Do Amanhã Nada Sei, de Almir Sater, traz a essência das canções do violeiro

Do Amanhã Nada Sei, o mais novo álbum do cantor, compositor e violeiro Almir Sater, já está disponível em todos os aplicativos de áudio, desde sexta-feira (28).

Do Amanhã Nada Sei é o décimo álbum de estúdio, nos 40 anos da consagrada carreira de Almir Sater. O disco possui dez faixas, sendo oito delas, em parceria com Paulo Simões.

Confira os detalhes do álbum Do Amanhã Nada Sei, de Almir Sater, na sequência, com o Versos e Prosas.

Do Amanhã Nada Sei mostra a essência de Almir Sater

Do Amanhã Nada Sei é o décimo disco de estúdio, em 40 anos de carreira de Almir Sater. Um álbum envolvente, com letras apaixonadas e arranjos elaborados, uma compilação de músicas que deixam à mostra as influências que moldam a essência e as composições do violeiro sul-mato-grossense.

Dez faixas compõem o álbum, oito são em parceria com Paulo Simões, “Do Amanhã Nada Sei” – que batiza o trabalho; “Verdade Absoluta”, “Portão Preto”, “Angu Com Caroço”, “Olhos De Cachoeira”, “Sete Chaves”, “Canção Sem Estrelas” e “Peabiru”, música que fecha o álbum e fez parte da trilha sonora de Pantanal, gravada simultaneamente ao álbum.

Na faixa “Angu Com Caroço”, Almir surpreende tocando cavaquinho, influência de Jô Luterio – carinhosamente chamada de Joana do Cavaco; uma das responsáveis pelo áudio da novela Pantanal, e que aos finais das gravações emocionava a todos com o refinado toque do seu cavaquinho.

A antiga e a inédita parceria de Almir Sater

Na música “Ave Chamada Tempo” o parceiro é Renato Teixeira, e na bela canção de amor “Eu Sou Mais Do Que Sou”, primeira parceria de Almir com Luiz Carlos Sá, de quem o violeiro é fã desde os tempos do Rock Rural, de Sá, Rodrix e Guarabyra. Confira outros lançamentos conosco.

Em Do Amanhã Nada Sei, Almir trabalha nos moldes AR e +AR. Gravou as bases no Brasil, que viajaram com Eric Silver para Nashville, nos EUA, para os toques finais.

Nas gravações, Almir tocou viola, violão, charango e cavaquinho, já Eric foi o responsável por vocais, guitarras, violões, mandolin, baixo, teclados e percussão.

Na bateria, a lenda Chad Cromwell, com um currículo que inclui trabalhos com Mark Knopfler, Crosby Stills Nash and Young, Peter Frampton e Neil Young. No piano o igualmente lendário John Jarvis (Rod Stewart, James Taylor, Ringo Starr, Bob Seger, John Denver e Lionel Ritchie). Sidinho Moreira (Sting, Paul Simon, Julio Iglesias, Elis Regina, Gal Costa, Chico Buarque, Gilberto Gil e Ney Matogrosso) e seu filho Ian Moreira na percussão. Completam o time: a percussionista argentina, Carolina Cohen e o virtuoso Marcelus Anderson, sanfoneiro de Aquidauana/MS. Finalizando, os envolventes vocais de Ruby Amanfu (Jack White, Beyoncé e Norah Jones) e Tania Hancheroff (Garth Brooks, Kenny Rogers e INXS).

Confira, faixa a faixa, o álbum “Do Amanhã Nada Sei”, de Almir Sater, em aplicativos como Spotify, Deezer, dentre outros.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *