Primeiro show do DUE Lounge Music coincide com reabertura em BH

O primeiro show do DUE Lounge Music, que ocorre em setembro, coincide, de certa maneira, com a reabertura gradual que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está realizando com relação ao setor de teatro, shows e outros eventos culturais pela capital mineira.

O DUE Lounge Music é um dueto formado por Adriana Buzelin (vocalista) e Rodrigo Vilaça (guitarrista). O dueto conta com Adriana Buzelin, artista plástica, ativista social e comunicóloga nos vocais, e Rodrigo Vilaça, músico, compositor e advogado, nas guitarras.

O DUE Lounge Music surgiu com um forte desejo de unir as vertentes do jazz e blues, com um toque de pop e moderno. E foi idealizado por Adriana, que convidou o amigo Rodrigo para o projeto e este aceitou a proposta.

O primeiro show do DUE Lounge Music ocorre após o lançamento de dois singles, que foram disponibilizados ao longo deste ano, nas redes sociais do dueto. Seus integrantes estão bastante empolgados com a realização do primeiro show do DUE Lounge Music.

Saiba todos os detalhes do primeiro show do DUE Lounge Music, na sequência, com o Versos e Prosas.

O surgimento do DUE Lounge Music

O primeiro show do DUE Lounge Music ocorre pouco tempo depois de sua formação. Com um forte desejo de unir as vertentes do jazz e blues, com um toque de pop e moderno, Adriana Buzelin nos vocais e Rodrigo Vilaça nas guitarras fazem surgir o DUE Lounge Music.

O dueto conta com Adriana Buzelin, artista plástica, ativista social e comunicóloga nos vocais, e Rodrigo Vilaça, músico, compositor e advogado, nas guitarras.

Adriana Buzelin explicou, ao Versos e Prosas, porque escolheu o nome DUE Lounge Music. De acordo com a artista, DUE é dois em italiano. Já Lounge Music é um estilo (embora não o único) que define o que a dupla quer cantar.

“O nome seria só DUE, né? O dueto DUE. E o que aconteceu? A gente tinha colocado no Spotify, no Deezer, nessas distribuidoras que iam pra essas plataformas digitais e tinha tantos DUE e, principalmente, da Itália. Aí eu falei: ‘Gente, Rodrigo, e agora, como é que nós vamos ser achados no meio desse tanto de gente’? Aí, nós colocamos o Lounge Music, que é a referência do que a gente toca. Só que a gente não é bem a ponto de tocar só isso”.

Buzelin completa. “Nós temos um diferencial muito grande aí. por exemplo, a guitarra do Rodrigo nas canções, dá um destaque muito diferente, né? O sintetizadores dos baixos acústicos, a bateria. Então, a gente não quer fazer uma coisa que tenha um nome de referência, mas uma coisa que a gente possa mudar o tempo todo”, explica a vocalista.

A trajetória de Adriana Buzelin

Adriana Helena Marques Buzelin, a Adriana Buzelin, nasceu em 28 de abril, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Adriana Buzelin é cantora, compositora, artista plástica, comunicóloga e ativista social.

Adriana Buzelin criou, recentemente, a banda DUE Lounge Music, um dueto que formou com Rodrigo Vilaça, músico, compositor e advogado. Ela é a vocalista do grupo. Ele toca a boa e velha guitarra.

Adriana Buzelin sempre teve a arte correndo em suas veias, desde pequena! Seus pais, uma tia, referência para ela, além de um avô, trabalham ou já trabalharam com a arte, seja na música, seja com escultura ou pintura, dons que, aliás, ela domina e muito bem! Para saber tudo sobre a carreira de Adriana Buzelin (e não apenas na música), acompanhe um bate-papo exclusivo que o Versos e Prosas teve com ela (https://versoseprosas.com.br/adriana-buzelin/135/).

O guitarrista Rodrigo Vilaça

O músico, compositor, advogado e engenheiro Rodrigo Vilaça integra a banda DUE Lounge Music, formada recentemente com a vocalista Adriana Buzelin. Ele é o guitarrista do grupo.

Rodrigo Villaça Clementoni, 44 anos, nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ele cresceu na Sagrada Família, um bairro de classe média da região Leste de BH. Atualmente, ele vive na Serra, um bairro nobre de classe média alta da região Centro-Sul da capital mineira.

Além de cantor e compositor, Rodrigo é advogado, engenheiro e comunicador social. É casado e tem um filho de três anos que, segundo ele, também adora a música.

Ele se descreve como uma pessoa tranquila e tímida, desde que não o irritem de forma demasiada. Apesar disso, acaba se soltando quando está com a guitarra por perto, já provando sua afinidade com a música desde novo.

“Eu sou uma pessoa tranquila e tímida, porém igual a todo mundo: não pisa num calo não, que aí sai de baixo. Eu vou segurando até Aguentar. A hora que eu estouro também, eu fico bravo”, brinca o guitarrista, que prossegue.

“Mas, timidez é engraçado, que a Adriana (Buzelin) até falou uma vez que parece que a guitarra na minha frente é um escudo ali. Então, quando eu vou tocar, eu não sou desses caras que fica mexendo demais, mas parece que some essa questão da timidez, você está livre, parece que é o seu lugar mesmo”, relata Rodrigo Vilaça. Para conhecer mais sobre o guitarrista do DUE Lounge Music, acompanhe o perfil que o Versos e Prosas fez com ele.

O primeiro show do DUE Lounge Music e os singles já lançados

O primeiro show do DUE Lounge Music, formado por Adriana Buzelin (vocal) e Rodrigo Vilaça (guitarra) ocorre, no início de setembro, em Belo Horizonte, na capital das Gerais.

Antes do primeiro show do DUE Lounge Music, o dueto mineiro já lançou dois singles. No dia 26 de março, o DUE disponibilizou o primeiro single do projeto, uma releitura inusitada de Corcovado, este clássico da nossa MPB, composto e interpretado por Antônio Carlos Jobim.

Já no último dia 6 de agosto, chegou, a todas as plataformas digitais de áudio, bem como nas redes sociais do dueto, a segunda canção do projeto, Falésia, composto por Vini Ribeiro e Clara Delgado.

Apaixonada pela canção, Adriana Buzelin transformou a melodia vocal em um momento único de sensualidade. Com frases de guitarra mais agressivas, característica do guitarrista Rodrigo Vilaça, a composição ganhou estilo diferenciado. Acompanhe mais detalhes do single Falésia conosco.

A alegria pela retomada e pela estreia

O primeiro show do DUE Lounge Music, que será no início de setembro, coincide com a retomada do setor de eventos culturais na capital mineira. Cumprindo vários protocolos, devido à pandemia da Covid-19, como a manutenção do distanciamento social, capacidade de público limitada, uso de máscara no interior das casas de shows ou locais de eventos, a retomada ocorre, de forma gradativa, em Belo Horizonte.

Adriana Buzelin, vocalista do DUE Lounge Music, disse estar bastante satisfeita de, enfim, poder estrear seu projeto de forma presencial.

“A expectativa é muito boa em relação aos shows, a gente sabe que, por conta da pandemia, tem que tomar todo o cuidado e as casas estão deixando para a gente toda essa segurança: o distanciamento, o palco é protegido com vidros e acrílico, separando o palco das pessoas. O número (de ocupantes) é super restrito”, explica a artista.

“Eu e o Rodrigo estamos muito empolgados com isso tudo”, completa Buzelin.

Rodrigo Vilaça, o guitarrista, concorda com a colega de dueto. “a expectativa é grande, pois será o primeiro show do DUE. Em relação a pandemia, estamos muito preocupados, mas o show tem que continuar. Tomaremos todos os cuidados possíveis e a casa terá todos os protocolos de segurança”.

Rodrigo completa. “A expectativa é grande…é o nosso lançamento. Estamos ensaiando e daremos nosso melhor”, crava o guitarrista.

Primeiro show do DUE Lounge Music e o clipe de Falésia

O primeiro show do DUE Lounge Music será na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, a partir das 20 horas, na Major Lock, um pub considerado um verdadeiro point do rock de Belo Horizonte.

E foi exatamente nesta casa que o dueto mineiro gravou o videoclipe de seu último single, Falésia. O vídeo mostrava, ao fundo, paredes grafitadas em neon, contrastando com a suavidade da canção, tendo como resultado um trabalho muito diferente e ousado desenvolvido pelo fotógrafo Luiz Maia e o videomaker Leo Fontes. Assista ao videoclipe de Falésia (https://www.youtube.com/watch?v=cwtFqicWHIk).

Adriana Buzelin falou sobre a receptividade do pessoal da Major Lock Pub e o retorno para o primeiro show do DUE Lounge Music. “A gente fez o clipe da Falésia na Major Lock. E como é uma casa super antiga, desde 1992, é um pub que tem muito a ver com nosso conceito, inclusive as fotos que nós fizemos foram todas lá”, detalha a vocalista, que complementa.

“Pelo fato de a gente ter feito todo o conceito de Falésia dentro do Major, surgiu essa parceria muito interessante, em que nós nos sentimos honrados em ser convidados para fazer a estreia do nosso dueto no Major Lock”.

E como será o primeiro show do DUE Lounge Music?

Ao ser perguntada sobre o repertório do primeiro show do DUE Lounge Music, Adriana Buzelin preferiu não adiantar o repertório, mas garantiu que não vai fugir do estilo da banda, uma mistura de jazz, bossa nova e outros estilos, bem característico do DUE.

“É um pocket show, um show intimista, para poucas pessoas, em que a gente vai apresentar um repertório que é segredo, é um repertório em que todas as músicas são MPB, rock e bossa, porém uma releitura do DUE, então a gente vai levar uma nova roupagem para essas músicas todas”.

A produção do show será do produtor musical Fabinho Gonçalves. Além disso, uma banda de apoio com músicos, que auxiliam o dueto, vão acompanhar o DUE Lounge Music.

Apesar de Adriana Buzelin não adiantar o repertório, podemos garantir que os dois singles já gravados pelo dueto, a releitura de Corcovado e Falésia vão compor o espetáculo.

O primeiro show do DUE Lounge Music será na próxima quarta-feira, a partir das 20 horas, no Major Lock Pub, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A Major Lock Pub fica na Rua Major Lopes, 729, no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *