Ângela Castro une o eletrônico ao funk no single Patuás, Fé e Orixás
O single Patuás, Fé e Orixás, da cantora e compositora Ângela Castro, já está disponível em todos os tocadores digitais de áudio, desde esta sexta-feira (20).
Ângela Castro traz na bagagem 20 anos de estrada musical como cantora, compositora e instrumentista. A artista tem passagens por diversos projetos que marcaram a cena artística do Rio Grande do Norte.
Com produção de Gabriel Souto, a faixa é a primeira amostra do EP Caleidoscópica, que a artista lança em junho. Canção fala da saudade, da paz contida em um abraço e da esperança por dias melhores.
Confira, com o Versos e Prosas, os detalhes do single Patuás, Fé e Orixás, da cantora e compositora Ângela Castro.
A trajetória de Ângela Castro
Ângela Castro traz na bagagem 20 anos de estrada musical como cantora, compositora e instrumentista. A artista tem passagens por diversos projetos que marcaram a cena artística do Rio Grande do Norte, com destaque para as bandas Rosa de Pedra, Bando das Brenha, Orquestra Greiosa e o projeto Retrovisor.
Em 2018, a cantora lançou o álbum Ângela Castro & Buena Onda, inspirada na MPB dos anos 70 e com influências de dub, afrobeat, rock e música eletrônica.
Em seu novo trabalho, o EP Caleidoscópica, no qual estará o single Patuás, Fé e Orixás, a artista aprofunda ainda mais essa pesquisa musical, e apresenta parcerias com Khrystal, Priscilla Villela, Ricardo Baya e Gabriel Souto e participações de Carlos Tupy, Tiquinha Rodrigues, Priscilla Vilela e Alice Vilela.
Patuás, Fé e Orixás fala de saudade e esperança
“…Faz tanto tempo/ O carnaval que passou deixou saudades…”. Assim canta a cantora e compositora Ângela Castro em seu novo single, Patuás, Fé e Orixás, que já está disponível, desde esta sexta-feira (20), em todas as plataformas digitais de áudio. A música é a primeira amostra do EP Caleidoscópica, novo trabalho da artista, que tem lançamento previsto para junho.
Escrita em parceria com a cantora e compositora Khrystal, Patuás, Fé e Orixás fala da saudade, da paz contida em um abraço, da esperança por dias melhores e da alegria dos reencontros. Confira outros lançamentos conosco.
O arranjo do single flerta com beats eletrônicos e traz referências à batida do funk carioca, representando a cara moderna e popular da nova música brasileira em uma roupagem pop e dançante. Patuás, Fé e Orixás antecipa o direcionamento musical do EP Caleidoscópica, que terá cinco faixas produzidas por Gabriel Souto (DuSouto, Luísa & Os Alquimistas) e foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte.
Para conferir “Patuás, Fé e Orixás”, da cantora e compositora Ângela Castro, acesse sua plataforma de áudio.