Um tiro no Coração reúne Nando Reis e Pitty fala de liberdade e esperança
Um Tiro no Coração, uma parceria entre o cantor e compositor Nando Reis com a cantora e compositora Pitty, já está disponível em todas as plataformas de áudio, desde esta sexta-feira (11). Apesar de ser de Nando a composição, ele nunca havia gravado a música anteriormente.
Em 2000, a cantora Sandra de Sá lançou Um Tiro no Coração, em seu álbum Momentos que marcam demais, em dueto com Cássia Eller, já considerada, à época, a principal intérprete das canções do grande amigo Nando Reis. Para mais detalhes sobre a relação entre Nando e Cássia, acompanhe a história da música All Star, que ele fez para ela.
Para acompanhar mais detalhes sobre Um Tiro no Coração, parceria de Nando Reis com Pitty nos vocais, continue a leitura com o Versos e Prosas!
As gravações anteriores da canção
Um Tiro no Coração, composição do próprio Nando Reis, foi lançado primeiramente, em 2000, no álbum Momentos que marcam demais, de Sandra de Sá. Para esta faixa, ela convidou Cássia Eller, já reconhecida, naquele tempo, como a grande intérprete das canções de Nando.
Um Tiro no Coração voltou a ser executado no disco Participação Especial (2002), desta vez de Cássia Eller, mantendo-se o dueto com Sandra de Sá. Este álbum, já póstumo, compila diversos duetos de Cássia com diversos artistas.
Já em 2011, retirada do registro original do álbum de Sandra de Sá, disponibilizado 11 anos antes, a música Um tiro no coração reapareceu em Relicário, mais uma coletânea póstuma com músicas de Nando na voz de Cássia, em gravação que juntava o compositor com a intérprete preferida do artista paulistano.
Um Tiro no Coração na voz de Nando Reis
Um Tiro no Coração, 21 anos depois de seu lançamento, terá, pela primeira vez de forma oficial, a gravação de seu próprio compositor, Nando Reis, também contando com uma companhia nos vocais. Para saber tudo sobre a carreira de Nando Reis, é só clicar neste link. Desta vez, o dueto será com a cantora e compositora baiana Pitty.
Para a gravação de Um Tiro no Coração, Nando convidou Pitty, a quem ele detém profunda admiração, por sua representatividade como figura feminina dentro da música, mais especificamente no rock.
E o que diz a canção?
Para celebrar o Dia dos Namorados, comemorado neste sábado (12), nestes tempos obscuros em que vivemos, a melancolia autodescrita na canção traz um contraste cintilante a estes dias que anseiam por luz e liberdade.
O coração que se despedaça e se fecha ao cindir de um amor é o mesmo que se abre para possíveis primaveras que virão.
Nesta dualidade — como gineceu e androceu —, Nando e Pitty abrem seus corações nesta canção que oferece flores à dor sem deixar de considerar seus espinhos.
O compositor de Um Tiro no Coração conta mais sobre os dizeres da letra. “O assunto dela é aquela coisa mais comum de todas, uma separação, mas no caso, um abandono, uma pessoa que foi deixada.
A música é, do ponto de vista do sofrimento, da lamentação, do sujeito abandonado, cujo abandono recai sobre ele como um tiro em seu coração, o compartimento onde, simbolicamente, reside o amor. Evidentemente o amor perdido se torna uma espécie de ‘morte’ aonde o coração, que foi atingido por um tiro, deixa de palpitar, o corpo deixa de pulsar, o pulso ainda… não mais pulsará”, afirma Nando em seu canal no Youtube, fazendo uma brincadeira com uma canção histórica dos Titãs, O Pulso (Toni Bellotto, Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes, 1989).
Novos singles vem aí
Um Tiro no Coração é o primeiro de outros singles que Nando Reis ainda vai divulgar. O projeto faz parte de uma série de singles do músico paulistano a serem lançadas ainda este ano, e que terá o nome de “Nando Hits”.
Um Tiro no Coração foi gravada no Space Blues Estúdio, em São Paulo, e conta com Pupillo (bateria e percussão), Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (contrabaixo), Sebastião Reis (violão) e Alex Veley (teclados).
A produção é de Nando Reis, Pupillo e Felipe Cambraia. Além do single, a música vai contar com um clipe oficial, que vai acompanhar o single.
E aí? Quer curtir “Um Tiro no Coração”, gravação inédita de Nando Reis da canção de sua autoria, com a cantora Pitty? Então, é só escolher sua plataforma digital de áudio favorita!