A Arte de Não Morrer revive parceria entre Jards Macalé e Capinan
A Arte de Não Morrer, o mais novo single inédito de Jards Macalé, já está disponível, em todos os tocadores de áudio digitais.
A Arte de Não Morrer é mais uma, das várias faixas compostas em parceria entre Macalé e José Carlos Capinan, parceiro histórico do artista.
A canção foi composta pelos parceiros durante a pandemia da Covid-19 e fala das várias formas de manifestação do amor, de exercitar a arte de viver, de acordo com Macalé. O single integra novo álbum, previsto para ser lançado em abril, denominado Coração Bifurcado.
Confira os detalhes do single A Arte de Não Morrer, de Jards Macalé, composto em parceria com Capinan, bem como do álbum que vem aí, na sequência, com o Versos e Prosas.
A Arte de Não Morrer e a esperança na vida
A Arte de Não Morrer é o título do segundo single do aguardado álbum de inéditas que o cantor e compositor Jards Macalé prepara para abril. A canção é uma parceria com José Carlos Capinan, com quem Macalé compõe desde 1969: “Começamos a parceria com ‘Gotham City’, no Festival Internacional da Canção, foi um acontecimento. Depois fizemos várias músicas, como ‘Movimento dos Barcos’, ‘Meu Amor me Agarra & Treme & Chora & Mata’, ‘78 Rotações’…”, pontua Macalé.
A Arte de Não Morrer, que Macalé compôs com Capinan, seu “mais velho novo parceiro”, já está disponível, nas plataformas de streaming, desde sexta-feira, dia 24 de março, via Biscoito Fino. “Durante a pandemia ele escreveu ‘A Arte de Não Morrer’, justamente por estar vivenciando aqueles dias. Ela fala das várias formas de manifestação do amor, de exercitar a arte de viver, portanto, da arte de não morrer”, define o mais recente integrante do grupo de compositores a chegar na marca dos 8.0.
O álbum Coração Bifurcado
A Arte de Não Morrer integra o mais recente disco de inéditas de Jards Macalé. O álbum, que vai se chamar “Coração Bifurcado”, reúne 12 canções compostas com parceiros como Ronaldo Bastos, Rodrigo Campos, Alice Coutinho, Clima, Gui Held, o já citado Capinan e Rômulo Fróes, este último responsável também pela direção artística do álbum.
Vale lembrar, ainda, que o single homônimo ao disco, Coração Bifurcado, já foi disponibilizado, no início de março deste ano, como a primeira faixa a ser liberada do novo disco de inéditas de Jards Macalé.
Todos os arranjos de base foram feitos de forma coletiva por Jards Macalé e a banda formada por Guilherme Held (guitarra), Pedro Dantas (baixo), Rodrigo Campos (violão, cavaquinho e percussão) e Thomas Harres (bateria). Confira outros lançamentos conosco.
“A arte de não morrer
No tempo de todas as dores
A arte de ainda ver
Na escuridão das cores
Vivo dentro de um poema
Preso na minha canção”, diz trecho da letra.
Confira “A Arte de Não Morrer”, mais uma das várias parcerias entre Jards Macalé e José Carlos Capinan, em seu aplicativo de áudio.