedro Lipa, como o grupo o chama carinhosamente, é natural de Porto Alegre, e chegou a São Paulo com Eduardo Schuler, que também é gaúcho, com a banda Dóris Encrenqueira. Por lá, eles se encontraram com Sebastião Reis e decidiram fundar, no fim de 2019, a banda Colomy, como detalha, ao Versos e Prosas, Sebastião Reis, filho de um dos grandes nomes do pop rock nacional, Nando Reis.

“A Colomy surgiu no final de 2019, quando eu e o Pedro Lipatin, passamos a compor juntos e criar uma química muito forte. A gente teve uma ideia de fazer um projeto juntos, porque ele já tinha com o Eduardo Schuler, a (banda) Dóris Encrenqueira e eu tinha a (banda) Dois reis. Só que a gente tava afim também de ter outros projetos, fazer coisas com outras pessoas, ali no final de 2019”, explica o artista.

Sebastião Reis tem um sítio em Jaú e, após algumas reuniões e composições por lá, a banda Colomy se consolidou, no ano passado.

O single Sendo Como Sou

Antes de lançar o EP Vem, a banda Colomy disponibilizou, para seus fãs, dois singles: Sendo Como Sou e Pássaro Livre.

Sendo Como sou foi lançada, em todas as plataformas de áudio, no dia 23 de abril. A canção trata da liberdade, de você ser o que você é, segundo um de seus compositores relatou, ao Versos e Prosas.

“Ela passa a ideia assim de liberdade, não, sou um pássaro, enfim, de você ser o que você é. Uma coisa é bem explícita na letra, mas também tem muito a ver com esse sentimento que a gente teve (Sebastião Reis e Pedro Lipatin), quando a gente voltou de férias e viu a natureza: ‘Caramba! Como é foda isso! Viajar em um mundo’!, detalha Sebastião Reis.

Confira todos os detalhes de Sendo Como Sou.

O single Pássaro Livre

Por sua vez, o single Pássaro Livre, que também integra o EP Vem, da banda Colomy, foi disponibilizado no último dia 28 de maio.

Com este novo single, a banda Colomy demonstra maturidade estética ao elevar suas raízes setentistas a um patamar de profundidade emocional e investigativa.

Composto pelo trio e com letra de Pedro Lipa (guitarra, synth e voz), o single Pássaro Livre é acompanhado por um slide de guitarra que dimensiona a sugestão de libertação, profundidade e alcance sugerida em seu título. O compasso da bateria de Eduardo Schuler, usando caixa e bumbo, conduz o violão de Sebastião Reis.

Os backing vocals foram gravados por todos os integrantes do Colomy.

Acompanhe todos os detalhes do single Pássaro Livre, com o Versos e Prosas.

O EP Vem e o formato acústico

O EP Vem, da banda Colomy, já está disponível em todas as plataformas de streaming, desde esta sexta-feira (23).

O EP Vem apresenta uma face suave da banda de rock que amplia o espectro do seu som para além das guitarras. Contendo três faixas no formato acústico, o trio se despe dos instrumentos plugados e da bateria potente para investir em arranjos sofisticados repletos de camadas de cordas e harmonias vocais.

As canções que compõem o EP Vem

A faixa-título do EP Vem, composta por Sebastião Reis e Pedro Lipa, é a primeira canção de amor da banda e une uma letra e uma melodia simultaneamente singelas e profundas.

A sutileza das vozes e do violão, criam uma atmosfera densa e vaporosa, inesperada como uma chuva de verão, desejada como o sol no frio, fundamental como as mãos da pessoa amada. Enfim, particular e universal, capaz de criar identificação em todos nós, como uma boa canção de amor.

O EP Vem demonstra, ainda, a versatilidade do baterista Eduardo Schuller que, aqui, larga as baquetas e empresta sua voz para compor as ricas harmonias vocais do trio.

A banda Colomy também apresenta versões para Sendo Como Sou e Pássaro Livre, os dois singles anteriormente lançados pelo grupo paulista, cujos arranjos, mesmo acústicos, demonstram o trabalho artesanal e sofisticado que já é assinatura da banda.

O EP Vem conta com a produção de Esteban Tavares e com a distribuição da gravadora Deckdisc.

Para acompanhar o EP “Vem”, da banda Colomy, escolha sua plataforma de áudio favorita!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *