Bom Dia, Tristeza, de Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes, ganha versão de Zé Renato

Bom Dia, Tristeza, composta por Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes, ganha nova roupagem e novos arranjos do cantor e compositor capixaba Zé Renato.

Bom Dia, Tristeza, chega em clima de comemoração pelo Grammy que Zé Renato recebeu, no último fim de semana, pelo álbum “Pasieros”, gravado com os parceiros do Boca Livre e com o artista panamenho Rubén Blades.

A faixa vai integrar o álbum Quando a Noite Vem, que tem a direção artística da atriz e diretora Patrícia Pillar.

Confira os detalhes de Bom Dia, Tristeza, e a nova roupagem dada por Zé Renato, na sequência, com o Versos e Prosas.

Bom Dia, Tristeza, e a nova roupagem de Zé Renato

Bom Dia, Tristeza, canção composta por Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes, ganha a releitura do cantor e compositor capixaba Zé Renato, com novos arranjos, e está disponível, nas principais plataformas de áudio, desde esta sexta-feira (10), via gravadora Biscoito Fino.

Bom Dia, Tristeza, chega em clima de comemoração pelo Grammy que Zé Renato acaba de receber pelo álbum “Pasieros”, gravado com os parceiros do Boca Livre e com o artista panamenho Rubén Blades. A estatueta veio na categoria Melhor Álbum Pop Latino, entregue na cerimônia do Grammy Internacional, em Los Angeles (EUA), ocorrida no último domingo (5).

Sobre o novo single, Zé Renato comenta: “Quando eu pensei em ‘Bom Dia, Tristeza’, lembrei do amigo Jards Macalé. A inspiração para o arranjo surgiu quando lembrei da forma livre de cantar e tocar que é a sua marca inconfundível. Macalé é um artista inovador, que une gerações”. Uma vez definida a sonoridade, o próximo passo foi convidar o guitarrista Pedro Sá para se juntar ao trio formado por Cristóvão Bastos (piano elétrico), Jorge Helder (baixo acústico) e Marcelo Costa (bateria). “Nunca tinha trabalhado com o Pedro, mas sempre achei o trabalho dele muito delicado e original. Tocar nessa canção seria a oportunidade de um primeiro encontro nosso, e ficou especialmente bonito”, conta o artista.

O álbum Quando a Noite Vem e a participação de Patrícia Pillar

Além de tocar com artistas como Jorge Ben Jor, Adriana Calcanhotto, e Lenine, Pedro Sá tocou e produziu os álbuns “Cê”, “Zii e Zie” e “Abraçaço”, de Caetano Veloso, entre vários outros projetos. Confira outros lançamentos conosco.

Outra novidade do álbum “Quando a Noite Vem”, previsto para março, é a participação da atriz e diretora Patrícia Pillar na direção artística e na escolha do repertório, feita a quatro mãos com Zé Renato. Patrícia produz e dirige projetos musicais desde 2003, entre eles o documentário “Waldick, Sempre no Meu Coração” (2008) e a Live beneficente “Nordeste pela Vida” (2020), que reuniu artistas como Alceu Valença, Djavan, Lenine, Chico César, e foi transmitida ao vivo pelo canal por assinatura Multishow.

Com mais de 45 anos de trajetória, Zé Renato volta a imprimir sua assinatura artística como intérprete no repertório que reúne ainda canções em inglês e espanhol. O título “Quando a noite vem” foi extraído de um trecho da canção “Suave é a Noite”, já lançada como single e disponível nas plataformas de streaming.

Confira a versão de Zé Renato para “Bom Dia, Tristeza”, de Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes, em sua plataforma de áudio.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *