Último show dos Beatles finalmente chega ao streaming

Os Beatles fizeram seu último show em 30 de Janeiro de 1969, realizado no terraço do prédio da gravadora Apple Corps, em Londres (Inglaterra), chamando a atenção de centenas de passantes que observavam tudo do asfalto.

Desde o dia 28 de janeiro, o áudio da performance, que na época rendeu muita confusão envolvendo até policiais que interromperam a apresentação, está disponível nas plataformas digitais.

Segundo a Loudersound, o material foi mixado em estéreo e Dolby Atmos por Giles Martin e Sam Okell, e haverá outras novidades para marcar o aniversário do Rooftop Concert.

O Hall da Fama do Rock montou uma instalação chamada The Beatles: Get Back to Let It Be, que estará aberta ao público de 18 de Março deste ano até Março de 2023 na sede da instituição em Cleveland, nos EUA.

A ideia do projeto é apresentar aos fãs da banda inglesa uma experiência imersiva com base no aclamado documentário em três partes The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson para o Disney+.

A exposição multimídia vai conduzir o público para dentro dos ensaios registrados antes do show no terraço, apresentando ainda instrumentos, figurinos, letras escritas à mão e outros itens relacionados à última fase da carreira dos Beatles. Confira outras notícias conosco.

O documentário The Beatles: Get Back

O documentário The Beatles: Get Back foi desenvolvido a partir de um material de 56 horas de imagens inéditas e 140 horas de áudio das sessões de gravação do último disco lançado pelo lendário grupo, Let It Be (1970).

A produção de três partes que estreou em Novembro e não censurou linguagem inapropriada mostra cenas que nunca foram vistas dos integrantes da banda, inclusive dos músicos interagindo nos bastidores da criação das canções do famoso álbum.

Documentário será exibido nas telonas brasileiras

Os fãs dos Beatles terão a oportunidade única de assistir ao último show da banda, realizado no topo do prédio da Apple Records, em Londres, em 30 de janeiro de 1969, em uma tela grande de cinema. A produção ‘The Beatles Get Back: O Último Show’ entra em cartaz no dia 10 de fevereiro e fica por três dias nas salas IMAX. Com duração de 60 minutos, a gravação tem cenas restauradas pelo diretor Peter Jackson, para a série documental ‘The Beatles: Get Back’ que está disponível no streaming Disney+. No dia 30 de janeiro de 2022, no aniversário de 53 anos da apresentação, as mesmas imagens foram exibidas nos Estados Unidos. Os ingressos podem ser adquiridos neste site.

Confira, no player abaixo, o trailer do filme que exibe o último show dos Beatles, The Beatles: Get Back.

Agora, para ouvir o show completo, acesse aqui a apresentação no Spotify.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *