Tribo Futurista vira clipe, após sucesso de single

Após a boa aceitação de Tribo Futurista, lançada por Beto Ehong, com participação mais que especial da conterrânea Rita Benneditto, no último dia 5 de abril, agora a música vai se tornar clipe. O vídeo estará disponível a partir desta quinta (22), no canal do Youtube de Ehong.

“Tribo Futurista” é mais uma amostra do álbum intitulado “Baby by beat”, que ainda será lançado pelo cantor maranhense. A canção junta Beto Ehong com a cantora conterrânea Rita Benneditto, convidada da gravação formatada com elementos de trap e reagge, em produção da Raja Home Studio.

“Tribo Futurista” integra novo álbum de Beto Ehong

“Tribo Futurista” faz parte de um novo trabalho do artista, o “Baby by beat”. Ao longo de todo o ano passado, aproveitando o período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o cantor, compositor e produtor maranhense Beto Ehong veio viabilizando singles com músicas que compõem o repertório do ainda inédito segundo álbum solo do cantor, inspirado pelo reggae e por outros ritmos jamaicanos voltados para a pista.
Beto Ehong atua na cena cultural de São Luís do Maranhão a mais de dez anos, inclusive como ator.

“Tribo Futurista”: lançamento de outros singles neste estilo

Tribo Futurista
Foto: Divulgação

Antes de “Tribo futurista”, Beto Ehong lançou, em 2020, outros dois singles que vão integrar o futuro álbum “Baby by beat”. Estes singles também tiveram parcerias, provando que Ehong tem feitio por se juntar a companheiros de canto.

A música “Na fita” contou com a participação da cantora maranhense Flávia Bittencourt. Por sua vez, “Procurando a mãe” foi gravada com a participação de Emanuele Paz, cantora maranhense associada à efervescente cena de reggae de São Luís, capital do Maranhão.

“Tribo Futurista” e a participação de Rita Benneditto

Para prosseguir com suas parcerias, em “Tribo Futurista”, Beto Ehong convidou a também maranhense Rita Benneditto para dar ainda mais brilho ao single, com sua bela voz.

Talvez você não saiba, mas o “Benneditto” não faz parte do nome de Rita, é, sim, um sobrenome artístico. A cantora se chama, na verdade, Rita de Cássia Ribeiro, e até 2012 ela utilizava “Rita Ribeiro” na carreira.

No entanto, resolveu mudar o nome artístico para homenagear o pai, Fausto Benedito Ribeiro, e a cidade natal, São Benedito do Rio Preto, que fica no interior do Maranhão.
O primeiro disco de Rita Benneditto foi lançado em 1997, e depois disso a cantora gravou muitos outros trabalhos. Até o momento foram dez álbuns, sendo seis de estúdio, dois ao vivo e duas coletâneas. Além disso, há vários singles já gravados pela artista.

“Tribo Futurista” e o clipe

Após o grande sucesso alcançado com o single “Tribo Futurista”, o clipe com Beto Ehong e Rita Benneditto será lançado, oficialmente, nesta quinta-feira (22), às 18h no canal do Youtube de Ehong.
A música “Tribo Futurista”, que aborda questões importantes do cenário atual da sociedade brasileira, assuntos como a religiosidade, o antirracismo e a imaginação como ferramenta de transformação, foi produzida em um formato todo especial, cheio de cores, representatividade e referências universais do amor e da liberdade, além da pegada dançante que te leva para a pista!

O vídeo clipe cria um universo distinto e une Rita e Beto em um mundo futurista usando foto e animação e cheio de cores e a importância de estar vivo e resistindo, apesar do momento pelo qual estamos passando.

Clique e confira outros diversos lançamentos que temos aqui para você!

“Tribo Futurista”: a produção em tempos de pandemia

Devido à pandemia, o clipe de “Tribo Futurista” foi produzido em locais diferentes, visto que a cantora maranhense reside no Rio de Janeiro. Em São Luís, além da voz de Ehong, foi gravado também a guitarra de Filipe Lisboa, já Rita Benneditto registrou sua participação no Eme Studio, localizado na Barra da Tijuca, no Rio, sob a batuta técnica de Tuta Macedo e o guitarrista Fred Ferreira.

Fizeram parte da produção geral de “Tribo Futurista”, Nairon Botão, Emílio Sagaz, Filipe Lisboa, Elza Ribeiro, Tuta Macêdo, Fred Ferreira, as fotógrafas Natália Swiatopovski Misk, Elisa Gaivota, Emir Penna, Gal Oppido, Marcio Vasconcelos, Chuseto e Emílio Sagaz.

O clipe de “Tribo Futurista” ainda contou com argumento de Beto Ehong, roteiro e direção de Emílio Sagaz, montagem e color Daguerre Conteúdos, produção musical da Raja Home Studio e direção executiva MundiOca Produções.

Para assistir ao clipe de “Tribo Futurista”, com Beto Ehong e Rita Benneditto, basta clicar aqui e curtir este clipe, cheio de amores e liberdade para demonstrar!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *