Onde É Que Isso Vai Dar? Zélia Duncan questiona o momento atual em novo single
O single Onde É Que Isso Vai Dar? chega, nesta sexta-feira (07) a todas as plataformas digitais. A canção, composta por ela e por Juliano Holanda, integra o repertório do álbum que celebra seus 40 anos de carreira, Pelespírito. A letra questiona, de forma explícita, este momento conturbado pelo qual estamos passando.
O novo projeto também marca a volta de Zélia à Universal Music, companhia pela qual a cantora lançou discos como Sortimento (2001), Eu Me Transformo em Outras (2004), Pré Pós Tudo Bossa Band (2005), entre outros.
Os 40 anos de carreira de Zélia Duncan
Zélia Cristina Duncan Gonçalves Moreira (Niterói, 28 de outubro de 1964), conhecida pelo nome artístico de Zélia Duncan, é uma atriz, cantora e compositora brasileira.
Com apenas 16 anos, em 1981, Zélia enviou uma fita para a Sala Funarte de Brasília, que na época realizava concursos. Foi selecionada em primeiro lugar e apresentou lá o seu primeiro show.
briu com a canção Fazenda de Milton Nascimento e após a apresentação bem sucedida, várias portas se abriram para ela: abriu um show de Luis Melodia, no Teatro Nacional de Brasília, começou a se apresentar constantemente e ainda foi selecionada para representar Brasília no projeto Pixinguinha, viajando por sete cidades.
Aos 22 anos (1987) voltou a Niterói, morando com sua avó Zélia. Na época trabalhava no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) e fazia de tudo um pouco: foi locutora da rádio Fluminense FM onde usava a outra parte do seu nome: Cristina Moreira. Foi backing vocal do cantor José Augusto e de Bebeto. Cursou Teatro na CAL (Casa das Artes das Laranjeiras) e também nessa época fez seu primeiro show no Rio de Janeiro.
O primeiro (de vários) sucesso da carreira foi Catedral (1994), que entrou para a trilha sonora da novela A Próxima Vítima, da Rede Globo, como tema dos protagonistas da trama. A partir daí, a carreira de Zélia deslanchou.
Zélia Duncan tem mais de 20 trabalhos lançados ao longo da carreira. Após o lançamento do álbum Minha Voz Fica, em homenagem à cantora Alzira E, que saiu no início deste ano, ela se prepara para o lançamento de seu mais novo trabalho, Pelespírito.
O single Onde É Que Isso Vai Dar?
O single Onde É Que Isso Vai Dar?, que fala explicitamente sobre esse momento em que estamos vivendo, tem os arranjos assinados por Zélia e Christiaan Oyens. O músico também participa na faixa tocando violão de aço, guitarras, baixo, barítono, ao lado de Webster Santos (violão de aço e guitarra).
Conheça mais sobre diversos artistas na nossa Editoria Perfil
“Onde é que isso vai dar? é, literalmente, um diálogo meu com o Juliano. Um dia, nós fizemos uma música cujo resultado nos deixou feliz. Foi quando ele me mandou uma mensagem dizendo o quanto ele estava bem por estar compondo e que isso estava sendo bom pra ele nesse tempo. E aí eu respondi para ele: ‘Te digo o mesmo. Isso me provoca’. O Juliano, que também é um poeta, mandava umas frases para mim e eu devolvia com outras. E assim isso ia virando coisas, estrofes, como “ando sensível / coração na boca”.
Foi dessa forma que fomos construindo o diálogo nessa canção, que é tão especial para mim. Essa é umas das músicas que me deu muita alegria e me fez querer fazer o disco”, revela Zélia Duncan.
Ao longo de seus 40 anos de carreira, Zélia Duncan lançou 15 discos, cinco DVDs solo, ganhou vários prêmios, Discos de Ouro e de Platina, participou de inúmeros trabalhos junto a grandes nomes da música brasileira, realizou vários projetos importantes, entre eles o CD e DVD “Eu Me Transformo em Outras”, e fez parte da nova formação do grupo Os Mutantes (2007).
Para curtir a letra de “Onde É Que Isso Vai Dar?”, é só vir aqui e escolher sua plataforma de áudio favorita!