Single Samba de Verão ganha uma releitura inusitada do DUE Lounge Music
O single Samba de Verão, do dueto mineiro DUE Lounge Music, já está disponível, desde esta sexta-feira (26), em todas as plataformas de áudio digitais, além das redes sociais do dueto.
O single Samba de Verão foi escolhido, pelo dueto formado por Adriana Buzelin (vocais) e Rodrigo Vilaça (guitarra), por ser uma grande influência em que se destaca a mistura gostosa do samba carioca e do jazz.
O single Samba de Verão é um clássico da nossa MPB, composto pelos irmãos Marcos Valle e Paulo Valle.
Confira todos os detalhes do single Samba de Verão, na releitura do DUE Lounge Music, a seguir, com o Versos e Prosas.
O DUE Lounge Music
Com um forte desejo de unir as vertentes do jazz e blues, com um toque de pop e moderno, Adriana Buzelin nos vocais e Rodrigo Vilaça nas guitarras fazem surgir o DUE Lounge Music.
O dueto conta com Adriana Buzelin, artista plástica, ativista social e comunicóloga nos vocais, e Rodrigo Vilaça, músico, compositor e advogado, nas guitarras.
Adriana Buzelin explicou, ao Versos e Prosas, porque escolheu o nome DUE Lounge Music. Segundo ela, DUE é dois em italiano. Já Lounge Music é um estilo (embora não o único) que define o que a dupla quer cantar.
“O nome seria só DUE, né? O dueto DUE. E o que aconteceu? A gente tinha colocado no Spotify, no Deezer, nessas distribuidoras que iam pra essas plataformas digitais e tinha tantos DUE e, principalmente, da Itália. Aí eu falei: ‘Gente, Rodrigo, e agora, como é que nós vamos ser achados no meio desse tanto de gente’? Aí, nós colocamos o Lounge Music, que é a referência do que a gente toca. Só que a gente não é bem a ponto de tocar só isso”.
Buzelin completa. “Nós temos um diferencial muito grande aí. por exemplo, a guitarra do Rodrigo nas canções, dá um destaque muito diferente, né? O sintetizadores dos baixos acústicos, a bateria. Então, a gente não quer fazer uma coisa que tenha um nome de referência, mas uma coisa que a gente possa mudar o tempo todo”.
A trajetória de Adriana Buzelin
Adriana Helena Marques Buzelin, a Adriana Buzelin, nasceu em 28 de abril, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Adriana Buzelin é cantora, compositora, artista plástica, comunicóloga e ativista social.
Adriana Buzelin criou, recentemente, a banda DUE Lounge Music, um dueto que formou com Rodrigo Vilaça, músico, compositor e advogado. Ela é a vocalista do grupo. Ele toca a boa e velha guitarra.
Adriana Buzelin sempre teve a arte correndo em suas veias, desde pequena! Seus pais, uma tia, referência para ela, além de um avô, trabalham ou já trabalharam com a arte, seja na música, seja com escultura ou pintura, dons que, aliás, ela domina e muito bem! Para saber tudo sobre a carreira de Adriana Buzelin (e não apenas na música), acompanhe um bate-papo exclusivo que o Versos e Prosas teve com ela.
A carreira de Rodrigo Vilaça
O músico, compositor, advogado e engenheiro Rodrigo Vilaça integra a banda DUE Lounge Music, formada recentemente com a vocalista Adriana Buzelin. Ele é o guitarrista do grupo.
Rodrigo Villaça Clementoni, 44 anos, nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ele cresceu na Sagrada Família, um bairro de classe média da região Leste de BH. Atualmente, ele vive na Serra, um bairro nobre de classe média alta da região Centro-Sul da capital mineira.
Além de cantor e compositor, Rodrigo é advogado, engenheiro e comunicador social. É casado e tem um filho de três anos que, segundo ele, também adora a música.
Ele se descreve como uma pessoa tranquila e tímida, desde que não o irritem de forma demasiada. Apesar disso, acaba se soltando quando está com a guitarra por perto, já provando sua afinidade com a música desde novo.
“Eu sou uma pessoa tranquila e tímida, porém igual a todo mundo: não pisa num calo não, que aí sai de baixo. Eu vou segurando até Aguentar. A hora que eu estouro também, eu fico bravo”, brinca o guitarrista, que prossegue.
“Mas, timidez é engraçado, que a Adriana (Buzelin) até falou uma vez que parece que a guitarra na minha frente é um escudo ali. Então, quando eu vou tocar, eu não sou desses caras que fica mexendo demais, mas parece que some essa questão da timidez, você está livre, parece que é o seu lugar mesmo”, relata Rodrigo Vilaça. Para conhecer mais sobre o guitarrista do DUE Lounge Music, acompanhe o perfil que o Versos e Prosas fez com ele.
Single Samba de Verão é o terceiro do DUE Lounge Music
O single Samba de Verão é o terceiro lançado pelo dueto mineiro DUE Lounge Music e já está disponível, em todas as plataformas digitais, bem como nas redes sociais do dueto, desde esta sexta-feira (26). O single Samba de Verão vai integrar um EP com nove faixas, que serão disponibilizadas ao público, de forma gradativa, pelo DUE Lounge Music.
Antes do single Samba de Verão, o DUE lançou, em 26 de março, o primeiro single do projeto, uma releitura inusitada de Corcovado, este clássico da nossa MPB, composto e interpretado por Antônio Carlos Jobim.
Na sequência, no dia 6 de agosto, chegou aos players, o single Falésia, composto por Vini Ribeiro e Clara Delgado. Apaixonada pela canção, apresentada ao dueto pelo produtor Fabinho Gonçalves, Adriana Buzelin transformou a melodia vocal em um momento único de sensualidade.
Com frases de guitarra mais agressivas, característica do guitarrista Rodrigo Vilaça, a composição ganhou estilo diferenciado. O single Falésia conta também com um acordeon suave, deixando a melodia extremamente delicada e envolvente. Confira tudo sobre o single Falésia conosco.
O single Samba de Verão e a releitura do DUE Lounge Music
O single Samba de Verão, do dueto mineiro DUE Lounge Music, dá sequência ao projeto de Adriana Buzelin (vocais) e Rodrigo Vilaça (guitarra), que vai lançar, de forma gradativa, nove canções, em releituras e composições próprias, ao longo deste ano e de 2022.
O single Samba de Verão foi escolhido, pelo dueto formado por Adriana Buzelin (vocais) e Rodrigo Vilaça (guitarra), por ser uma grande influência em que se destaca a mistura gostosa do samba carioca e do jazz.
Mesmo sendo uma bossa, a releitura se destaca no estilo lounge com um toque de delicadeza e sensualidade na voz de Adriana Buzelin e solos de guitarra com fortes marcas do rock e blues de Rodrigo Vilaça.