Single Bolsominions, de Chico César: um reggae quase punk de protesto
O single Bolsominions, do cantor e compositor paraibano Chico César, já está disponível em todos os tocadores de áudio, desde quinta-feira (15).
O single Bolsominions, segundo seu autor, o próprio Chico César, sai em defesa da fé cristã e critica uma minoria fascista, que se vale, de forma hipócrita, das igrejas. A faixa é um reggae quase punk de protesto, conforme o artista paraibano.
O single antecipa a chegada do álbum Vestido de Amor, que Chico César lança, por completo, ainda este mês.
Confira os detalhes do single Bolsominions, de Chico César, na sequência, com o Versos e Prosas.
Single Bolsominions e o recado direto de Chico César
O single Bolsominions, do cantor e compositor Chico César, já está disponível em todos os aplicativos de áudio, desde quinta-feira (15).
O single Bolsominions, que foi composto pelo próprio Chico César, não é uma crítica direta aos cristãos, segundo o autor, mas sim a uma minoria fascista, que se vale, de maneira hipócrita das igrejas, para pregar, ainda de acordo com o autor, o Deus do dinheiro, a negação da ciência, a misoginia, o racismo, dentre outros pontos citados por ele.
Apesar de chegar apenas agora aos players, a faixa já fora apresentada, anteriormente, por Chico, em agosto de 2020, em live realizada pelo cantor paraibano.
O single Bolsominions vai integrar o álbum inédito Vestido de Amor, e chega após os já lançados singles Vestido de Amor e Amorinha.
O álbum Vestido de Amor será disponibilizado, por completo, na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro.
A resposta de chico César aos críticos
Quando lançado na live, o agora single Bolsominions ganhou críticas pesadas de evangélicos mais radicais e de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), devido ao teor de sua letra. Trecho da música diz:
“Bolsominions são demônios
Que saíram do inferninho
Direto pro culto
Pra brincar de amigo oculto
Com satã num condomínio”.
Chico César se defende e explica para quem, de fato, a canção foi direcionada:
“Essa é uma canção em defesa da fé cristã e uma crítica a um grupo político de inspiração fascista que sequestrou de modo bastante hipócrita parte significativa das igrejas e o rebanho que professa essa fé. É um reggae quase punk de protesto, ao modo de Peter Tosh ou The Clash. Os verdadeiros religiosos sabem que a crítica não se dirige a eles mas sim aos vendilhões do templo, gente que cultua o deus dinheiro, as armas, a terra plana, a negação da ciência, a misoginia, o racismo, a perseguição à diversidade sexual”, explica o artista. Confira outros lançamentos conosco.
O single Bolsominions conta com Chico César (guitarra, violão e voz), Isabel Gonzalez (vocal), Jean-Baptiste Soulard (guitarra), Jean Lamoot (programações), Natalino Neto (baixo), Sekou Kouyaté (kora), Valéria Belinga (vocal) e Zé Luiz Nascimento (percussão e bateria).
Confira o single “Bolsominions”, de Chico César, em sua plataforma de áudio favorita.