Álbum À Deriva, de Sergio Guizé, marca estreia do ator em carreira solo na música
O álbum À Deriva, do ator e cantor Sergio Guizé, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio, desde esta terça-feira (23).
O álbum À Deriva é o primeiro do músico e ator como artista solo. Guizé é vocalista e guitarrista da banda Tio Che.
O álbum À Deriva possui dez faixas e as primeiras cinco já foram liberadas para os players e homenageia artistas como Cartola, Sergio Godinho de Portugal, Belchior, além da banda Secos e Molhados.
Confira os detalhes do álbum À Deriva, do ator e músico Sergio Guizé, a seguir, com o Versos e Prosas.
A carreira de Sergio Guizé
Sergio Tadeu Corrêia Guizé nasceu em Santo André (SP), NO DIA 14 de maio de 1980. Guizé é ator, cantor, compositor e multi-instrumentista.
Formado pela Escola Livre de Teatro, de Santo André e pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Sergio Guizé estreou no teatro em 1998, atuando em O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, com o Núcleo de direção da ELT, com coordenação de Antônio Araújo. Depois fez Ópera Punk, Existe Alguém Mais Punk que Eu?, Crime e Castigo e Apocalipse 1,11. Desde 2001 é vocalista e guitarrista da banda de punk rock Tio Che.
Em 2001, Guizé estreou na televisão em Pícara Sonhadora, do SBT, interpretando um dos amigos de faculdade da personagem de Karina Bacchi, sendo sua primeira novela completa. Na sequência, fez uma série de participações especiais em Da Cor do Pecado (Globo, 2004), Por Toda a Minha Vida no episódio sobre Dolores Duran (2008), Caminho das Índias (2009), 9mm: São Paulo (2011) e Tapas & Beijos (2012). Confira outros lançamentos conosco.
Sem muito espaço na televisão, Sérgio Guizé focou sua carreira no cinema, estrelando os filmes Os Inquilinos e Quanto Dura o Amor? em 2009, O Abismo Prateado, Bruna Surfistinha e Onde Está a Felicidade?, em 2011, e Macbeto, em 2012, seu primeiro protagonista.
O sucesso na TV
Em 2012, entrou para o elenco da primeira temporada da série Sessão de Terapia, do GNT, interpretando o policial Breno, que se corrói por ter matado um inocente.
Em 2013, devido a repercussão positiva no cinema e na série, Sérgio foi aprovado no teste para interpretar o protagonista João Gibão no remake da novela Saramandaia. O personagem foi interpretado por Juca de Oliveira na primeira versão. Em 2014, Guizé foi o escolhido para protagonizar a novela das sete Alto Astral, ao lado da atriz Nathalia Dill como o cômico paranormal Caíque, que falava com espíritos.
Em 2016, interpretou seu terceiro protagonista, o órfão caipira Candinho em Êta Mundo Bom!, seu personagem de maior sucesso.
Em 2017, Guizé interpretou Gael na novela O Outro Lado do Paraíso, um homem perturbado por traumas da infância que agredia suas namoradas.
Em 2019, interpretou o justiceiro Chiclete em A Dona do Pedaço, que abandonava o crime ao se apaixonar por sua última vítima.
Este ano, ele atua como Ariel, em Verdades Secretas 2.
O álbum À Deriva: o primeiro em carreira solo de Sergio Guizé
O álbum À Deriva, do ator e cantor Sergio Guizé, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio, desde esta terça-feira (23).
O álbum À Deriva é o primeiro do músico e ator como artista solo. Vale lembrar que o ator é vocalista e guitarrista da banda de punk rock Tio Che.
Mais uma vez, Sergio Guizé se mostra como um artista multifacetado com o lançamento de seu mais novo trabalho, o álbum À Deriva. A partir de agora, o público poderá mergulhar no universo do cantor que apresenta um projeto com lindas homenagens e referências.
O vocalista e guitarrista da banda Tio Che, que também brilha na segunda temporada da série Verdades Secretas 2, agora apresenta todo o seu talento para composição e sua pluralidade artística em um projeto solo com dez canções e muitas participações importantes.
“Foi mágico. Tudo aconteceu de uma maneira muito espontânea e natural. Estou extremamente feliz com o resultado, pois esse trabalho conta um pouco mais de mim como artista”, afirma Guizé, que homenageou compositores como Cartola, Sergio Godinho de Portugal, Belchior, além da banda Secos e Molhados.
As faixas do álbum já liberadas
Com produção da Zulim Sounds, o álbum À Deriva foi dividido em duas partes, e as primeiras cinco faixas já disponíveis nas plataformas são: “À Deriva”, “Desligar”, “Um Pouco Mais de Mim”, “Palo Seco” e “Contra o Vento”.
Os músicos Jorge Bittar (Surf Sessions), Renato Azambuja (Surf Sessions), André Gieswein (Tio Che), Paulo Verissimo (Distintos Filhos), Kiko Peres (Natiruts), Deniel Moraes, Robenita e Loyd (Back vocals), Diego Basanelli (violão) e Salvador Guizé (piano) são os grandes nomes que fazem parte desse projeto que o artista considera como “música para o mundo”.
Para conferir as primeiras faixas já liberadas do álbum “Á Deriva”, do ator e músico Sergio Guizé, acesse sua plataforma de streaming.