Luiz Cláudio e Liebert, do The Fevers, curtem músicas que tocam o coração
Luiz Cláudio, vocalista, e Liebert Ferreira, baixista, do The Fevers, dão sequência ao especial do Versos e Prosas, que deseja saber um pouco mais sobre o outro lado musical do artista.
O que os artistas da banda conhecida como Os Reis do Baile costumam ouvir, em momentos de folga? E o que será que eles curtem enquanto estão com a família ou os amigos, em momentos de descontração?
The Fevers é uma banda brasileira de rock e pop formada no Rio de Janeiro em 1964[1] e associada a Jovem Guarda. Fez muito sucesso na segunda metade da década de 1960 e início da década de 1970, vindo se consagrar nos anos 1980 com as aberturas das novelas (Elas por Elas e Guerra dos Sexos, ambas da Rede Globo).
A formação atual da banda, cujos membros ficaram conhecidos como os Reis do Baile, conta com Liebert (baixo), Luiz Claudio (vocal), Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique (bateria) e Claudio Mendes (teclados e vocal).
Banda que ganhou prêmios e reconhecimento, nacional e internacional, com mais de 50 produtos lançados, entre vinil, cassete, CD, DVD e compilações diversas, o THE FEVERS tem mais de 13 milhões de cópias vendidas, em um tempo (não tão distante) que contabilizava as vendas de produtos físicos. Nesta lista de sucessos, precisamos destacar as muitas trilhas para novelas da Globo e o sucesso estrondoso em Portugal, com execução das músicas do grupo nas rádios do país até os dias de hoje.
Dentre os maiores sucessos da banda, estão Mar de Rosas, Cândida, Por Causa de Você, Hey Girl, Eu Sei, Guerra dos Sexos e Vem me Ajudar.
Dois membros desta histórica banda dos anos 1970 e 1980 participaram, com o Versos e Prosas, sobre o outro lado do gosto musical do artista: o vocalista Luiz Cláudio e o baixista Liebert Ferreira.
Ao serem questionados sobre o que gostam de ouvir, em momentos de folga, os artistas responderam, de maneira sucinta. Luiz Cláudio afirmou, sem abandonar as origens: “Pop Rock anos 70 e MPB”.
Por sua vez, Liebert completou, poético: “Músicas que tocam no coração”. Confira outras matérias especiais como esta conosco.
Já em uma festa com os amigos, em momentos de bastante descontração, a dupla do The Fevers disse: “Como tenho amigos de várias idades, rock 70 ao atual”, afirmou o vocalista. “Os Beatles, que foi a nossa inspiração”, completou o baixista.
Agora, em um churrasco de domingo com a família, os integrantes dos Reis do Baile optam por estilos mais variados. Luiz Cláudio diz: “O que estiver rolando. Aprecio vários estilos. Como em família existem diferentes gerações, ouço vários gêneros, da nostalgia ao mainstream”. Já Liebert prefere a nossa canção: “Com certeza a música brasileira, pra animar o churrasco”.
Ao falarem sobre o que gostam de tocar ao violão, quando estão com os amigos, Luiz Cláudio e Liebert Ferreira optaram por músicas mais do que consagradas. “Clássicos de ídolos dos anos 60 e 70”, afirmou o primeiro. “Músicas que marcaram a Jovem Guarda”, revelou o segundo, escolhendo o estilo que consagrou os Fevers.
Já quando comentaram sobre o que gostam de curtir no carro, os companheiros de The Fevers coincidiram no estilo e na época escolhida. Luiz Cláudio disse: “De preferência FMs que toquem os gêneros acima (clássicos dos anos 60 e 70)”. Liebert completou: “Sucessos dos anos 60”.
Por sua vez, quando perguntados sobre o que gostam de cantar no chuveiro, enquanto tomam aquele banho relaxante, Luiz Cláudio e Liebert foram certeiros e cravaram, cada um, uma música de preferência. O vocalista do The Fevers disse: “Deixa Chover, de Guilherme Arantes
😜”.
O baixista emendou: “Vem Quente, que Eu Estou Fervendo”, citando este grande clássico composto por Eduardo Araújo e Carlos Imperial, grande sucesso também na voz de Erasmo Carlos.
O vocalista do The Fevers, Luiz Cláudio, e o baixista, Liebert Ferreira, também montaram suas playlists para o Versos e Prosas. Confira lá e conte aqui para a gente: o que achou da lista dos Reis do Baile?