Álbum Refúgio Saída 02, de Landau, reflete o momento que estamos vivendo
O álbum Refúgio Saída 02, do cantor e compositor mineiro Flávio Landau, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio. Este mais novo trabalho dá sequência a um projeto do artista, que destaca músicas de sua autoria e de grandes ídolos do cantor e compositor, e que foram executadas durante lives realizadas por ele, neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Flávio Landau é o autor, dentre outros sucessos, do hit Lata Velha, canção que ficou bastante famosa ao compor um quadro homônimo do programa Caldeirão do Huck, exibido pela Rede Globo. O quadro consistia em arrumar os carros antigos dos participantes.
Voltando ao álbum, Landau disse que escolheu Refúgio Saída 02 como nome de seu mais novo trabalho em uma comparação a este momento que estamos passando, de isolamento e de reflexão pelo qual todos estamos vivenciando.
Acompanhe, com o Versos e Prosas, todos os detalhes sobre o álbum Refúgio Saída 02, do cantor e compositor mineiro, Flávio Landau, o que se auto intitula “roqueiro da roça”. Você vem nessa com a gente?
Flávio Landau: uma família de cantores
Flávio Oliveira de Oliveira, o Flávio Landau, nasceu no dia 14 de maio de 1978, na cidade de Alfenas, no Sul de Minas Gerais. Filho de Maria das Graças Oliveira de Oliveira, mais conhecida como dona Dacha (2 de abril de 1950 – 6 de novembro de 2015), e de Wilson da Silveira Oliveira (17 de março de 1947), ele tem mais três irmãos, sendo dois deles, também cantores, assim como Landau.
O irmão mais velho do autor do álbum Refúgio Saída 02, Rogério Oliveira de Oliveira (25 de abril de 1972), utiliza o nome artístico de Rogério Flausino e é vocalista da banda mineira Jota Quest.
Já Wilson da Silveira Oliveira Filho (5 de maio de 1975), o Wilson Sideral, também é cantor, compositor e produtor musical.
Landau: o roqueiro da roça
Com 14 anos, Flávio Landau inicia aulas de bateria e percussão e começa a se apresentar no circuito de rock universitário, atuando como baterista e percussionista nas bandas 33.3, Skindilize, Adagas, Rude Faina, além da dupla sertaneja Jô e Paulinho.
Em 1998, Flávio Landau se assumiu “roqueiro da roça” e começou a compor suas próprias canções, adotando o pseudônimo de LANDAU e um visual para lá de irreverente. O chapéu de caubói se tornou a marca registrada do artista mineiro.
Dali em diante, Landau não parou mais e segue firme e forte na produção musical, até mesmo neste período de pandemia da Covid-19.
Acompanhe todos os detalhes da carreira de Flávio Landau com o Versos e Prosas.
O primeiro refúgio de Landau
O cantor e compositor Flávio Landau lançou, no dia 2 de fevereiro de 2021, seu décimo álbum inédito da carreira: Refúgio. É um registro das lives feitas em 2020 contendo dez faixas inéditas.
Dentre elas, destacam-se as canções autorais Natureza, Guardião, Nosso Tempo, Aprendendo a viver, e Amor Demais, sendo escritas neste recente período de confinamento e que trazem uma sonoridade mais leve do que as de costume, explorando principalmente violão, teclados, pianos e até mesmo a viola caipira.
Agora, Landau vem com a segunda parte do projeto, com o álbum Refúgio Saída 02 que, assim como o primeiro, conta com canções retiradas de lives produzidas pelo artista, realizadas enquanto os shows presenciais não retornam de maneira definitiva!
As faixas do álbum Refúgio Saída 02
O álbum Refúgio Saída 02, do cantor e compositor Flávio Landau, está disponível desde a última sexta-feira (09), em todas as plataformas digitais de áudio. O trabalho, que conta com sete faixas, foi produzido de canções retiradas de lives que o artista mineiro realizou, durante este período de confinamento social.
O álbum Refúgio Saída 02 se divide entre canções autorais de Landau e outras, de grandes ícones do cancioneiro popular mineiro e brasileiro. Entre as canções autorais, destacam-se Nada Mais Além de Nós Dois, Tô Indo te Buscar e Nostalgia 2.
Por sua vez, Amor de índio (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), Coração de Estudante (defendida por Milton Nascimento e composta por ele e Wagner Tiso) e O mar e a Maré (Emmerson Nogueira) foram as releituras feitas por Landau, de artistas que ele considera bastante.
A escolha do nome Refúgio (Saída 02)
O nome Refúgio Saída 02, de acordo com Flávio Landau, “é uma analogia ao momento de isolamento e de reflexão que estamos vivendo, apesar de morar em São Paulo capital, nestes últimos 20 anos, todas as lives que resultaram nesse álbum, foram temáticas e todas produzidas na minha cidade Natal, Alfenas, sul de Minas Gerais, então acredito que o resgate de canções de ídolos como Milton Nascimento e Beto Guedes é um reflexo desta espécie de redescobrimento, e literalmente, nada melhor do que estar em casa para se sentir seguro, para enfrentar novos desafios””, afirma o “roqueiro da roça”.
O lançamento oficial do álbum Refúgio (Saída 02) ocorrerá em uma live, no próximo dia 25 de julho, a partir das 15h, no canal de Flávio Landau no YouTube (youtube.com/landauoficial).
Agora, para curtir as sete faixas do álbum “Refúgio Saída 02”, de Flávio Landau, escolha sua plataforma de áudio favorita! Você pode ouvi-lo no YouTube do artista ou, ainda, pelo Spotify.
Adorei a matéria! Essa família brilha mesmo né? Parabéns! Site fantástico!
Família cheia de talentos maravilhosos que dão toda a força desse mundo para o Versos e Prosas, obrigada pela sua força também, continue aqui com a gente! 💜
esse camarada é fera demais!!! sucessoooo
👏🎶💜