The Voice Kids: técnicos revelam expectativa para o programa
A sétima temporada do The Voice Kids, reality musical infantil exibido pela TV Globo, já está sendo produzida e os técnicos da atração falaram sobre a expectativa para a edição de 2022.
A atração, voltada a revelar jovens talentos da música, estreia no dia 1.º de maio, domingo, e, para esta temporada, conta com Carlinhos Brown e Michel Teló como treinadores. Além deles, a dupla sertaneja Maiara e Maraisa estreia no talent musical da emissora carioca.
No intervalo das gravações das Audições Às Cegas, a primeira fase do programa, os técnicos falaram, em coletiva, sobre o que esperam para a atração dominical. De acordo com os técnicos, esta promete ser a temporada mais disputada dos últimos tempos:
“A turma pode esperar uma temporada linda! A criançada está cantando demais”, afirma Michel Teló, que retorna à atração da TV Globo.
Super campeão no The Voice Brasil, com seis títulos no currículo, o cantor sertanejo conquistou seu primeiro prêmio na versão infantil da disputa em 2021, após ser o mentor de Gustavo Bardim, vencedor da sexta temporada.
Teló comenta sobre a emoção de participar da versão Kids do programa musical: “O The Voice Kids tem a leveza e a pureza da criança, de um sonho que está começando. É tudo muito fresco, muito novo. Eu enlouqueço com esse fofurômetro que existe aqui [risos]. A gente se vê muito nessas crianças. A historinha delas se combina muito com a nossa história. A gente se identifica e renova os nossos sonhos”, diz.
A estreia de Maiara e Maraisa
As irmãs gêmeas Maiara e Maraisa farão a estreia nesta sétima temporada do The Voice Kids. Elas comentaram do tamanho sobe o tamanho do desafio que terão ao ter que escolher e eliminar vozes tão talentosas, que participam do talent musical. Maraisa dá um spoiler:
“Já vou soltar aqui: Eu acho que o The Voice Kids está com o nível mais elevado de todos. Está difícil. Isso é um problema para os jurados, mas graças a Deus isso é um problema bom”, revela Maraisa. Confira tudo sobre realities conosco.
As gêmeas, que também começaram a cantar ainda na infância, disseram que se identificam com as expectativas que as crianças levam para o palco do programa: “O sonho que a gente vive hoje é o sonho que elas estão sonhando agora”, contou Maraisa.
Nesta temporada, as calouras do The Voice Kids terão que disputar o título com Michel Teló e Carlinhos Brown, já bastante experientes neste tipo de formato. Apesar disso, elas valorizam o apoio e acolhida dos veteranos:
“Quero agradecer a generosidade do Michel e do Carlinhos. Eles são muito generosos e ajudam a gente a administrar situações que para nós são novas. Há toda uma preocupação que vai além de simplesmente falar sim ou falar não [para os candidatos]”, disse Maraisa, durante a coletiva de imprensa do programa.
Maiara, por sua vez, comentou sobre a fase das Audições às Cegas e da sensação de nem sempre poder contemplar algum participante:
“As vezes isso mexe com a nossa emoção. Na hora que ninguém vira as cadeiras, a gente é que fica mal. Tem crianças que levam isso numa boa e a gente é que fica mal. São situações em que a gente tem que ter um bom jogo de cintura e eles que estão ajudando a gente”, explica a sertaneja.
As irmãs ainda responderam, com muito bom humor, se este contato com as crianças aflora o desejo de ser mãe, em cada uma delas: “Como a gente não tem essa pretensão por enquanto, a gente vai pegar esses meninos e tratar igual filho, entendeu? [risos]”, brincou Maiara.
Maraisa, por sua vez, elogiou o tato que o colega Michel Teló tem com os pequeninos e disse se inspirar nesse tipo de comunicação. “Quando eu visualizo o Michel conversando com essas crianças, ele conversa como se fossem os filhos dele. Eu fiz esse comentário agora há pouco com a Maiara: ‘É, tá faltando uma criança lá em casa’. Aqui a gente já está treinando. [Participar do The Voice Kids] Dá uma despertada sim [na vontade de ser mãe], dá uma mexida no coração”, diz.
Carlinhos Brown retorna no The Voice Kids
Carlinhos Brown, que recentemente integrou o grupo de técnicos do The Voice +, também estará nesta temporada do The Voice Kids. Para ele, a missão do programa é preparar essas crianças para um futuro brilhante que as aguarda:
“Vamos brincar e estamos aqui para isso: para cirandar, conhecer novas pessoas, para adquirir experiências. Esses são pequenos degraus para o que virá no futuro”, reflete Brown.
O técnico também exaltou o repertório do programa: “O The Voice tem tido uma responsabilidade enorme para o país de estar recobrando para várias gerações a música popular brasileira, não apenas a música que é o hit do momento”, diz.
Vale lembrar que o The Voice Kids estreia na TV Globo no dia 1º de maio, um domingo. Marcio Garcia será o apresentador do programa e Thalita Rebouças será a apresentadora dos bastidores da atração.