Como fosse sexta-feira, um programa bom é assistir à Live do Jota Quest com a orquestra Ouro Preto
Com repertório de toda a carreira da banda Jota Quest e arranjos da orquestra Ouro Preto, apresentação, que foi gravada no dia 29/11 passado, na Sala Minas gerais, casa da Orquestra filarmônica de Minas gerais, foi ao ar nesta terça (21/12), no YouTube da banda.
A transmissão integra a série de lives solidárias que o YouTube Music está promovendo com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Esta é a terceira live que une o YouTube e a ONU – as anteriores foram dos Racionais e de Dilsinho. As transmissões buscam conscientizar a população sobre os impactos da pandemia e a Agenda 2030 da ONU em três esferas: Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-estar, e Educação de Qualidade.
O primeiro sucesso da banda Jota Quest a ganhar arranjos orquestrados foi Imprevisível, composta pelo vocalista Rogério Flausino e o poeta Airton Bovo. A emoção de assistir um concerto desses foi como flor se abrindo, como um vendaval!
Imprevisível foi lançada em fevereiro deste ano e irá compor o novo álbum da banda previsto para o primeiro semestre do ano que vem.
Assistir a um show desses é como o Mar de Minas, sair da rotina!
A próxima música ficou com um arranjo incrível, já me encantou nos primeiros acordes.
Amor Maior ganhou uma versão que a deixou ainda mais romântica e já posso imaginar os casais apaixonados assistindo a essa Live e dançando de rostinho colado.
Por essa música eu sou amor a qualquer hora, sou Amor de corpo inteiro!
“e se quiser saber para onde eu vou, para onde tenha sol”. É para lá que as músicas do Jota Quest orquestradas me transportam.
A música do álbum Até Onde Vai, lançado em 2005, O Sol, foi composta por Antônio Júlio Nastácia, guitarrista da banda mineira tianastácia e fez muito sucesso na voz de Rogério Flausino, também tendo uma gravação na voz de Milton Nascimento.
“Ei medo Eu não te escuto mais, você não me leva a nada”. As únicas coisas que a gente escuta e quer sempre escutar é o Jota Quest cantando e passando cada vez mais belas e inspiradoras mensagens.
O Que Eu Também Não Entendo é uma faixa que compõem o álbum Oxigênio, lançado no ano 2000.
Essa não é mais uma carta de amor, mas é uma poesia linda, com uma melodia que completa e já embala corações há 21 anos.
Confesso que nessa música Eu fui eu mesma sem precisar fingir e ainda cantei alto!
Podemos sentir muito romantismo na voz de Rogério Flausino quando ele canta o trecho “é por você que fecho os olhos”, o verso traz ainda mais amor para o Tom Alegre de Flausino.
“vivemos esperando, dias melhores”, no momento em que estamos essa música é praticamente um hino, um mantra. Então o Jota Quest e a Orquestra Ouro Preto canta e toca essa mensagem de amor e esperança com o coração cheio de bons sentimentos e acreditando que os dias melhores chegarão sim!
Essa música tão atual, também compõe o álbum Oxigênio, lançado no ano 2000.
Rogério Flausino me emocionou quando disse que iria dedicar a próxima música a todas as famílias que já perderam seus entes queridos durante a pandemia, e ele dedicou também ao Lino, iluminador da banda que faleceu de covid, fiquei ainda mais emocionada quando ele disse que agora o Lino vai iluminar todos lá de cima!
Daqui Só Se Leva O Amor, o nome da música já retrata tudo aquilo que a gente sente, e a mensagem anterior do vocalista aperta ainda mais o coração.
A faixa compõem o álbum Pancadélico lançado em 2015 mas traz mensagens que representa toda uma vida, seja da carreira dos músicos, seja de todos nós.
Então vamos viver tudo o que a vida tem para nos dar, sabendo que em qualquer segundo tudo pode mudar!
Fácil é realmente extremamente fácil né?! Ela faz você, eu e todo mundo cantar junto!
A música foi composta por Rogério Flausino em parceria com seu irmão Wilson Sideral e compôs o álbum De Volta Ao Planeta lançado em 1998.
Depois de toda a emoção que a música anterior me trouxe, Fácil me trouxe muita alegria, vontade de arrastar o sofá e cantar forte!
Tudo é tão bom e azul quando tem música!
A próxima música faz parte do primeiro álbum da banda, o J. Quest, que completou 25 anos em 2021. As Dores do Mundo é um sucesso do Black brasileiro e foi composta por hyldon.
Eu vou esquecer de tudo, das dores do mundo!
O privilégio de ouvir uma música e flutuar na mensagem de sua poesia é incrível, obrigada Jota Quest e Orquestra Ouro Preto Pela oportunidade
Nesse momento do show, os músicos do Jota Quest escolheram faixas que fizeram parte de álbuns marcantes ao longo da carreira, mas que não são tão tocadas.
Do álbum Pancadélico lançado em 2015, eles tocaram Mares do Sul.
Eu cantaria para a banda, para a orquestra e para a vida: “é paz, o bem que você me faz, a luz que você me traz”.
As músicas podem até não ser tão conhecidas, mas carregam letras marcantes, fortes e belas características sempre encontrada no Jota Quest.
Sem Sentido, que também compõem o álbum J. Quest, lançado em 1996, tem tudo a ver com o que vivemos, realmente encontramos sentido. A música foi composta antes de Rogério Flausino se integrar ao grupo.
“A loucura é muito mais que está aqui, falando para ninguém me ouvir “.
Parece uma frase sem muita importância né?! Acredito que aí que está a questão, as nossas atitudes estão muito além do que o outro acha ou pensa, as atitudes são fortes, únicas e nossas, e cada um com a sua consequência, viu como a poesia ensina?
realinhar faz parte do álbum Funky Funky Boom Boom, lançado em 2013. É mais uma das que nunca foram tocadas em shows.
Eu me encantei com a letra, o ritmo, a melodia.
Ensina a recomeçar, mudar, realinhar, motiva, desafia.
O Vento faixa que compõem o álbum De Volta Ao Planeta carrega a assinatura na composição de marcio buzelin e a esperança da espera de todos da banda, de todos do mundo.
” Se você for vou te esperar, pensamento que só fica em você “. Para ser sincera, meu pensamento realmente estava nessa música desde o começo da Live, eu vivi e esperei para um dia ouvir essa música orquestrada, Que por sinal ficou maravilhosa, ainda mais né?!
Eu pedi ao vento para trazer a música para mim, porque ela já morava nos meus sonhos e agora mora na minha memória, a música faz parte da minha história
Não sei para você, mas para mim, o melhor lugar do mundo é e sempre será dentro de um abraço! E quando ele vem acompanhado de música, fica melhor ainda né?
A faixa Dentro de Um Abraço compõem o álbum 1 Funky Funky Boom Boon, de 2013.
Abraço é para o mais velho, para o mais novo, para apaixonado, para medroso, para solitário, para carente, um abraço é sempre envolvente, é sempre quente, eu me senti completamente acolhida e abraçada com a versão orquestrada desta música.
Rogério Flausino cantou Só Hoje, para deixar o clima ainda mais romântico, já estávamos todos embalados dentro de um abraço então a emoção falou forte.
Só Hoje faz parte do álbum Discotecagem Pop Variada, lançado em 2002. De lá para cá, essa foi uma das músicas que mais embalou o coração dos apaixonados por aí.
“Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria”, todo mundo tem aquela pessoa que traz alegria, felicidade para o coração com uma simples palavra, um simples gesto.
E ainda nesse clima de romance, de falar coisas bonitas, eu queria dizer ao Jota Quest, a Orquestra Ouro Preto e a música que eu estarei sempre do lado de vocês!
Do seu lado, música composta por Nando Reis que fez e faz muito sucesso na voz de Rogério Flausino, aquece, anima, empolga e faz cantar junto!
A oportunidade de assistir um concerto da Orquestra Ouro Preto com o Jota Quest é como acreditar no sorriso, e enxergar em tudo mais sentido!
Para acompanhar a live do Jota Quest com a Orquestra Ouro Preto, acesse aqui. Para acompanhar uma entrevista para lá de especial que o Versos e Prosas fez com Rogério Flausino e Airton Bovo, compositores de Imprevisível, basta vir neste link.