Makem brilha novamente e passa para a semifinal do The Voice Brasil
O The Voice Brasil 2022 está chegando à fase derradeira e cada vez menos vozes ficam para contar a história!
Nesta, que está sendo uma das competições mais disputadas da franquia aqui no Brasil, chegou a hora da Fase do Remix.
Nesta etapa, os técnicos Gaby Amarantos, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, precisam balancear seus times, para irem, de igual para igual, para a fase semifinal.
Dessa forma, cada técnico tem três vagas e escolhe uma voz do time para avançar para a próxima fase, garantindo já uma vaga direto na semifinal. Os demais integrantes se apresentam disputando as duas vagas restantes.
São duas rodadas de salvamento. Na primeira delas, os técnicos salvam uma voz de seus próprios times, após a apresentação de três participantes. Na segunda, por sua vez, todas as vozes que restaram ficam à disposição dos jurados e cada treinador pode salvar, seja ela ou não de seu time.
Entre muita emoção e apresentações de arrepiar na fase do Remix do The Voice Brasil, quem se destacou, mais uma vez, foi a cearense Makem, integrante do time de Michel Teló na disputa.
A participante, de Fortaleza, capital cearense, já vinha chamando a atenção desde o início do talent show musical da TV Globo, quando defendeu, em sua estreia no programa, nas Audições às Cegas, o clássico Tigresa, de Caetano Veloso, e teve as quatro cadeiras viradas.
Após a apresentação, ela desabafou e falou da dificuldade de se aceitar no início de carreira: “Tem 7 anos que eu vivo de música, e chegar nesse ponto na minha carreira é reconhecer que eu não estou fazendo nada de errado como me falavam antes. Que a minha voz não é a normal, que o meu jeito não é o normal, sabe? O meu jeito é bonito!”, disse à época, bastante emocionada.
Na segunda etapa, a fase do Tira-Teima, Makem voltou a impressionar, interpretando, com seu jeito único, outro clássico da música brasileira: Ovelha Negra, de Rita Lee. Após sua perfórmance, ela foi aplaudida de pé pelos técnicos, e a apresentadora, Fátima Bernardes, reverenciou:
“Que alegria poder ver e ouvir tudo isso”, celebrou ela.
Na fase das Batalhas, por sua vez, a participante cearense se apresentou em dupla, ao lado de Kacá Novais, e brilhou intensamente, com uma interpretação impecável da histórica Rosa de Hiroshima, clássico do Secos e Molhados, liderado por Ney Matogrosso. A canção é originária de um poema de Vinicius de Moraes, musicado por Gerson Conrad.
Após a apresentação, realizada com muita emoção, Fátima Bernardes ficou sem palavras: “Nossa, estou muito emocionada”, falou a apresentadora.
Os técnicos, Gaby Amarantos, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, aplaudiram de pé.
Por fim, na quarta fase, Makem, devido ao seu desempenho e competência, foi uma das escolhidas por Michel Teló para passar direto, na Batalha dos Técnicos.
Na quinta fase do The Voice Brasil, a do Remix, Makem defendeu, mais uma vez com muita sobriedade, Sweet Love. Desta vez, ela escolheu um sucesso internacional, demonstrando toda a sua diversificação, e voltou a encantar a plateia, técnicos e quem a acompanhava, de casa.
Durante a apresentação da cantora, os técnicos logo se levantaram e curtiram, bastante, o momento! Fátima Bernardes, inclusive, chegou a confessar que também ficou com vontade de dançar!
No final, Michel Teló teve que escolher entre Brenda Helen, a dupla Duda e Isa Amorim e Makem. O técnico optou pela participante de Fortaleza.
Duda e Isa Amorim foram salvas por Teló, na segunda rodada.
Já Brenda Helen foi “resgatada” por Lulu Santos.
Na próxima terça-feira (27), começam as semifinais e você, de casa, terá participação decisiva.
Por hora, confira a apresentação de Makem para Sweet Love, no palco do The Voice Brasil.