Roberta Spindel ouve muita MPB, blues e jazz
Roberta Spindel, cantora e compositora carioca, participa doe especial do Versos e Prosas, que aborda o outro lado musical do artista. O que será que Roberta Spindel costuma ouvir quando está em uma festa, naquele momento descontraído, com os amigos? E o que rola em sua playlist quando está em um churrasco de domingo com a família? E enquanto toma banho: o que será que Roberta Spindel costuma cantar no chuveiro?
A artista carioca, que chegou a integrar a banda do Popstar, programa exibido pela TV Globo, curte nomes como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Norah Jones, James Taylor e amos Lee.
Em 2011, Roberta Spindel lançou seu primeiro disco, Dentro do Meu Olhar, que contou com a participação de Caetano Veloso na faixa Como Dois e Dois.
No mesmo ano, a artista carioca foi indicada ao Prêmio Multishow, na categoria revelação.
A cantora e compositora carioca integrou a banda do musical “Popstar”, exibido pela Rede Globo de Televisão.
Recentemente, Roberta Spindel lançou, nas plataformas digitais, o single Queda Livre. A canção é o quarto single de um futuro EP com cinco músicas, lançado pelo selo Algorock, distribuído pela Orchard.
Queda livre, uma composição com Nani Dias, fala sobre as impermanências e a falta de controle que temos sobre o todo. Sobre como a vida dá voltas e os cenários mudam sempre. Fala sobre o livramento que as quedas nos dão. “Como se para subir precisássemos descer primeiro, mergulhar a fundo nas nossas profundezas. É o pássaro que se atira sem garantias e persiste até voar”, diz Roberta.
Três singles, deste mais novo projeto de Roberta Spindel, já foram lançados: Mais Uma Vez (Renato Russo e Flávio Venturini), que conta com a participação de Rodrigo Suricato (vocalista do Barão Vermelho), Alma Água (parceria de Spindel com Daniel Lopes) e ‘Perdida em Alto Mar (parceria de Roberta com Ricardo Sjöstedt.
E é Roberta Spindel que conversou, com o Versos e Prosas, sobre seu gosto musical, fora dos momentos de trabalho, como, por exemplo, quando escuta música com a família ou os amigos, naqueles momentos mais descontraídos. Confira outras matérias especiais como esta conosco.
Roberta Spindel falou sobre o que gosta de ouvir e citou quatro gêneros bem específicos: “MPB, blues, jazz, pop”.
Por sua vez, em uma festa descontraída com os amigos, Spindel afirmou: “Gosto de baladas, músicas mais calmas”.
Já em um churrasco de domingo com a família, a cantora e compositora carioca diz ouvir: “MPB, jazz…”
Quando questionada sobre o que gosta de tocar ao violão, quando está com os amigos, Roberta Spindel economizou nos ritmos escolhidos e optou por aqueles de sua preferência: “Eu gosto muito de r&b, blues, jazz”.
Ao ser perguntada sobre o que gosta de ouvir no carro, a artista também optou por um bom e velho companheiro de tanta gente! “Eu gosto muito de ouvir rádio, gosto da ideia da rádio propor as músicas também”.
Quando falou sobre o que gosta de cantar no chuveiro, enquanto toma aquele banho relaxante, Roberta Spindel afirmou: “Eu componho muito no chuveiro, mas normalmente coloco Norah Jones, James Taylor, amos Lee”.
A cantora e compositora Roberta Spindel também montou sua playlist para o Versos e Prosas. Confira lá e comente conosco: o que achou da seleção da artista carioca?