Ex-vocalista da Rádio Táxi vence o câncer e emociona no The Voice +
Maurício Gasperini foi reconhecido por Carlinhos Brown no virar da cadeira do The Voice + deste domingo (30). O músico, que foi um dos vocalistas da banda Rádio Táxi nos anos 1980, se inscreveu no reality show para retomar a carreira após um câncer nas cordas vocais. De acordo com os médicos, ele talvez sequer voltaria a falar por causa da doença.
Gasperini entrou para o conjunto em 1984 e emprestou a sua voz para o hit Eva. “Eu fui participar de um festival em um colégio em São Paulo e recebi o convite de um produtor para substituir o primeiro cantor. Tive a sorte de entrar no auge. Tenho recordações incríveis. Foi uma escola de música itinerante”, explicou o ex-vocalista da Rádio Táxi, que fez grande sucesso no país, especialmente na década e 1980. Confira outras notícias sobre realities conosco.
Aos 61 anos, Gasperini quase abandonou a música por causa do tumor:
“O maior desafio da minha vida foi desafiar o câncer na garganta. Eu tinha pouquíssimas chances de voltar a cantar. Eu procurei vários médicos, mas todo me deram poucas chances de voltar até a falar. Me apeguei à fé, que seria capaz. Graças a Deus, consegui me curar”, revela, emocionado, Maurício Gasperini.
O artista teve a cadeira virada por todos os quatro técnicos e escolheu o time de Ludmilla. “Estou realizando um sonho. Estou muito feliz de estar aqui, é uma vitória receber essas quatro cadeiras viradas”, concluiu Maurício Gasperini.